O apresentador do “ Bom Dia SP ”, Rodrigo Bocardi, teve que fazer uma defesa improvisada nesta terça-feira (30) após o desabafo de um espectador durante o programa. Na matéria, que era ao vivo, a repórter Mariana Aldano entrevistava pessoas que estavam na fila para agendar a vacina contra a febre amarela, em um posto de saúde de Guarulhos quando um entrevistado acabou soltando um desabafo que incluiu até mesmo palavrões na telinha.
Leia também: Deu ruim! Desabafo de jornalista de afiliada da Globo vai ao ar e vira meme
De acordo com a reportagem apresentada por Rodrigo Bocardi , os moradores foram avisados que os agendamentos seriam retomados nesta terça-feira (30), mas isso acabou não ocorrendo e, um homem, indignado com a situação reclamou: “Já estou há um mês tentando tomar essa vacina e ninguém está conseguindo. Já não chega os buracos nas ruas que eles abrem, ainda fica essa p* dessa vacina”, afirmou. Surpresa com o palavrão, a repórter se afastou rapidamente do homem, cortando com a fala dela.
Leia também: César Tralli é escalado como apresentador do "JN" e Tici comemora: "Meu Bonner"
O apresentador, por sua vez, resolveu soltar um comentário bem direto para as câmeras sobre o caso: “A galera perde a cabeça porque é isso: madrugada, acorda cedo... A gente vê isso todo dia. E aí fala que tem agendamento no outro dia, quando chega tem essa confusão. É preciso o mínimo de organização por parte da secretaria de Saúde, do poder público, para que tenha o mínimo de respeito com o cidadão”, afirmou. “Anunciar que vai ter um agendamento, que nem é a vacina, depois não ter... E no meio da madrugada... Realmente é para tirar do sério”, completou o apresentador.
Leia também: Deu ruim! Dez vezes que o jornalismo rendeu processos milionários
Repercussão
Apesar de Mariana Aldano e Rodrigo Bocardi tentarem contornar a situação na televisão, o acontecido não passou despercebido pelos internautas, que chegaram a comentar nas redes sociais o acontecimento. Veja: