Neste domingo (10), o "Domingão do Faustão"  teve o tradicional troféu Domingão Melhores do Ano. O programa foi palco da premiação que elegeu os nomes da televisão, da música e do jornalismo em 2017 em 15 categorias diferentes através do voto popular.

Leia também: Melhores do Ano tem Luan Santana em dose dupla e tombo de Ivete Sangalo

Destaques do Melhores do Ano 2017
Reprodução/Globo
Destaques do Melhores do Ano 2017


Entre as 15 categorias do Melhores do Ano , "A Força do Querer" concorria em oito delas: Ator de Novela, Atriz de Novela, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Ator/Atriz Mirim, Categora Especial, Ator Revelação e Atriz Revelação, sendo que em Artiz Coadjuvante, e Categoria Especial,  todos os concorrentes fizeram parte da novela de Glória Perez .

Leia também: “A Força do Querer” devolveu relevância às novelas em 2017 e empolgou o público

O grande destaque da noite ficou por conta dos prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz. Enquanto Marco Pigossi , o Zeca de "A Força do Querer" venceu sua categoria, Paolla Oliveira, a eterna Jeiza, venceu o prêmio de Melhor Atriz, batendo a própria companheira de novela, Juliana Paes, que deu vida à Bibi, e Leticia Collin .

Emoção

A emoção tomou conta em dois momentos do programa. O primeiro foi quando Carol Duarte levou para casa o prêmio de atriz revelação. Após o resultado, a loira falou sobre seu personagem, Ivan, em "A Força do Querer" e o preconceito no país. "O Ivan tomou uma dimensão muito bonita. Espero que ele fique e que os Ivans não sejam mortos nas esquinas do Brasil", disse ela, visivelmente emocionada. "No Brasil as coisas insistem em regredir. Senhores, , vai ter luta. Isso não vai regredir", terminou ela.

Também teve emoção na categoria Ator Revelação, que entre Silvero Pereira , Jonathan Azevedo e João Vicente de Castro , deu o prêmio ao Sabiá, também da novela de Glória Perez. Ao receber a notícia, o ator caiu no chão, emocionado. "A cura disso tudo que está acontecendo é o amor. Vamos cuidar mais das nossas almas, das nossas famílias, da gente”.

Emoção tomou conta do Melhores do Ano
Reprodução/Globo
Emoção tomou conta do Melhores do Ano


"Depende de nós"

Vencedora na categoria Jornalismo, Sandra Annenberg se mostrou bastante emocionada com o resultado da votação. A jornalista aproveitou para falar sobre a atual situação do Brasil. "Vivemos um ano muito difícil, mas sou otimista e gosto de olhar para frente. O ano que vem é um ano muito importante para nós", disse ela em relação as eleições para presidente. "Temos a responsabilidade, está nas nossas mãos, depois ninguém pode reclamar. Então precisamos pensar, estudar e pesquisar quem são, o que eles pensam e propõe, e depois, precisamos continuar nosso trabalho cobrando e fiscalizando. Depende de nós", completou ela.

Sandra Annenberg venceu na categoria Jornalismo
Reprodução/TV Globo
Sandra Annenberg venceu na categoria Jornalismo


Momento vergonha alheia

É claro que o momento "bola fora" de Faustão não poderia faltar. Enquanto o apresentador falava com três concorrentes ao prêmio de melhor cantora, ele acabou cometendo uma gafe. Eles estavam falando de comida, até que Anitta revelou que estava comendo muito. Fausto, por sua vez, disparou: "Tá vendo, Marília, elas que comem e a gente que fica gordo".

Anitta não saiu do 0

No melhor ano da carreira de Anitta, a cantora não conseguiu levar para casa nenhum dos dois prêmios que concorria. O de música do ano, Paradinha perdeu para K.O , de Pabllo Vittar . Ká na categoria Melhor Cantora, Ivete Sangalo se deu melhor.

Pabllo Vittar levou o prêmio de Melhor Música do ano com K.O
Reprodução/Globo
Pabllo Vittar levou o prêmio de Melhor Música do ano com K.O


Leia também: Em alta com a “Dança dos Famosos”, Adriane Galisteu pode emplacar na Globo

Veja os concorrentes e vencedores

Atriz de novela

Juliana Paes 
Letícia Colin
Paolla Oliveira- VENCEDORA

Ator de novela

Marco Pigossi - VENCEDOR
Rodrigo Lombardi
Vladimir Brichta

Cantor

Luan Santana - VENCEDOR
Nego do Borel
Wesley Safadão

Comédia

Lucas Veloso- VENCEDOR
Marcelo Adnet
Welder Rodrigues

Ator Coadjuvante

Dan Stulbach
Emilio Dantas - VENCEDOR
Guilherme Piva

Ator/Atriz mirim

Drico Alves
João Bravo - VENCEDOR
Mel Maia

Categoria Especial - Personagem do Ano

Tonico Pereira (Abel) 
Humberto Martins (Eurico)
Lilia Cabral (Silvana) - VENCEDORA

Atriz Coadjuvante

Débora Falabella- VENCEDORA
Elizangela
Zezé Polessa

Música do Ano

K.O - Pabllo Vittar - VENCEDORA
Paradinha - Anitta 
Trem-Bala - Ana Vilela

Atriz de Série

Julia Dalavia
Marjorie Estiano - VENCEDORA
Sohpie Charlotte

Jornalismo

Renata Vasconcellos
Sandra Annenberg - VENCEDORA
William Bonner

Ator Revelação

João Vicente de Castro
Jonathan Azevedo - VENCEDOR
Silvero Pereira 

Atriz Revelação

Carol Duarte - VENCEDORA
Karla Karenina
Vitória Strada

Ator de Série

Julio Andrade - VENCEDOR
Lázaro Ramos
Renato Góes 

Cantora

Anitta 
Ivete Sangalo - VENCEDORA
Marília Mendonça

Troféu Melhores do Ano

O troféu Domingão Melhores do Ano acontece no final de todo ano há 21 anos. Cada indicado é escolhido por um funcionário da Rede Globo, já a votação é feita através do público.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!