Ser artista é sinônimo de ser mutável, é ter consciência de que o personagem pode estar nos cinemas, na plataforma de streaming ou em famosos veículos de TV. Com as novas diretrizes da Rede Globo de contrato por obra, a profissão tornou-se mais flexível, sem aquela exclusividade que o público pôde ver com Xuxa, Renato Aragão e outros talentos antigos.
Leia também: Ele sim! Quem são as famosas a favor de Bolsonaro?
Com isso, ficou mais difícil acompanhar as entradas e os desfalques que o catálogo de estrelas da Rede Globo tomou. Muitos nomes famosos e consagrados que viveram personagens icônicos chegaram a deixar a emissora, voltaram e muita gente nem percebeu.
Leia também: Eles brilham! Veja os famosos que não fazem nada, só sucesso
Por exemplo, lembra-se de Glória de “Boogie Oogie”? Da Adele de “Terra Nostra”? Do Tenente Fábio de “A Diarista”? Pensando nisso, o iG Gente compilou os intérpretes que deixaram a emissora, mas retornaram recentemente.
-
Bianca Rinaldi
Nascida em São Paulo, Bianca eternizou-se após estrelar a novela “Pícara Sonhadora”, no SBT . Antes disso, ela já havia atuado em obras da emissora da Família Marinho, como “Terra Nostra” (2001), “Explode Coração” (1995) e “Xou da Xuxa” (1986) - onde foi paquita.
Após 10 anos na Record TV, onde estrelou tramas de mutantes e religiosas, em 2018, a atriz retornou ao Projac. Agora um pouco mais velha, ela dá vida a uma professora dócil em “Malhação: Vidas Brasileiras”.
-
Giselle Batista
Outro destaque é Giselle Batista. Diferente de Bianca, a atriz ainda não está no ar. Porém, ela se prepara para viver Raissa também em “Malhação: Vidas Brasileiras”. A personagem será uma fisioterapeuta e auxiliará em um caso de assédio no time de futebol.
Antes de sair da Globo , Giselle participou de produções emblemáticas, como “Cobras & Lagartos” (2006), “Malhação” (2007), “Cheias de Charme” (2012) entre outras mais. Em 2015, ela deixou o Projac e foi viver Samira na novela “O Rico e o Lázaro” da Record TV . Em 2018, ela chegou a interpretar Melina em “Apocalipse”, mas logo recebeu o convite para retornar às suas origens.
-
Milhem Cortaz
Vivido, Milhem atuou em grandes produções da Globo , como “Torre de Babel” (1998), “Carga Pesada” (2003), “Escrava Isaura” (2005) e mais. Em 2006, o ator deixou a emissora global para atuar em “Bicho do Mato” da Record TV . Após anos na emissora religiosa, ele retornou para o Projac em 2018 para interpretar o delegado Joubert em “O Sétimo Guardião”. Com fetiche de usar calcinha, o personagem é um dos destaques da trama.
-
Heitor Martinez
Heitor Martinez é outro que está no ar em “Sétimo Guardião” após um hiato longe da emissora. Interpretando o reservado Robério, o ator começou a carreira participando de grandes projetos da Globo como “Sítio do Picapau Amarelo” (2003), “Uga Uga” (2000), “Brava Gente”, (2002), entre outros. Em 2006, ele deixou a casa para atuar na Record TV . Após fechar seu papel em “O Rico e o Lázaro”, ele retornou às suas origens em 2018.
-
Anaju Dorigon
Apesar de ter uma carreira relativamente recente, a atriz Anaju Dorigon, que iniciou em “Malhação” (2014-2015) saiu da Globo em 2017 para interpretar uma vítima de abuso sexual na novela “Belaventura” (2017) da Record TV . Em 2018, ela retornou aos estúdios globais para viver Cecília Benedita na trama “Orgulho e Paixão”.
-
Cássio Scapin
Eternizado como Nino, personagem de “Castelo Rá Tim Bum” (20), Cássio Scapin atuou em “Sítio do Picapau Amarelo (2006), “Por Toda Minha Vida” (2006), “Sob Nova Direção” (2007) e mais. Em 2008 ele foi para a Record e após o término da novela o “Rico e o Lázaro” (2017), onde viveu Beroso, ele retornou à Globo para interpretar Héber em “Deus Salve o Rei” (2018).
-
Bia Arantes
Leia também: Sete vezes que os famosos rebateram a imprensa publicamente
Para finalizar a lista de famosos que retornaram à Globo , citamos Bia Arantes. A mineira fez o início de sua carreira na emissora comandada pela Família Marinho. Ela atuou em “Malhação” (2012), “Babilônia” (2015) e muito mais. Em 2016 ela resolveu mudar os rumos de sua carreira ao migrar para o SBT para atuar em “Carinha de Anjo”, onde viveu a Irmã Cecília Santos. Em 2018, ela fez “a boa filha” e retornou para sua casa de origem para atuar em “Deus Salve o Rei” (2018), como Brice Mascarenhas.