A Record decidiu, lá no começo dos anos 2000, retomar sua produção de novela com um plano ambicioso: fazer frente a Globo . O começo foi bom com “A Escrava Isaura” mas, no geral, seus folhetins eram lembramos pela baixa qualidade. “Os Mutantes” por exemplo, tinha uma história confusa, com a inclusão de personagens com habilidades especiais, o que gerava uma série de efeitos visuais duvidosos.

Leia também: William Bonner satiriza usuária que assistia a "Apocalipse": "Perdeu seu tempo"

Divulgação/Record
"Apocalipse" prometia uma trama elaborada, mas é confusa e não garante boa audiência

As coisas mudaram com “ Os 10 Mandamentos ”, grande sucesso da emissora com o foco em contos bíblicos. Parecia que a Record tinha finalmente encontrado seu nicho, resultando em mais audiência e a oportunidade de desenvolver melhor suas tramas. Porém, não foi isso que aconteceu e a emissora de Edir Macedo perdeu e segue perdendo a oportunidade de dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido em “10 Mandamentos”. “O Rico e Lázaro” não emplacou em 2017 e foi substituída por “Belaventura”, que também não agradou e continuou mostrando as mesmas falhas que tornam as produções da Record fracas. “ Apocalipse ”, que aposta novamente em efeitos visuais grandiosos, chegou tentando mudar isso, mas a história confusa, que se passa em lugares diferentes, com muitos núcleos, segue sem ter destaque.

Leia também: Briga de foice! Os campeões de audiência fora da Globo estão na Record e no SBT

Para piorar, depois de anunciar sua nova novela, “Topíssima” e fechar o elenco, a emissora simplesmente abortou a produção. Nenhuma explicação foi dada, mas por enquanto não existe outra novela em planejamento para substituir “Apocalipse”, que ainda será encurtada em alguns capítulos.

Amadorismo

O amadorismo da emissora na produção de novelas pode explicar esses acontecimentos. O que não se explica é esse amadorismo. Como pode uma grande emissora, com recursos e um estúdio novo (Rec Nov) não conseguir se planejar para colocar duas novelas no ar, ou até mesmo planejar uma com antecedência?

Talento

undefined
Divulgação/Rede Record
Guilherme Winter como Moisés em "Os 10 Mandamentos"

E não é dizer que a casa não tem talentos. Tanto os autores quanto os artistas são mais do que qualificados para atuar em novelas. Guilherme Winter , por exemplo, é um dos maiores talentos saídos da Record. Com passagem na Globo, ele foi mal aproveitado e acabou ficando disponível para a emissora paulistana. Confirmado para “Topíssima”, ele também fica no limbo criado pela Record.

Será?

De acordo com o jornalista Leo Dias, Dani Calabresa está negociando com a Playboy para ser capa da Revista. Dias ainda crava que um dos motivos da humorista, que já disse no passado que não posaria nua, topar seria o fato de ela estar solteira. Ela terminou o casamento com Marcelo Adnet em abril de 2017.

Luan Santana no Fantástico

O cantor e queridinho da música nacional, Luan Santana , fará uma participação especial no próximo "Fantástico", no domingo (7). O muso comemorará o seu sucesso como o dono do hit mais ouvido de 2017: Acordando o Prédio. O cantor conversa com o apresentador Tadeu Schmidt sobre parcerias e a carreira internacional, e ainda participará do desafio proposto pelo programa: cantar uma música que ninguém imagina que ele goste. Spoiler: o moreno escolheu fazer uma versão de Shape of You, de Ed Sheeran. 

Jumanji

O filme " Jumanji : Bem-Vindo à Selva" parece ter caído de vez no gosto dos cinéfilos que estavam superansiosos pela estreia do longa. O remake da versão original de 1995 que contava com o saudoso ator Robin Williams, chegou a 90% de aprovação pela crítica de acordo com o internacional site agregador de opiniões, Rotten Tomatoes. Considerado uma melhor sequência do que o próprio original, a crítica fala em um filme traz ação bem costurada, humor saboroso e atuações simpáticas dos protagonistas. 

Leia também: Caso William Waack é mais um a municiar ataques da Record a Globo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!