Neste domingo (26), Giovanna Ewbank utilizou a sua conta oficial no Instagram para se pronunciar a respeito do ataque racista que a sua filha com Bruno Gagliasso , Titi , sofreu no último sábado (25). A socialite Day McCarthy publicou um vídeo em que ela chama a criança de “macaca” reclamando que as pessoas reclamam de sua aparência mas elogiam a da pequena.
Leia também: Mulheres negras: corpo e cor de uma fetichização que reflete no entretenimento
“Bom domingo com AMOR e a pureza de uma criança. À todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada”, escreveu Giovanna Ewbank ao compartilhar uma imagem da sua filha Titi na rede social. Bruno Gagliasso, por sua vez, compartilhou uma imagem no seu instagram com uma imagem e frase da filósofa Angela Davis que afirma que "numa sociedade racista não basta não ser racista, é necessário ser antirracista". Na legenda, o ator escreveu: “Por você, por mim, por nós”.
Leia também: Globo decide afastar William Waack após acusação de racismo
Você viu?
Leia também: "Corra!", "Dear White People" e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento
No video publicado, Day McCarthey diz: "Ficam lá no Instagram no de Bruno Gagliasso elogiando aquela macaca... A menina é preta, cabelo horrível, e o povo fala que a menina é linda. Essas mesmas pessoas vem no meu Instagram e vem me criticar por minha aparência. Filha não é. Como duas pessoas brancas, de olhos claros, vão ter uma filha preta?”.
Ataques preconceituosos
A filha de Giovanna Ewbank com Bruno Gagliasso não foi a única vítima da socialite nos últimos meses. Day McCarthy se envolveu em outra polêmica há quatro meses ao comparar Rafa Justus, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro com o boneco Chuck, personagem de uma franquia de filmes de terror. A conta no Instagram da socialite, que reside no Canadá, teria sido excluída desde então