Silvio Santos comemora 60 anos como apresentador de TV

Silvio Santos completa 60 anos como apresentador de TV nesta quarta-feira (7) consagrado como um dos maiores comunicadores da história do Brasil

No dia 07 de fevereiro de 1958, há exatos 60 anos, Silvio Santos estreava como apresentador na  TV Paulista . O apresentador comandava o programa “Hit Parade”, que exibia quais eram as 10 músicas mais vendidas durante a semana. Depois, Silvio também apresentou as atrações “Quando os Maestros se Encontram”, “Bolada Fik-Forte” e “O Grande Espetáculo” (ao lado da atriz Cacilda Lanuza).

Leia também: Morre aos 52 anos Montanha, humorista do "Programa Silvio Santos"

Silvio Santos comemora 60 anos como apresentador de TV
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos comemora 60 anos como apresentador de TV


Após dois anos, Silvio Santos alugou no mesmo canal o horário nobre das sextas-feiras e a partir do dia 3 de junho de 1960, o apresentador estreiava o programa “Vamos Brincar de Forca”. A atração era uma grande gincana baseada no tradicional “Jogo da Forca”, que contava com a participação dos clientes do “Baú da Felicidade”, que também está sob administração do comunicador desde 1958. 

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos estreava como apresentador na TV Paulista, no programa “Hit Parade”




Leia também: Silvio Santos estreia no Twitter, trolla Leão Lobo e segue casal "Brumar"

No ano seguinte, em 1961, a atração foi substituída pelo programa de perguntas e respostas “Ganhando e Apostando”, passando da noite de sexta para a de quinta-feira. Em 1962, a atração daria lugar à primeira versão do“Pra Ganhar é Só Rodar”, que inovou com o pião que entregava prêmios.

Programa Silvio Santos

Após cinco anos como apresentador, Silvio chegou ao dia mais disputado da TV brasileira: o domingo. No dia 2 de junho de 1963, há quase 55 anos, estreava na  TV Paulista  o “Programa Silvio Santos”, na época dirigido porLuciano Callegari. A nova atração era formada por três subprogramas: “Cuidado com a Buzina” (primeira atração de calouros comandada por Silvio), “Roda Pião” (distribuía prêmios aos clientes do Baú) e “Justiça dos Homens” (dramatização de casos reais enviado por carta dos telespectadores).

Foto: Divulgação
Silvio Santos consagra-se como um dos maiores apresentadores da TV brasileira

Leia também: Dez vezes que Silvio Santos surpreendeu os brasileiros

O “Programa Silvio Santos” também foi levado ao ar pela  Rede Globo  em 1966, quando a emissora adquiriu a TV Paulista, até 25 de julho de 1976. Durante esse período, Silvio pagava pelo horário na emissora. Em 1976, Silvio Santos inaugurou a sua própria emissora, a TVS , onde a atração passou a ser exibido. Em 19 de agosto de 1981, Silvio Santos assinou em Brasília a concessão dos canais para a estreia nacional do  SBT , emissora que hoje têm 36 anos de existência e é vice-líder de audiência no Brasil.