As telenovelas são uma das opções presentes na televisão que encanta e prende a atenção do público. Com histórias diferentes e instigantes muitas tramas chegam a fazer parte da vida das pessoas. Seja com o foco no drama ou na comédia, essas produções são um ponto forte no entretenimento diário. No entanto, entre as milhares de possibilidades que cercam as novelas, há um certo tipo que marca grande presença nos enredos: os " mortos-vivos ".
Leia também: “Orgulho e Paixão” cativa com atrizes veteranas em forma e bons coadjuvantes
Isso mesmo, aqueles personagens que supostamente estavam mortos e aparecem "vivinhos da silva" após um tempo. Seja por forjarem a própria morte ou por desaparecerem, eles retornam para dar aquela reviravolta na história, como aconteceu recentemente em “O Outro Lado do Paraíso” com Mariano (Juliano cazarré), que todos acreditavam ter sido morto por Sophia (Marieta Severo). Diante disso, confira dez personagens mortos-vivos nas novelas :
Leia também: Novelas da Globo buscam inovação inspiradas em romances e séries
Mariano – “O Outro Lado do Paraíso” (2018)
“O Outro Lado do Paraíso” é uma novela que está marcada por diversas mortes, que na maioria das vezes foi protagonizada pela “Sophia mãos de tesoura”, a gananciosa que vive surpreendendo e tirando as pessoas de seu caminho com uma tesoura. Sua última vítima foi Mariano (Juliano Cazarré), personagem que ela jurava amor. No entanto, os planos da vilã não deram tão certo dessa vez, já que o garimpeiro apareceu vivo.
Edward Millman – “Novo mundo” (2017)
Edward Millman (Ney Latorraca), que viveu o pai de Anna (Isabelle Drummond), era um oficial da marinha inglesa, que viajou para o Brasil numa missão secreta. No entanto, quando o serviço estava prestes a se concluir, ele desapareceu e acabou sendo dado como morto em quase todo o período da novela. Porém quando a trama já estava em sua reta final, Edward apareceu vivo para mudar o rumo da história.
Soraia Montenegro – “Maria do Bairro” (1995)
“Maria do Bairro” foi uma novela contagiante, que apesar de ser mexicana, era assistida e aclamada por milhares de brasileiros. Soraia Montenegro (Itatí Cantoral) que vivia aprontando contra Maria (Thalía), era uma espécie de vilã que deixava os fãs da trama com muita raiva. Cheia de planos maldosos, a severa tentou envenenar Maria, mas foi descoberta.
Após a situação ficar feia e discutir com seu amante no alto de um prédio, a maldosa sofreu um acidente e caiu de um edifício, fazendo com que todos pensassem que estava morta. No entanto, após se recuperar em uma clínica nos Estados Unidos, ela voltou vivíssima disposta a acabar com a vida de Maria e Luis Fernando, que se casaram.
Clara Medeiros – “Passione” (2010)
Clara (Mariana Ximeses) foi uma personagem que gostava de se aproveitar de determinadas situações. Responsável por fazer grandes maldades como, por exemplo, matar Saulo, a vilã de “Passione” ainda conseguiu fugir da prisão. Durante a fuga, a loira acabou sofrendo um acidente de carro trágico onde aparentemente morreu. No entanto, o final da novela surpreende mostrando que Clara ainda estava viva em uma ilha do Pacífico.
Leia também: Dudu Azevedo será Jesus Cristo em nova novela da Record
Roque – “Roque Santeiro” (1985)
A história de “Roque Santeiro” que se passa em Asa Branca, girava em torno de Roque (José Wilker), um cidadão que todos pensavam que havia morrido defendendo a região do criminoso Navalhada (Oswaldo Loureiro). Porém, a trama mostrou uma reviravolta, quando 17 anos depois, o personagem que chegou a virar mártir da cidade reaparece na trama surpreendendo a todos.
Paola Bracho – “A Usurpadora” (1998)
Interpretada pela atriz venezuelana Gabriela Spanic, a personagem Paola de “A Usurpadora”, é um ícone das telenovelas. A trama que, com toda a certeza, marcou a infância de muitas pessoas, é uma daquelas produções que a gente tem vontade de assistir milhares de vezes.
Conhecida por ser uma mulher extremamente sexy e elegante, Paola descobre que tem uma irmã e se aproveita da situação. No entanto, após sofrer um acidente de carro durante sua curtição, a poderosa que aparentemente estava morta, volta depois de muito tempo determinada a reconquistar a vida luxuosa que tinha antes.
Apolo – “Da Cor do Pecado” (2004)
“Da Cor do Pecado” trouxe Reynaldo Gianecchini vivendo os gêmeos Apolo e Paco. A confusão acontece quando Apolo cai no mar durante uma viagem com o irmão Ulisses (Leonardo Brício) e supostamente morre.
Dias depois, Paco que também havia caído no mar com seu helicóptero, toma o lugar do irmão e começa a viver ao lado da família Sardinha, enquanto a família Lambertini pensava que ele estava morto. Anos depois, Apolo reaparece vivo e encontra o irmão gêmeo que nem sabia que existia.
Leia também: Destaque na novela, Rafael Losso vê Zé Victor corrompido: "Vai cair do cavalo"
Paula – “Paraíso Tropical” (2007)
Taís, gêmea de Paula (Alessandra Negrini), era extremamente má, ambiciosa e sem limites. Ela protagonizou muitas cenas rancorosas na telinha e não poupava a irmã de suas maldades. Fazendo de tudo em nome do dinheiro, a perversa tentou, inclusive, matar sua irmã a jogando no mar para que ela morresse afogada. No entanto, o plano da vilã falhou quando Paula foi resgatada das águas e voltou viva após todos pensarem que estava morta.
Marcela – “Fina Estampa” (2012)
A vilã Tereza Cristina (Cristiane Torloni), de “Fina Estampa” deu o que falar. Responsável por tentar matar várias pessoas na trama, a personagem fazia de tudo para conseguir o que queria sem medir as consequências. Assim foi o caso com Marcela (Sezana Pires), que após chantagear a vilã, virou um alvo fácil para a maldosa.
Situação que fez com que Marcela levasse um tiro e ficasse de recuperação em um hospital. Diante disso, a vilã não se contentou e foi até o estabelecimento para terminar o serviço e eliminar de vez sua inimiga. No entanto, apesar de Teresa achar que se livrou de Marcela, a mocinha retornou vivíssima preparada para acabar com a vida da vilã, que tanto lhe fez mal.
Leia também: As novelas ideais para bombar a faixa do "Vale a Pena Ver de Novo"
Pereirinha – “Fina estampa” (2012)
Pereirinha (José Mayer), também de “Fina Estampa”, que sumiu no mar durante 15 anos e deixou Griselda (Lília Cabral) e seus filhos sozinhos, é mais um dos personagens que aparentemente estava morto e ressurgiu das cinzas para surpreender o público nas novelas . Contudo, o cara não tinha um melhor momento para “reviver”, já que voltou às cenas bem no momento em que sua mulher ficou extremamente milionária.