Nesta quarta (10) o dia foi de humor e papo cabeça nos Estúdios Globo. O evento que reuniu astros para debater humor e bastidores na tv marcou o lançamento da quinta temporada do programa "Tá no Ar: a TV na TV", que tem estreia prevista para o dia (23).

O papel do humor na sociedade, a concepção de ‘ Tá no Ar: a TV na TV ’ e o caráter do programa foram alguns assuntos debatidos no encontro que contou com o trio de criadores Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Mauricio Farias.

Leia também: Lulu Santos e paródia das Kardashian dão mais irreverência ao "Tá no Ar"

Elenco de
Divulgação/TV Globo
Elenco de "Tá no Ar" participa de bate-papo que marca lançamento da quinta temporada do programa



Durante o bate-papo, os três fizeram um balanço desses cinco anos de criação e falaram sobre como surgiu a ideia do programa , ressaltaram o desenvolvimento de esquetes, relembraram as barreiras que foram rompidas e destacaram as curiosidades dos bastidores na tv, que envolvem diversas áreas, como cenografia, produção de arte, caracterização e figurino.

Leia também: Cinco razões que fazem de "Tá no Ar" o melhor programa da TV brasileira atual
"A gente se alimenta de tudo o que é produzido na TV. E é um desafio enorme concorrer com a realidade hoje em dia”, disse Marcelo Adnet, após informar que nesta temporada serão mais de 210 cenários e 30 esquetes por programa.

Ainda na conversa, também foi salientado a variedade de formatos de TV que o programa percorre, como noticiário, comercial, novela, reality show, programa de culinária, seriados, discurso eleitoral, entre outros, cuja riqueza de linguagens traz um desafio particular à direção. “Procuramos encontrar sempre o caminho mais democrático. O ‘Tá no Ar’ é um exemplo feliz do quanto a liberdade é importante.” pontuou Mauricio Farias.

Marcius Melhem e Marcelo Adnet falam sobre o
Divulgação/TV Globo
Marcius Melhem e Marcelo Adnet falam sobre o "Tá no Ar"


Em outro momento, foi discutido os limites do humor, como ele é utilizado como ferramenta de reflexão e o poder do gênero para trazer à tona debates em diversos âmbitos. “O programa não agride, mas levanta questões de forma muito clara. Um dos pilares do ‘Tá no Ar’ é que a gente está sempre atento à questão da intolerância.”, explicou Marcius Melhem.

 Durante o encontro, os cabeças da atração ainda revelaram novidades da temporada e exibiram cenas inéditas antecipando que o público pode esperar muitas participações especiais. Na cartilha é possível notar muitos nomes renomados como Aracy Balabanian, Mateus Solano, Milton Cunha, Fátima Bernardes, Marcelo Serrado, Luisa Arraes, Bruno Mazzeo e Ana Furtado.

undefined
Globo/Paulo Belote

Eduardo Sterblitch é a novidade no elenco do "Tá no Ar"

Falando em participações a grande novidade no elenco é o humorista Eduardo Sterblitch, que se junta ao time formado por Marcius Melhem, Marcelo Adnet, Veronica Debom, Luana Martau, Georgiana Goes, Renata Gaspar, Carol Portes, Mauricio Rizzo, Welder Rodrigues, Danton Mello e Márcio Vito. “Acho que o formato do programa permite muitas surpresas. Eu ainda estou aprendendo a fazer, mas a equipe é fantástica e está me ajudando.” falou Eduardo Sterblitch.

Leia também: Momentos absurdos da TV brasileira que merecem paródias no "Tá no Ar"

Como 2018 é ano de eleição e Copa do Mundo, o humorístico "Tá no Ar"embarca nessa programação. Os episódios vão contar com propaganda eleitoral de candidatos fictícios com slogans pra lá de sugestivos, clipes com paródias de hinos das seleções e muito mais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!