"A Força do Querer" vem fazendo sucesso desde seus primeiros capítulos, mas nos últimos dias, Glória Perez , autora da novela, ganhou uma forcinha com a chegada de novos atores na trama. O último, inclusive, apareceu no capítulo da última quinta-feira (10). Marcello Airoldi chegou como Leandro, namorado de Joyce ( Maria Fernanda Cândido ) que já causou muito ciúmes.
Leia também: "A Força do Querer": Joyce e Eugênio se reconciliam na frente de Irene
Leandro chegou em "A Força do Querer" para dar uma apimentada na conturbada separação entre Joyce e Eugênio ( Dan Stulbach ) e, apesar de ter gerado a maior ciumeira no ex-marido da socialite, que a encontrou com o novo namorado em um restaurante, também ajudou a mostrar um pouquinho mais do machismo tão presente na novela. Isso porque ainda tem gente que acha normal um pai de família sair de casa para ficar com a amante, mas não acha nada legal quando a mulher decide seguir sua vida assim como ex fez, não é mesmo?
Ruy (Fiuk), filho de Joyce, não gostou nada de ver a mãe saindo toda arrumada para encontrar o novo amor e passou a enche-la de perguntas do tipo "Você vai dormir em casa?". A socialite não deu bola e a prima, Simone ( Juliana Paiva ), que estava junto, cortou as asinhas do primo.
Leia também: Relembre as maiores polêmicas de Glória Perez em novelas
Enquanto o papel de Marcello Airoldi não promete grandes mudanças na novela - já sabemos que em breve Joyce e Eugênio reatarão o casamento - Othon Bastos e Betty Faria , que interpretam respectivamente Garcia e Elvira são extremamente importantes para a continuação da trama de Glória Perez, principalmente o ator, que desmascará Irene ( Débora Falabella ).
O casal foi testemunha de um crime que a vilã cometeu no passado e são os únicos que podem - e vão - fazer a máscara da megera cair, finalmente. Só não se sabe ainda como isso vai acontecer. A presença da dupla já mudou a vida de Irene, que desmaiou ao descobrir a volta de Garcia e chegou a se arriscar fugindo pela janela de seu apartamente ao saber que o rapaz estava lá.
Quem também deu as caras em "A Força do Querer", foi Fafá de Belém , que está interpretando Mere, mãe de Zeca ( Marco Pigossi ). O rapaz sempre acreditou que ela tinha o abandonado ainda na infância e, apesar dela negar até a morte que não, ainda não se sabe as surpresas que sua presença pode causar na novela, mas seu Abel ( Tonico Pereira ) não gostou nada de rever a ex-mulher e Ednalva ( Zezé Polessa ) até ensaiou um pouquinho de ciúmes da cantora.
O público da novela já sabia que Tereza Brant entraria na trama desde o começo. Sua entrada, assim como a de Garcia e Elvira, foi extremamente importante para a história. Ivana, personagem de Carol Duarte, através da história de "T" começou a se identificar melhor e resolveu fazer sua transformação, também prevista antes mesmo do início do folhetim.
Depois de ficar sabendo que Tereza na realidade é um homem, a jovem se identificou com a história e agora Glória Perez vem mostrando de forma cuidadosa sua transição.
Amilcar ( Jandir Ferrari ) e Érica Paes também entraram ao decorrer da trama, ambos no ciclo de Jeiza ( Paolla Oliveira ). Enquanto o rapaz acaba com a paz da policial ao namorar sua mãe, Cândida ( Gisele Fróes ), a lutadora, que entrou na novela como ela mesma, está ajudando Jeiza a conquistar o sonho de conquistar o cinturão do UFC.
Por fim, mas não menos importante, Sabiá ( Jonathan Azevedo ) está em "A Força do Querer" há algum tempo, mas não desde o início. Seu personagem é extremamente importante na história de Rubinho ( Emilio Dantas ) e Bibi ( Juliana Paes ). Foi graças a ele que o ex-garçom ganhou forças no tráfico de drogas e, hoje, os dois são bem parceiros.
Leia também: Emilio Dantas comemora sucesso de Rubinho e vê debate social forte em novela
O chefão do morro, no entanto, não deve ficar até os últimos capítulos de "A Força do Querer", já que ele morrerá e passará o cargo para Rubinho, tornando-o o grande chefe do crime.