Chama o Comandante Hamilton e põe na tela: uma das maiores figuras do jornalismo brasileiro, José Luiz Datena, agora terá o seu próprio programa aos domingos. Controverso e polêmico, o apresentador se vestirá de Faustão da Globo e comandará um programa de auditório de cerca de quatro horas na Band - tudo no melhor estilo ao vivo, algo que não é um desafio para alguém com décadas de carreira na televisão . A emissora ainda não oficializou a novidade.

O jornalista Datena ganhará um programa dominical na Band
Reprodução
O jornalista Datena ganhará um programa dominical na Band

Leia também: Tatá Werneck atriz ou apresentadora? Analisamos onde ela é mais essencial

Conhecido por seu trabalho no “Brasil Urgente”, não faltam motivos para acreditar que o “Domingão do Datena ” venha a ser um sucesso - nem que seja para os memes nas redes sociais. Com um jeito espontâneo e muitas vezes engraçado, o apresentador tem tudo para cativar o público desde a sua estreia. Confira cinco motivos que tornam o novo programa do jornalista uma boa ideia.

Leia também: Deu ruim! Desabafo de jornalista de afiliada da Globo vai ao ar e vira meme

Espontaneidade

Fazer televisão ao vivo é uma arte – que Datena já mostrou conseguir assumir muito bem! Durante as manifestações de junho de 2013, por exemplo, o apresentador não estava preparado para as respostas dos telespectadores apoiando os “protestos com badernas” e acabou conseguindo contornar a situação. Se em um programa jornalístico policial Datena é capaz de lidar com situações mais densas, quem dirá em um programa de auditório? Se a caravana das cidades do interior não chegarem no horário e preencherem a plateia vazia, é bem capaz dele mandar um guincho ir buscar a galera!

Homem de palavra

undefined
Reprodução/Youtube

Apresentador apareceu usando uma cueca nas cores da Alemanha

Durante a Copa do Mundo de 2014, Datena virou manchete dos jornais por ter de fato cumprido uma promessa. Se o Brasil perdesse o mundial que rolava naquela época, ele apresentaria o “Brasil Urgente” de cueca. Depois do fatídico 7 a 1 da Alemanha, o jornalista apareceu no programa vestindo seu terno usual e uma cueca com as cores do time rival, apresentando as notícias mais quentes e polêmicas do dia com os pernões de fora. Não é novidade, portanto, que Datena é detentor de um cérebro com ideias mirabolantes – e que bom! Entretanto, o que anima as coisas é o fato de que, além dessa criatividade que o jornalista ostenta, ele ainda coloca em prática. Imagina como não serão os quadros do seu programa de auditório? Se tem um lugar onde o absurdo torna-se realidade, com certeza será no Domingão do Datena!

Leia também: Ufa! Atriz Glória Menezes recebe alta do hospital após infecção respiratória

Sem papas na língua

O jornalista não tem filtro e, por isso mesmo, nem sempre agrada a todos. Se no seu programa policial Datena já é agente de diversas polêmicas, imagina em um programa de auditório, onde diversas temáticas e situações poderão passar pelo palco? Pode ser que nem tudo o que aconteça ali seja visto com bons olhos por todos os brasileiros, mas aí que está a graça: esse programa, que ainda nem nasceu, já promete dar o que falar!

Produtor de memes e jargãos

Isso NÃO é uma barbaridade! Trazer Datena para as telinhas aos domingos vai ser um prato cheio para os internautas durante a semana seguinte. Isso porque o apresentador é uma figura icônica dono de diversos jargões que já caiu na boca do povo e, também, diversas vezes protagonista dos tão amados memes da internet. Se a queda de Silvio Santos em seu programa pôde ser eternizada no Twitter, o que será que Datena, despindo-se da sua imagem de homem sério, poderá fazer para nos presentear? Manda mais acervo de memes que tá pouco!

Gente como a gente

undefined
Reprodução/Divulgação

O apresentador já assumiu alcoolismo ao vivo

Nem sempre as celebridades nas telinhas parecem reais, já que sempre sabem o que dizer, seguem o que se é esperado pelos seus assessores e colegas, além de aparecer em frente às câmeras de maneira impecável. Entretanto, há aqueles famosos que conseguem mostrar que, apesar dos carpetes vermelhos e holofotes, são gente que nem a gente – seja sendo fotografado saindo de uma balada bêbado ou falando sobre assuntos íntimos nas entrevistas que demonstram que todo mundo tem seus problemas também. Datena, por sua vez, é uma celebridade que se encaixa nesse segundo caso. Em setembro do ano passado, por exemplo, o apresentador revelou durante o “Brasil Urgente” que sofria de alcoolismo e que havia perdido metade do seu pâncreas, embarcando em uma luta contra a bebida. Num palco que poderá chamar de seu, com certeza mais histórias dessa figura tão controversa surgirá e, quem sabe, também de seus convidados? Talvez essa seja uma boa oportunidade de humanizar aqueles que muitas vezes pensamos que não são nem humanos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!