A Globo escolheu o jornalista  Dony de Nuccio para substituir Evaristo Costa na bancada do "Jornal Hoje" . A decisão foi confirmada pela emissora nesta sexta-feira (28), um dia depois da saída de Evaristo.

Leia também: Evaristo Costa deixa a Globo e alimenta temporada de teorias conspiratórias

O jornalista Dony de Nuccio irá assumir o lugar de Evaristo Costa na bancada do
Divulgação
O jornalista Dony de Nuccio irá assumir o lugar de Evaristo Costa na bancada do "Jornal Hoje"

Em comunicado oficial, a Globo informou que  Dony de Nuccio passará a dividir a bancada do "Jornal Hoje" com Sandra Annenberg a partir das próximas semanas. Ele deixará o comando do "Jornal das 10", na GloboNews, e será substituido por Renata Lo Prete.

Leia abaixo o comunicado de Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora:

"O substituto de Evaristo Costa na bancada do Jornal Hoje será Dony De Nuccio, até aqui âncora do 'Jornal das Dez', da GloboNews. Dony entrou na Globo, em 2011 e passou por diversos telejornais. Foi repórter do 'Bom Dia São Paulo', 'SPTV' e 'Jornal da Globo', comentarista de economia do 'Hora 1', apresentador do 'Conta Corrente' da GloboNews. Atualmente além de âncora do 'Jornal das Dez', apresenta o programa 'GloboNews Internacional'. Por onde passou, demonstrou ter um talento nato para o jornalismo televisivo: seja como repórter, comentarista ou apresentador, trata dos assuntos com grande capacidade de comunicação. Além da graduação em Jornalismo, possui bacharelado e mestrado em Economia, área na qual atuou por 6 anos, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo. Terá em Sandra Annemberg, jornalista que sabe tudo da profissão, e um pouco mais, a colega ideal para enfrentar o novo desafio. Por tudo isso, Dony terá uma carreira de sucesso no Jornal Hoje, estamos convencidos disso. 

Renata Lo Prete, editora e comentarista de política do 'Jornal das Dez', será também a  âncora do telejornal, que passará a ser apresentado de São Paulo. Renata, na Globo desde 2012, tem se revelado uma profissional completa: apresenta, analisa e contextualiza as notícias do mundo político com com rara clareza. Com certeza fará  o mesmo com os outros tópicos do noticiário. Ela continuará a ser a substituta de William Waack nas ausências temporárias dele no 'Jornal da Globo'. 

Renata e Dony estrearão nas novas funções nas próximas semanas. 

À Renata e ao Dony, sucesso nas novas funções. 

Ao Evaristo, que dividiu a bancada do Hoje com Sandra com enorme sucesso por 14 anos, felicidades nessa nova etapa de sua vida profissional. "

A âncora Sandra Annenberg também deu as boas-vindas ao novo companheiro. "Seja bem-vindo! Conte comigo! O 'Jornal Hoje' é o jornal do gerúndio, tudo está acontecendo no nosso horário, é muito bom!", disse.

Leia também: Christiane Pelajo se irrita ao vivo na GloboNews e depois pede desculpas

Surpresa

A escolha de de Nuccio para a bancada do "Jornal Hoje" foi bastante inesperada. O jornalista não estava sequer entre os cotados para assumir a vaga. Em enquete promovida pelo iG , os leitores indicaram que preferiam que Rodrigo Bocardi ficasse na bancada do telejornal. César Tralli ficou em segundo lugar, Roberto Kovalick em terceiro e Monalisa Perrone em quarto.

Leia também: Famosos e anônimos lamentam saída de Evaristo Costa da Rede Globo

Dony de Nuccio ainda não tem data para estrear na bancada do "Jornal Hoje".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!