Um dos programas que garante a Rede TV! na briga pela audiência é o “A Tarde é Sua”, comandado por Sônia Abrão. O vespertino de fofoca vai ao ar diariamente entre 15h25 e 17h35, seguindo a badalada programação da tarde de noticiário dos famosos.

Rosana Jatobá assinou com a Rede TV! em 2017. Esse ano ela assumiria o
Divulgação
Rosana Jatobá assinou com a Rede TV! em 2017. Esse ano ela assumiria o "Tricotando", mas acabou de fora da atração

Depois disso, normalmente a grade da Rede TV! é ocupada por programas dedicados à Igreja, antes de continuar com a programação normal, que ainda inclui outra atração de fofoca: o “TV Fama” às 22h.

Leia também: Disputa acirrada! Programas de fofoca brigam pela audiência vespertina da TV

Considerados dois sucessos da emissora, os programas ganharão a companhia do “ Tricotando ” a partir da próxima semana. Sem o conteúdo da Igreja Universal, a atração vai ao ar logo após o “A Tarde é Sua”. Contratada pela emissora, Rosana Jatobá ficaria a frente da atração, mas uma incompatibilidade de horário com o programa que já apresenta na Rádio Globo a impediu de assumir.

Há, porém, rumores nos bastidores de que Jatobá se recusou a apresentar um programa só de fofocas. Sua desistência é o primeiro impasse para a atração, já que seu nome é o mais conhecido. Agora, mantêm-se como co-apresentadores Lígia Mendes, que tem passagens pelo SBT e pela Band, e Franklin David, que é repórter de rua do “TV Fama” atualmente.

Entra e sai na Rede TV!

Leo Dias e Mara Maravilha foram sondados pela Rede TV! para programa de fofoca que estreia na próxima semana
Reprodução/SBT
Leo Dias e Mara Maravilha foram sondados pela Rede TV! para programa de fofoca que estreia na próxima semana

A dança das cadeiras entre os apresentadores, porém, não é de hoje. O jornalista Leo Dias, hoje apresentador do concorrente “Fofocalizando”, do SBT , confessou em agosto que foi convidado pela emissora para assumir a atração. Na época, ele chegou a chamar a proposta do canal de “piada”.

Você viu?

Leia também: Fofocalizando vs. Sonia Abrão: a Guerra Fria dos programas de fofoca

Sua ex-colega de fofoca, Mara Maravilha, também foi sondada, mas por enquanto permanece no SBT, mesmo sem programa definido.

O que é o “Tricotando”?

Rede TV! quer um programa nos moldes do
Divulgação
Rede TV! quer um programa nos moldes do "Fofocalizando", mas pode exaurir o espectador com mais do mesmo

A ideia é que o programa seja uma versão do “Fofocalizando”. Mas, como muito já se viu, o trunfo dos vespertinos de fofoca está justamente nos jornalistas com as informações mais “quentes”. É assim com Dias no SBT , Fabíola Reipert da Record e Sônia na empresa de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Durante duas horas, Sônia comenta as notícias divulgadas nos jornais e portais, faz algumas exclusivas com celebridades e recebe convidados que comentam os assuntos com ela. Embora não seja exatamente o mesmo formato do SBT , é muito similar. Nesse contexto, o “Tricotando” não tem nada de novo para oferecer, nem mesmo um nome de peso.

Leia também: Leo Dias alfineta produção do "A Tarde É Sua": "questão do caráter"

Se a Rede TV! quiser se estabelecer no noticiário de fofoca, vai precisar investir, seja tempo no desenvolvimento de algo diferente, dinheiro para atrair nomes maiores, e originalidade para segurar figuras como Jatobá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!