Desde que o mundo é mundo, mídia e sociedade tentam empurrar determinados padrões de beleza para homens e, principalmente, mulheres. Não precisamos pensar muito para lembrar ou encontrar casos de pessoas que foram longe demais para alcançar um determinado padrão, tamanho ou peso. O assunto é tão sério que mulheres fora do padrão, com o decorrer dos anos, passaram a desenvolver distúrbios alimentares e psicológicos na tentativa de ter aquela cinturinha, aquela pele perfeita, evitar aquelas estrias ou emagrecer além do saudável.

Leia também: Demi Lovato revela que quase voltou ao vício por conta de uma celebridade

Cada uma de seu jeito, reunimos as famosas fora do padrão mais lindas do mundo. não deixe de conferir
Reprodução Instagram
Cada uma de seu jeito, reunimos as famosas fora do padrão mais lindas do mundo. não deixe de conferir

Com a alta do empoderamento feminino , algumas coisas mudaram, mas não tudo. Ainda hoje podemos notar revistas, sites, entre outras mídias ditando regras, impondo costumes, "sugerindo" a maneira das pessoas se vestirem, comer e agir. Seria o ser humano uma máquina irrefreável de ditar comportamento? Sendo a resposta sim ou não, não importa, pois nos dias atuais personalidades fora do padrão vêm ilustrando os meios de comunicação e mostrando que ser você mesmo é muito mais importante do que caber numa caixinha, num padrão.

Leia também: Juliana Paes revela que manda nudes e que não curte fantasia na hora do sexo

Diz o contemporâneo ditado popular:"Os humilhados serão exaltados" e é exatamente isso que as celebridades fora do padrão estão fazendo. Hate, bullying, crítica nas redes sociais, preconceito, racismo. Esses são apenas alguns dos perrengues que estas mulheres enfrentaram até alcançar o estrelato. Por isso, elas passaram a enaltecer a si mesmas e amar-se do jeito que são, inpirando cada vez mais pessoas. 

Pensando nisso, o iG realizou uma análise e separou as mais lindas famosas fora do padrão para você admirar e se inspirar com a história delas. Não deixe de conferir:

Winnie Harlow 

Winnie Harlow tem vitiligo e é uma das modelos anglo-saxãs mais requisitadas do mundo
Reprodução Instagram
Winnie Harlow tem vitiligo e é uma das modelos anglo-saxãs mais requisitadas do mundo

No auge de seus 23 anos, Chantelle Brown-Young, mais conhecida como Winnie Harlow , é uma ex-participante do reality-show "America's Next Top Model", apresentado por Tyra Banks .

Diagnosticada com vitiligo aos quatro anos de idade, ela passou por maus bocados até garantir seu lugar nos holofotes. Poucos sabem, mas a doença dermatológica despigmenta a pele e tem graus evolutivos, que podem ser controlados, mas não evitados.

Após anos de bullying escolar, preconceito e a dificuldade para a auto-aceitação, Winnie foi descoberta em 2015 pela supermodel Tyra Banks. A apresentadora a colocou em seu reality e mesmo não tendo saído vitoriosa, Harlow ganhou notoriedade, respeito e muito prestígio.

Atualmente, a modelo mora no Canadá e é uma referência para as meninas fora do padrão que sonham em seguir a carreira de modelo.

Mariana Xavier

Mariana Xavier ganhou fama por sua participação no filme
Reprodução Instagram
Mariana Xavier ganhou fama por sua participação no filme "Minha Mãe É Uma Peça". Desde então a atriz é um símbolo de amor próprio e empoderamento

Mariana Xavier é uma atriz brasileira. Formada em publicidade e propaganda, após formar-se ela ficou insatisfeita profissionalmente e resolveu investir em sua verdadeira vocação, a de atriz. Após participar de muitas oficinas com o ator Caio Clat, ela desbancou mesmo em 2013 após a participação no filme "Minha Mãe é Uma Peça" no papel de Marcelina.

Daí em diante, ela caiu no gosto popular e virou sucesso. Além de seu talento, Mariana chama atenção por outro motivo: seu carisma e o corpo fora dos padrões de beleza. Com muito amor próprio, a cada dia ela prova que amar seu verdadeiro eu é a forma mais fácil de ter uma vida feliz.

Paola Antonini

Paola Antonini perdeu sua perna num acidente. Ela foi eleita musa das paralimpíadas e atualmente é influencer
Reprodução Instagram
Paola Antonini perdeu sua perna num acidente. Ela foi eleita musa das paralimpíadas e atualmente é influencer

Modelo por vocação, Paola Antonini sempre foi bela. No entanto, em 2015, um acidente mudou sua vida da água para o vinho. Uma mulher perdeu o controle do carro no trânsito esmagou as pernas da beldade.

Em diversas entrevistas, Paola retratou o fatídico dia. Apesar da dor imensurável, após a cirurgia e sua recuperação ela encarou a amputação da perna esquerda como uma nova vida. Com humor e força de vontade, Paola Antonini continua sua carreira de modelo e digital influencer inspirando muitos no Brasil e no mundo a fora.

Viktoria Modesta

Viktoria Modesta é uma cantora pop que inspira milhões de pessoas. Sem uma perna, ela já foi eleita uma das pessoas mais influentes do mundo
Reprodução Instagram
Viktoria Modesta é uma cantora pop que inspira milhões de pessoas. Sem uma perna, ela já foi eleita uma das pessoas mais influentes do mundo

Viktoria é uma cantora e modelo profissional da Letônia. Devido a negligência médica durante o seu nascimento, passou grande parte da sua infância em hospitais. Este incidente por fim levou a um problema na sua perna esquerda. Em 2007, ela se voluntariou a amputação da perna abaixo do joelho para melhorar sua mobilidade e preservar sua saúde no futuro.

Talentosa, ela foi convidada para participar do encerramento das paralimpíadas de 2012 cantando a música 42 da banda Coldplay. Em 2016, a BBC a incluiu na lista de 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo.

Khoudia Diop

Khoudia Diop é modelo e ficou famosa como Deusa da Melanina
Reprodução Instagram
Khoudia Diop é modelo e ficou famosa como Deusa da Melanina

Nascida no Senegal, Khoudia viralizou recentemente nos sites de notícias. Tudo por que ela posou para um ensaio fotográfico que tem como intuito enaltecer a beleza negra. E o que destacou Khoudia das outras mulheres na foto? Sua pigmentação rara!

Apelidada de Deusa da Melanina , Khoudia tem uma carreira de modelo bem consolidada. Tendo desfilado para importantes grifes nas principais passarelas do mundo, incluindo Paris e Nova Iorque.

No entanto, foi o projeto Colored Girls (garotas de cor, em tradução livre), do fotógrafo americano Joey Rosado, que a jogou para estrelato.

Elena Gant 

Conhecida como Mini Britney,  Elena Gant, já participou do reality-show
Reprodução Instagram
Conhecida como Mini Britney, Elena Gant, já participou do reality-show "Little Woman: LA"

Elena Gant nasceu em 1987 na Rússia. Na tentativa de um futuro melhor, a anã mudou-se para a Califórnia para iniciar-se na carreira de entretenimento. Nas casas de shows ela impressionou muito por parecer com a cantora pop Britney Spears.

Então ela começou a interpretar Britney em seus shows e ganhou muita fama a ponto de ganhar o apelido de "Mini Britney". Com o sucesso, ela  foi chamada para participar do reality-show "Little Women: LA", onde ela mostrou seu dia a dia, família, dificuldades e felicidades.

Casada, Elena e seu marido tiveram gêmeos. A gestação foi acompanhada pelo reality-show e trouxe para Elena uma enxurrada de fãs e mensagens de apoio. Atualmente, os filhos do casal, Xavier e Kairo, vivem bem e podem alcançar uma estatura média no futuro.

Fora das telas, Elena Gant mantém seu canal no Youtube , onde divulga seus trabalhos, performances e maquiagens. Além de vídeos com amigos e familiares, claro.

Ashley Graham

Ashley Graham é uma das modelos plus size mais bem pagas do mundo!
Reprodução Instagram
Ashley Graham é uma das modelos plus size mais bem pagas do mundo!

Diagnosticada com dislexia e transtorno de déficit de atenção, Ashley Graham sofreu bullying por seu peso e por suas dificuldades logo cedo. Após forma-se, em 2000, ela resolveu dedicar-se a carreira de modelo .

Fazendo um trabalho aqui e outro ali, a carreira de Ashley ía bem devagar, até que a beldade recebeu o convite para posar para a versão americana da revista Vogue. Daí em diante ela despontou para o sucesso.

Em entrevistas, ela inspirou meninas e fez inúmeros discursos de empoderamento e aceitação pessoal. Atualmente, aos 30 anos, a modelo vive seu melhor momento.

Karina Lemos

Karina Lemos é ex-panicat e uma das anãs mais sexys do Brasil!
Reprodução Instagram
Karina Lemos é ex-panicat e uma das anãs mais sexys do Brasil!

Considerada a anã mais sexy do Brasil, título dado pelo público jovem, Karina Lemos é ex-mini panicat e fez sucesso no extinto "Programa Pânico na Band". No entanto, nem tudo são rosas.

Durante muitos anos, a modelo sofreu por vergonha de sua doença, o nanismo. A tristeza e a dificuldade trouxe outro enfermo para Karina, a depressão . Apó superar tudo isso, Karina se jogou no amor próprio e conquistou seu espaço nas agências e na televisão.

Após integrar o programa de humor, a vida da anã mudou da água para o vinho. Até hoje ela impressiona e agrada quem a quem olhar!

Chrissy Metz

Chrissy Metz é uma atriz fora dos padrões de beleza e conhecida por seu papel na série
Reprodução Instagram
Chrissy Metz é uma atriz fora dos padrões de beleza e conhecida por seu papel na série "This Is Us"

A atriz e cantora Chrissy Metz impressiona a quem olhar. Em seus 37 anos, ela é mais conhecida por seu papel na série "This Is Us". Nascida na Flórida, ela cresceu no Japão devido a carreira de seu pai. Tempos depois, a família voltou para os Estados Unidos.

No entanto, foi em 2005 que ela resolveu aplicar tempo e dedicação ao entretenimento. Ela chegou a atuar em produções renomadas como "American Horror History" e "All Of Us", mas foi interpretando Kate Pearson que ela conquistou seu espaço, chegando a ser indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy Awards.

Totalmente fora dos padrões, ela aborda o assunto com naturalidade e sempre aplica tempo para explicar como as oportunidades são mais escassas para quem pesa poucos ou muitos quilos a mais, como ela.

Angel Giuffria

Angel Giuffria é atriz e não tem um dos braços. Ela ganhou fama após participar da superprodução
Reprodução Instagram
Angel Giuffria é atriz e não tem um dos braços. Ela ganhou fama após participar da superprodução "Jogos Vorazes"

Conhecida como a atriz biônica, ou cyborg para os íntimos, Angel Giuffria foi a pessoa mais jovem do mundo a utilizar uma prótese para substituir o braço. Com apenas seis semanas de vida, a artista teve que amputar o braço por complicações médicas.

Em entrevista ela sempre relembra:"Já imaginou como ensinar um bebê a usar uma prótese sem usar a fala? O desafio é visivelmente notável!".

Sobre escola, ela sempre ressaltou que quem é diferente não passa despercebido. Sempre sofrendo bullying e ataques, hoje Angel é grata por ter superado o passado e poder inspirar as crianças que serão o futuro.

Após "Jogos Vorazes" ela participou de outro longas-metragens, séries e ensaios fotográficos. Com a carreira de atriz e modelo em alta, ela aproveita a plataforma para propagar o discurso de aceitação.

Jojo Todynho 

Jojo Todynho ganhou fama na internet por propagar discursos de empoderamento. Atualmente ela é dona do hit do carnaval e faz shows pelo Brasil inteiro
Reprodução Instagram
Jojo Todynho ganhou fama na internet por propagar discursos de empoderamento. Atualmente ela é dona do hit do carnaval e faz shows pelo Brasil inteiro

Com apenas 21 anos, Jojo é uma das figuras mais conhecidas do Brasil atualmente. A funkeira ficou conhecida em 2017 com um vídeo nas redes sociais em que exibia seus seios num biquíni tamanho P e os balançavam perguntando: “quer toddynho?”. Mas foi em sua aparição no clipe de Vai Malandra, que a ela virou a sensação do momento.

Cheia de amor próprio, e sem papas na língua, a carioca é contra padrões de beleza impostos pela mídia e é apaixonada por quem é. É impossível deixar de notar seu corpo e claro, seus seios que ela faz questão de deixar claro que são naturais.

Jojo nunca aceitou ser olhada como “objeto sexual” por conta de suas curvas, e por isso antes da carreira como cantora, a jovem fazia vídeos com viés de auto ajuda falando sobre sexo, relacionamento e auto aceitação.

Leia também: Cleo Pires posa com lingerie cavada e leva seguidores à 

Estas e muitas outras famosas fora do padrão são a prova viva que a única regra para a alcançar a beleza absoluta é sentir-se bem consigo mesma independente da opinião alheia. Afinal, se você não se amar, como irá amar alguém?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!