O ano de 2017 foi recheado de mudanças na televisão, principalmente quando o assunto é o jornalismo da Globo. Desde o cenário de alguns telejornais até seus próprios apresentadores passaram por algumas alterações, algumas por opção, outras por "obrigação".

Leia também: Dony de Nuccio substitui Evaristo Costa no "Jornal Hoje"

Cenário do
Reprodução/Globo
Cenário do "Jornal Nacional" foi uma das mudanças deste ano no jornalismo da Globo


Em maio desse ano, a Globo já promoveu algumas alterações nos três telejornais exibidos exclusivamente no estado de São Paulo:  "Bom Dia São Paulo" , "SPTV 1ª Edição" e "SPTV 2ª Edição" ganharam uma nova identidade visual e novos cenários.

Leia também: Globo confirma novidades nos telejornais de São Paulo

Os três jornais mudaram seus logotipo com letras que fazem alusão às ruas de São Paulo. Além disso, eles ganharam  um telão interativo no estúdio. Com isso, os apresentadores passaram a mostrar simultaneamente informações sobre trânsito, condições climáticas e outros temas. A tela também teve novidades: os programas passaram a exibir uma faixa que mostrando a todo o tempo a temperatura e as condições climáticas de cada bairro da capital paulista. Essas mudanças, com alguma peculiaridade regional, também seu deu em outras praças.

O "Jornal Hoje" também sofreu uma grande alteração nesse ano. Evaristo Costa deixou a emissora no meio do ano e foi substituído por  Dony de Nuccio , que assumiu a bancada do telejornal ao lado de Sandra Annenberg . A escolha foi bastante inesperada e causou surpresa já que o jornalista não estava sequer entre os cotados para assumir a vaga.

Dony de Nuccio substituiu Evaristo Costa no
Divulgação
Dony de Nuccio substituiu Evaristo Costa no "Jornal Hoje"


A estreia de Dony não foi tão empolgante apesar do apresentador se mostrar bastante à vontade no novo posto, mas, nas redes sociais, o público aprovou o novo âncora do jornal.

Falando em "Jornal Hoje", também foi neste ano que Maria Júlia Coutinho, a mais famosa das garotas do tempo da emissora, fez sua estreia como suplente do vespertino. A jornalista entrou para o rodízio de apresentadores aos sábados depois de quatro e meses de teste ao lado de nomes como Cesar Tralli e Zileide Silva , Renata Capucci e Fábio William .

Leia também: Maju Coutinho estreia como apresentadora do "Jornal Hoje"

"Jornal Nacional"

O principal jornal da Globo, o "Jornal Nacional", também teve uma grande mudança em 2017. A mudança aconteceu em seu estúdio, que mudou de lugar e agora fica no coração do recém-inaugurado prédio da redação de jornalismo da Globo no Rio. Com tecnologia a serviço da notícia, o cenário foi montado dentro de um espaço totalmente novo, que reúne jornalistas de TV e internet.

Também no "Jornal Nacional", uma pequena mudança aconteceu na previsão do tempo. Isso porque Jacqueline Brazil, que já fazia parte do "Hora 1", "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil" e "SPTV", entrou na escala de rodízio dos sábados para falar sobre a previsão do tempo no telejornal noturno da Rede Globo e se junta a Maria Júlia Coutinho, a Majú, além de Eliana Marques, Izabella Camargo e Tiago Scheuer.

William Waack foi afastado do
Reprodução
William Waack foi afastado do "Jornal da Globo" após polêmica


Polêmica

Já mais para o fim do ano, William Waack foi afastado do "Jornal da Globo" após um vídeo em que ele aparecia fazendo comentários racistas se espalhar pela web. No seu lugar, Renata Lo Prete e Carlos Tramontina se revezam. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!