A situação não está fácil para ninguém, e as emissoras brigam por cada ponto na audiência da TV aberta . Ainda assim, a Globo parece dominar, mesmo que seu conteúdo não seja superior ao das concorrentes. Mas, essa liderança garante dinheiro, vindo em grande parte dos anunciantes. E é justamente esse ponto que foi criticado por Marcelo de Carvalho , vice-presidente da Rede TV! , durante um evento na noite de segunda-feira (11).

Leia também: Apresentadora da RedeTV! alfineta Globo, SBT e Record em programa

Marcelo de Carvalho criticou modelo de publicidade que beneficia rede Globo em palestra em São Paulo
Gustavo Rampini
Marcelo de Carvalho criticou modelo de publicidade que beneficia rede Globo em palestra em São Paulo

Ao falar para empresários, ele comentou o atual modelo de propaganda praticado no Brasil: "empresários aqui presentes, provoquem suas agências e seus departamentos de marketing para que mudem uma colocação nefasta que existe no mercado de comunicação, no mercado de mídia do Brasil, porque não é possível uma empresa de comunicação que hoje tem um pouco mais de 30% da audiência, receber 80% do total do dinheiro do mercado publicitário ", declarou, em referência a Rede Globo .

Leia também: Briga de foice! Os campeões de audiência fora da Globo estão na Record e no SBT

Liberdade de imprensa

Ele ainda defendeu que mudar esse sistema beneficiaria ainda mais a liberdade de imprensa. "Fazendo isso nós teremos, e eu não falo em benefício da minha empresa, não, eu falo isso em benefício dos jornais, revistas, internet, rádios e dos veículos locais, uma mídia mais forte e mais independente. E quanto mais independente for a mídia, menos estaremos sujeitos ao facciosismo. Se nós tivermos uma mídia adulta, responsável e absolutamente isenta, estaremos construindo o Brasil que nós queremos para os nossos filhos e para as gerações que seguirão", completou.

Audiência

Entre os principais canais da TV aberta, que além da Globo incluem Record, SBT e Band, a Rede TV! é a que mais amarga na audiência . Com excesão de alguns programas, a emissora dificilmente toma a liderança em algum horário. Mesmo assim, Marcelo de Carvalho é otimista em relação a 2018. Em seu discurso, ele ressaltou a importância de uma aliança empresarial para aprovação de medidas importantes. "É preciso uma união absolutamente suprapartidária. Não é o momento de divisões, não é o momento de fisiologismos, é o momento para pensarmos no Brasil", completou.

Leia também: "Pânico" conversa com RedeTV! e SBT para manter expectativa de vida na TV

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!