O Outro Lado do Paraíso ” está encerrando sua segunda semana com opiniões mistas. Com uma audiência abaixo do esperado depois do fim de “A Força do Querer”, a novela tem dado o que falar, principalmente nas cenas envolvendo Bianca Bin ou Grazi Massafera. Uma pela violência e a outra pela sensualidade. Ainda assim, nenhuma delas é o trunfo da nova novela. Esse papel cabe a Marieta Severo e sua Sophia.  

Leia também: “O Outro lado do Paraíso” vai superar “A Força do Querer”?

Como Sophia, Marieta Severo faz ótima vilã, mas corre o risco de perder profundidade com envolvimento em tantas tramas
Divulgação/TV Globo
Como Sophia, Marieta Severo faz ótima vilã, mas corre o risco de perder profundidade com envolvimento em tantas tramas

A personagem de Marieta Severo é o principal fio condutor da trama pois, é a partir de sua ambição e seus objetivos que a novela mostra muitos dos temas que vai trabalhar, como a violência doméstica e a corrupção. E por conta do desejo da vilã de possuir e explorar as terras de Clara (Bianca Bin) que ela continua provocando o filho para que seja mais e mais violento com a esposa. O objetivo final é que, depois que eles tenham um filho, ambos passem suas heranças para a criança, o que daria uma brecha para Sophia explorar as terras da família de Clara. 

Leia também: Semelhante a “Velho Chico”, “O Outro Lado do Paraíso” tem boa estreia

Você viu?

Sem limites para conseguir a fortuna que acredita que irá encontrar na exploração das terras da neta de Josafá ( Lima Duarte ), ela vai tentar inclusive matá-lo. Além do mais, ela usa sua influência e dinheiro para tirar o filho da cadeia e acabar com uma investigação que a incriminaria, mostrando a corrupção e a hipocrisia na justiça nacional.

Fio condutor

Ambiciosa, ela vai fazer de tudo para conseguir explorar as terras da nora e conseguir as esmeraldas
Divulgação
Ambiciosa, ela vai fazer de tudo para conseguir explorar as terras da nora e conseguir as esmeraldas

Com isso, muitos dos temas que serão explorados dependem da personagem de Sophia para serem postos em prática. De maneira diferente, ela abala os três filhos e acaba sendo responsável por suas piores atitudes. Além disso, um assunto relativamente inédito que a novela trata, o nanismo , mesmo sendo conduzido de má forma até agora, também depende da reação de Sophia para ser exposto.

Desde o começo da novela já estava estabelecido que Marieta interpretaria a vilã e, com o gabarito da atriz, o papel não é um problema. Mas, com tantos temas intensos que o folhetim pretende tratar, é um risco deixar tudo “nas costas” da atriz. Apesar de ter talento o suficiente para criar uma personagem com dimensão e não caricata, essa responsabilidade de liderar várias tramas pode deixar a personagem rasa. Marieta Severo é um trunfo de “O Outro lado do Paraíso”, mas pode ser tornar um problema se não tiver espaço para desenvolver de maneira adequada uma dessas tramas.

Leia também: "O Outro Lado do Paraíso": cena de sexo entre Lívia e Renato pega fogo na web

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!