“ O Outro Lado do Paraíso ” está encerrando sua segunda semana com opiniões mistas. Com uma audiência abaixo do esperado depois do fim de “A Força do Querer”, a novela tem dado o que falar, principalmente nas cenas envolvendo Bianca Bin ou Grazi Massafera. Uma pela violência e a outra pela sensualidade. Ainda assim, nenhuma delas é o trunfo da nova novela. Esse papel cabe a Marieta Severo e sua Sophia.
Leia também: “O Outro lado do Paraíso” vai superar “A Força do Querer”?
A personagem de Marieta Severo é o principal fio condutor da trama pois, é a partir de sua ambição e seus objetivos que a novela mostra muitos dos temas que vai trabalhar, como a violência doméstica e a corrupção. E por conta do desejo da vilã de possuir e explorar as terras de Clara (Bianca Bin) que ela continua provocando o filho para que seja mais e mais violento com a esposa. O objetivo final é que, depois que eles tenham um filho, ambos passem suas heranças para a criança, o que daria uma brecha para Sophia explorar as terras da família de Clara.
Leia também: Semelhante a “Velho Chico”, “O Outro Lado do Paraíso” tem boa estreia
Sem limites para conseguir a fortuna que acredita que irá encontrar na exploração das terras da neta de Josafá ( Lima Duarte ), ela vai tentar inclusive matá-lo. Além do mais, ela usa sua influência e dinheiro para tirar o filho da cadeia e acabar com uma investigação que a incriminaria, mostrando a corrupção e a hipocrisia na justiça nacional.
Fio condutor
Com isso, muitos dos temas que serão explorados dependem da personagem de Sophia para serem postos em prática. De maneira diferente, ela abala os três filhos e acaba sendo responsável por suas piores atitudes. Além disso, um assunto relativamente inédito que a novela trata, o nanismo , mesmo sendo conduzido de má forma até agora, também depende da reação de Sophia para ser exposto.
Desde o começo da novela já estava estabelecido que Marieta interpretaria a vilã e, com o gabarito da atriz, o papel não é um problema. Mas, com tantos temas intensos que o folhetim pretende tratar, é um risco deixar tudo “nas costas” da atriz. Apesar de ter talento o suficiente para criar uma personagem com dimensão e não caricata, essa responsabilidade de liderar várias tramas pode deixar a personagem rasa. Marieta Severo é um trunfo de “O Outro lado do Paraíso”, mas pode ser tornar um problema se não tiver espaço para desenvolver de maneira adequada uma dessas tramas.
Leia também: "O Outro Lado do Paraíso": cena de sexo entre Lívia e Renato pega fogo na web