Na última segunda-feira (20) o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, informou que a Rede Globo ainda não decidiu se irá renovar o contrato da atriz Malu Mader, que se encerra em fevereiro de 2018. De acordo com Dias, o motivo é a baixa produtividade de Mader no canal.

Leia também: Déjà vu? Veja os 10 maiores clichês das novelas brasileiras

Contrato de malu Mader com a Globo se encerra em fevereiro de 2018 e emissora ainda não decidiu se irá renovar
Reprodução
Contrato de malu Mader com a Globo se encerra em fevereiro de 2018 e emissora ainda não decidiu se irá renovar

A coluna ainda diz que Malu Mader não está aceitando bem essa possibilidade, já que está na casa há mais de 30 anos. A última novela que a atriz participou foi “ Haja Coração ”, em 2016. Esse ano ainda fez uma participação em “Segredos de Justiça”, minissérie que vai ao ar durante o “Fantástico”.

Leia também: Carolina Ferraz abre processo trabalhista contra a Rede Globo

Você viu?

Em “Haja Coração”, porém, sue papel não era central, assim como sua novela anterior, “Sangue Bom”, de 2013. Apesar de seguir emplacando papeis na emissora, seu último sucesso como protagonista foi “ Celebridades ”, de 2003.

Carreira

undefined
Reprodução/Memória Globo
Seu primeiro papel de destaque na emissora foi em "Anos Dourados"

Não é preciso nem dizer que Malu Mader tem uma carreira de sucesso. Contratada da casa desde 1985, seu primeiro grande papel foi em “ Anos Dourados ” onde interpretou sua primeira protagonista, a jovem Lourdinha. Dessa, se seguiram outros sucessos como “Top Model”, “Fera Radical” e “A Comédia da Vida Privada”. Porém, nos últimos anos, seu papel tem sido de coadjuvante, mesmo que em sucessos como o remake de “Ti Ti Ti”.

Mudanças

A Globo tem mudado seu contrato com os atores, evitando acordos longos e substituindo-os por obra. A estratégia serve tanto para novos talentos, como Caio Castro , como para veteranos como Dan Stulbach. Ainda assim, alguns nomes foram cortados do canal, como Carolina Ferraz e Luiz Fernando Guimarães, enquanto outros são considerados muito preciosos para perder para a concorrência, como Antônio Fagundes ou Fernanda Montenegro. Por enquanto, não parece que Malu está no segundo grupo.

Popularidade

Até fevereiro muita coisa pode acontecer, incluindo a popularidade de Malu Mader voltar a crescer. Isso porque ela volta ao ar no “ Vale a Pena ver de Novo ”, justamente com seu maior papel: a modelo e empresária Maria Clara de “Celebridades”. A cena em que a personagem dá uma surra em sua inimiga, Laura (Cláudia Abreu), é uma das mais icônicas da TV, e a volta desse folhetim querido pode aumentar a saudade que o público tem da atriz.

Leia também: Novos tempos: Globo muda contratos e atores ficam livres para outras emissoras

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!