Ser artista é sinônimo de ser mutável, é ter consciência de que o personagem pode estar nos cinemas, na plataforma de streaming ou em famosos veículos de TV. Com as novas diretrizes da Rede Globo  de contrato por obra, a profissão tornou-se mais flexível, sem aquela exclusividade que o público pôde ver com Xuxa, Renato Aragão e outros talentos antigos.

Leia também: Ele sim! Quem são as famosas a favor de Bolsonaro?

Famosos
Divulgação
Famosos

Com isso, ficou mais difícil acompanhar as entradas e os desfalques que o catálogo de estrelas da Rede Globo tomou. Muitos nomes famosos e consagrados que viveram personagens icônicos chegaram a deixar a emissora, voltaram e muita gente nem percebeu.

Leia também: Eles brilham! Veja os famosos que não fazem nada, só sucesso

Por exemplo, lembra-se de Glória de “Boogie Oogie”? Da Adele de “Terra Nostra”? Do Tenente Fábio de “A Diarista”? Pensando nisso, o iG Gente compilou os intérpretes que deixaram a emissora, mas retornaram recentemente.

  • Bianca Rinaldi
Bianca Rinaldi
Divulgação
Bianca Rinaldi

Nascida em São Paulo, Bianca eternizou-se após estrelar a novela “Pícara Sonhadora”, no SBT . Antes disso, ela já havia atuado em obras da emissora da Família Marinho, como “Terra Nostra” (2001), “Explode Coração” (1995) e “Xou da Xuxa” (1986) - onde foi paquita.

Após 10 anos na Record TV, onde estrelou tramas de mutantes e religiosas, em 2018, a atriz retornou ao Projac. Agora um pouco mais velha, ela dá vida a uma professora dócil em “Malhação: Vidas Brasileiras”.

Você viu?

  • Giselle Batista
Giselle Batista
Divulgação
Giselle Batista

Outro destaque é Giselle Batista. Diferente de Bianca, a atriz ainda não está no ar. Porém, ela se prepara para viver Raissa também em “Malhação: Vidas Brasileiras”. A personagem será uma fisioterapeuta e auxiliará em um caso de assédio no time de futebol.

Antes de sair da Globo , Giselle participou de produções emblemáticas, como “Cobras & Lagartos” (2006), “Malhação” (2007), “Cheias de Charme” (2012) entre outras mais. Em 2015, ela deixou o Projac e foi viver Samira na novela “O Rico e o Lázaro” da Record TV . Em 2018, ela chegou a interpretar Melina em “Apocalipse”, mas logo recebeu o convite para retornar às suas origens.

  • Milhem Cortaz
Milhem Cortaz
Divulgação
Milhem Cortaz

Vivido, Milhem atuou em grandes produções da  Globo , como “Torre de Babel” (1998), “Carga Pesada” (2003), “Escrava Isaura” (2005) e mais. Em 2006, o ator deixou a emissora global para atuar em “Bicho do Mato” da Record TV . Após anos na emissora religiosa, ele retornou para o Projac em 2018 para interpretar o delegado Joubert em “O Sétimo Guardião”. Com fetiche de usar calcinha, o personagem é um dos destaques da trama.

  • Heitor Martinez
Heitor Martinez
Divulgação
Heitor Martinez

Heitor Martinez é outro que está no ar em “Sétimo Guardião” após um hiato longe da emissora. Interpretando o reservado Robério, o ator começou a carreira participando de grandes projetos da Globo como “Sítio do Picapau Amarelo” (2003), “Uga Uga” (2000), “Brava Gente”, (2002), entre outros. Em 2006, ele deixou a casa para atuar na Record TV . Após fechar seu papel em “O Rico e o Lázaro”, ele retornou às suas origens em 2018.

  • Anaju Dorigon
Anaju Dorigon
Divulgação
Anaju Dorigon

Apesar de ter uma carreira relativamente recente, a atriz Anaju Dorigon, que iniciou em “Malhação” (2014-2015) saiu da Globo em 2017 para interpretar uma vítima de abuso sexual na novela “Belaventura” (2017) da Record TV . Em 2018, ela retornou aos estúdios globais para viver Cecília Benedita na trama “Orgulho e Paixão”.

  • Cássio Scapin
Cássio Scapin
Divulgação
Cássio Scapin

Eternizado como Nino, personagem de “Castelo Rá Tim Bum” (20), Cássio Scapin atuou em “Sítio do Picapau Amarelo (2006), “Por Toda Minha Vida” (2006), “Sob Nova Direção” (2007) e mais. Em 2008 ele foi para a Record e após o término da novela o “Rico e o Lázaro” (2017), onde viveu Beroso, ele retornou à Globo para interpretar Héber em “Deus Salve o Rei” (2018).

  • Bia Arantes
Bia Arantes
Divulgação
Bia Arantes

Leia também: Sete vezes que os famosos rebateram a imprensa publicamente

Para finalizar a lista de famosos que retornaram à  Globo , citamos Bia Arantes. A mineira fez o início de sua carreira na emissora comandada pela Família Marinho. Ela atuou em “Malhação” (2012), “Babilônia” (2015) e muito mais. Em 2016 ela resolveu mudar os rumos de sua carreira ao migrar para o SBT para atuar em “Carinha de Anjo”, onde viveu a Irmã Cecília Santos. Em 2018, ela fez “a boa filha” e retornou para sua casa de origem para atuar em “Deus Salve o Rei” (2018), como Brice Mascarenhas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!