No ar há um pouco mais de um mês “ Segundo Sol ” traz para as telinhas uma atração muito utilizada em novelas globais: os famosos triângulos amorosos. Interpretados por Rosa (Letícia Colin), Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita), a história dos jovens é um dos pontos altos da trama.
Leia também:Cinco pontos positivos e negativos de “Segundo Sol” até agora
No entanto, o que os galãs não sabem é que além de disputarem o amor da mesma mulher eles são irmãos, gerando um triângulo amoroso repleto de confusões. Ícaro é filho de Luzia (Giovanna Antonelli) e não se dá bem com a tia que o criou. Enquanto Valentim é filho de Beto (Emílio Dantas) e não sabe que Luzia também é sua mãe.
Leia também:Luzia se revela para Ícaro, que reage com ódio em "Segundo Sol"
Contudo, após Rosa confessar que está dividida entre os dois, já que ela gosta da tranquilidade de um e da energia do outro, a situação ficará embaraçada entre os três. Diante disso, relembre outros triângulos amorosos que cercaram as novelas da Rede Globo :
"Viver a Vida" (2010)
Em “Viver a Vida” mais um triângulo amoroso foi protagonizado por irmãos. A trama começou com Luciana (Alinne Moraes), namorando Jorge (Mateus Solano), que era irmão gêmeo de Miguel (também interpretado por Mateus Solano). No entanto, ao decorrer da história, Luciana sofre um acidente e se apaixona por Miguel, que era médico.
“A Vida da Gente” (2011)
“A Vida da Gente” trouxe ao ar mais um triângulo amoroso complicado envolvendo irmãos. Na novela as irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) disputaram o amor do mesmo homem. Apaixonadas por Rodrigo (Rafael Cardoso), as duas viveram situações complicadas em busca do mesmo amor. No final da trama, Ana acaba se apaixonando por outra pessoa e Manu fica com Rafael.
Leia também:“Segundo Sol” é a nova “Avenida Brasil”? Veja as semelhanças
"Avenida Brasil" (2012)
Na trama de Walcyr Carrasco, Jorginho (Cauã Reymond), Débora (Nathalia Dill) e Nina (Débora Falabella), tiveram um verdadeiro entrelaço. Nina era o grande amor de infância de Jorginho, enquanto Débora era sua atual namorada que ele gostava muito. Entre amores divididos pela artista circense e a cozinheira, o jogador de futebol acabou escolhendo Nina no final da novela.
"Salve Jorge" (2013)
Na trama, o amor de Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) estava explicito desde o início. No entanto, ao passar por muitas dificuldades e desencontros, Theo acaba se apaixonando por Érica (Flávia Alessandra). Os dois, inclusive, chegaram a esperar um filho, mas ela perdeu a criança. Contudo, seu relacionamento com Érica, não o fez esquecer Morena – com quem acabou ficando junto no final da novela.
“Totalmente Demais” (2015)
Em “Totalmente Demais” o amor de Eliza (Marina Ruy Barbosa) ficou dividido entre Jonatas (Felipe Simas) e Arthur (Fábio Assunção). Os espectadores também ficaram divididos na torcida, muitos queriam que Eliza ficasse com Jonatas e outros com Arthur. No fim, Eliza terminou a trama cheia de amor, ao lado de Jonatas.
“A Força do Querer” (2017)
Em “A Força do Querer”, Ritinha (Isis Valverde) viveu um verdadeiro triangulo amoroso entre Zeca (Marco Pigossi), seu namorado de infância e Ruy (Fiuk), um cara sedutor com quem ela se casou. No entanto, no final da trama a moça não ficou com nenhum dos dois e decidiu trabalhar como sereia profissional nos Estados Unidos.
Leia também:Adriana Esteves se desfaz de Carminha graças à parceria com Chay Suede
“O Outro Lado do Paraíso” (2018)
Outro triângulo amoroso que presenciamos recentemente foi em “O Outro Lado do Paraíso”. No início da trama de Walcyr Carrasco, Clara (Bianca Bin) viveu um amor com Gael (Sergio Guizé). No entanto, após se separar do fazendeiro, a mocinha ficou confusa entre os sentimetos por Patrick (Thiago Fragoso) e Renato (Rafael Cardoso).
Durante muito tempo Clara viveu um triângulo amoroso e ficou em dúvida de quem seria a melhor opção para se casar. Contudo, após escolher Renato e descobrir ele era um verdadeiro vilão, Clara mudou o rumo e se entregou absolutamente a paixão por Patrick.