Não vão deixar saudades! Veja quem são os piores personagens de “Segundo Sol”
Novela que termina no começo de novembro teve ótimos vilões, mas penou para emplacar a história dos protagonistas. Confira os piores personagens:
A novela das 21h de João Emanuel Carneiro está chegando a sua reta final e, entre erros e acertos, marcou o retorno de Deborah Secco ao horário nobre em grande forma, e somou vilões divertidos de acompanhar. Isso não significa que o folhetim não teve deslizes, por isso selecionamos os piores personagens de “Segundo Sol”, que acaba no dia 9 de novembro.
1. Beto Falcão (Emilio Dantas)
O protagonista da novela nunca foi realmente o principal. Beto Falcão entra na lista dos piores personagens de “Segundo Sol” , pois não conseguiu ter a força necessária que um protagonista precisa e sua história sempre ficou em segundo plano. Beto vive uma mentira por muitos anos, comete vários erros, mas sempre consegue dar um jeito de culpar os outros por suas atitudes.
Leia também: Cena de "Segundo Sol" sobre candomblé revolta internautas
Manteve um relacionamento com Karola (Deborah Secco) mesmo sem amá-la, mentiu sobre sua identidade para o próprio filho e sempre se disse arrependido de ter se fingido de morto, mas só revelou a verdade quando viu sua amada quase ser presa.
2. Luzia (Giovanna Antonelli)
A personagem de Giovanna Antonelli não era a mocinha clássica das novelas das 21h, mas isso não significa que ela era interessante. Também vítima das muitas armações dos vilões, ela fez o tipo “coitada” ao longo de toda a trama e viveu um eterno looping de ser acusada de assassinato, fugir da polícia e tentar ganhar a confiança dos filhos.
3. Edgar (Caco Ciocler)
Edgar é retratado como um bom pai, preso numa relação infeliz e pau mandado do pai. Na verdade ele é o clássico “bundão” que não consegue se virar sozinho para nada. Tratada mal a esposa Karen (Maria Luisa Mendonça), dá em cima de Cacau (Fabíula Nascimento) só quando ela está comprometida com Roberval (Fabrício Boliveira) e não consegue sair da aba do pai, mesmo este lhe tratando tão mal.
4. Groa (André Dias)
O personagem mais aleatório da novela, Groa tomou o lugar da “amiga sem função da mocinha”. Não tem história própria e só serve para ajudar quando Luzia está com algum problema.
5. Manu (Luisa Arraes)
Você viu?
Manu é a típica revoltadinha sem motivo. Primeiro destrata a mãe, depois se envolve com drogas, não trabalha, mas também não parece muito dedicada aos estudos. Enfrenta um vício, mas só quando é conveniente para a trama. Para completar, se envolve com a família de traficantes do namorado só porque não tem nada melhor para fazer na vida.
Leia também: Beto e Luzia perderem o protagonismo em “Segundo Sol"
6. Zefa (Claudia Di Moura)
A terna subserviência de Zefa irritou profundamente. Trabalhando para uma família que nunca teve muito respeito por ela, preferiu servir o pai de seus dois filhos, que nunca a assumiu, como empregada, do que viver com o filho, que queria lhe dar uma vida melhor. Ela só deixou a submissão de lado agora no fim da trama, mas o estrago já estava feito e ela já tinha decepcionado muito antes.
7. Severo (Odilon Wagner)
O chefe da família Athaíde era, incialmente, um homem corrupto. Mas se tornou uma espécie de vilão torto que assumiu como missão de vida destruir Roberval, seu filho, como pudesse. A construção do personagem é até boa: um homem de classe alta que acha que todos existem para cumprir seus caprichos. Mas na prática ele não convence como um vilão e depois que sua carapuça de corrupto caiu, ficou perdido na história.
8. Gorete (Thalita Carauta)
Gorete entrou com a missão de fazer par com Luis Lobianco e instaurar um núcleo cômico no folhetim. Apesar da química entre os dois ser ótima, a personagem só decepcionou. Mentiu para Clóvis diversas vezes, sobre seu passado e a paternidade do filho. No fim, só fez o irmão de Beto sofrer.
9. Cacau (Fabíula Nascimento)
Uma das maiores atrizes em atividade, Fabíula Nascimento parece não conseguir, na TV, um papel a altura de seu talento. Com Cacau não foi diferente. Ela foi feita de ioiô por Edgar e Roberval, que diziam gostar dela, mas a usavam como adereço para atingir um ao outro. Foi humilhada no altar por Roberval e depois acabou o perdoando e, por fim, serviu como instrumento para fazer propaganda de lojas de móveis na novela.
Leia também: Colorismo é debatido fora da militância e pode mudar os rumos das artes visuais
10. Acácio (Dan Ferreira)
Quem foi Acácio? Qual a sua função na trama? A que propósito ele serviu? A novela vai acabar e não vamos descobrir, o que faz dele um dos piores personagens de “Segundo Sol” .