Como candidato ao Senado, José Luiz Datena, assim como exige a lei, precisou deixar seu cargo no rádio e na TV para prosseguir na carreira política.

Leia também: Por que o "Domingão do Datena" é uma boa ideia para a televisão?

José Luiz Datena
Divulgação
José Luiz Datena

Como uma das principais apostas da Band, e como aposta do entrenimento da emissora, "Agora é com Datena",  Datena conseguiu fazer um acordo amigável com o canal, com que tem contrato até 2020. As partes decidiram que enquanto o âncora estiver ausente, ficará sem salário.

Leia também: Band divulga nova programação com Datena como carro-chefe do entretenimento

No entanto, o afastamento do jornalista pode acarretar em prejuízo para a Band , que apostou alto na popularidade do apresentador.

Você viu?

O afastamento de Datena e as consequências na Band

Datena assumiu um programa de seis horas aos domingos para tentar salvar a audiência da Band
Divulgação
Datena assumiu um programa de seis horas aos domingos para tentar salvar a audiência da Band

Apesar de continuar contratado da emissora, o fato de não estar atuando pode prejudicar a empresa. Como comandante de uma das atrações mais fortes do veículo, a sua ausência pode abalar a audiência da casa.

Há dois meses a emissora investiu no apresentador e lhe deu um programa dominical de entretenimento: “Agora é com Datena”. Porém, com o âncora fora do ar, a Band enfrenta um grande problema na questão da atração, que tem um peso ainda maior por carregar seu nome: será que vai ser excluída da programação? Ou substituída pelo filho do jornalista, Joel Datena?

O investimento e aposta da emissora sobre o jornalista vão além da televisão. Na rádio Band News ele também tinha espaço especial, ainda mais na época de Copa do Mundo , em que ele assumia um papel importante como comentarista dos jogos.

Como o queridinho da Band, José Luiz carregava fortes patrocinadores, que automaticamente ajudavam a emissora. Essas marcas podem desistir do investimento, considerando que o nome do apresentador era o grande atrativo. 

Leia também: Desmaio de Datena resulta em duas costelas quebradas: "Estou com muita dor"

Sem Datena no protagonismo do canal, a emissora vai precisar lidar com o impacto de sua ausência e tentar contornar a situação. Vale ressaltar que após o resultado das eleições, seja ele eleito ou não, o jornalista deve voltar para sua atração dominical.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!