Um dos maiores sucessos de comédia do Multishow, o “ Vai Que Cola ” conta com um elenco afiado que se apoia no timing para improvisar, gerando o inesperado durante a gravação, que conta com plateia e um cenário giratório. O novo programa do canal, “ Planeta B ”, também conta com uma plateia, mas não poderia ser mais diferente. A única coisa que eles compartilham é César Rodrigues , diretor do primeiro, e que assumiu o mesmo papel no segundo, protagonizado pelo grupo de comédia “ Os Melhores do Mundo ” .

Leia também: Manu Gavassi participa de série do Multishow e planeja novo clipe

Elenco de
Guto Costa/Divulgação Multishow
Elenco de "PLaneta B" que embarca em uma nave em busca de um planeta para ser habitado pelos brasileiros

 “É um humor de narrativa”, explica César. Ele comenta que, no caso de “Planeta B”, eles se apoiam muito no texto, com pouco espaço para improviso. O formato da série também fortalece esse conceito. A nova série do Multishow se passa em 2089, quando o Presidente do Brasil, Olavo Jatobá (Welder Rodrigues) vende o País para a China. Enquanto a população se concentra nos Lençóis Maranhenses, uma equipe embarca na espaçonave “Arara I” para buscar outro planeta para ser habitado pelos brasileiros. E é justamente nessa dinâmica entre a equipe da nave e o grupo que acompanha os astronautas no plenário brasileiro que está o desenvolvimento da série. Porém, os mesmos atores interpretam personagens nos dois cenários.

Leia também: 10 razões que fazem do “Lady Night” de Tatá Werneck um sucesso

 “Os Melhores do Mundo”

“Os Melhores do Mundo” é um grupo de comédia formado em 1995 em Brasília, integrado por Welder Rodrigues, Ricardo Pipo, Victor Leal, Jovane Nunes, Adriana Nunes e Adriano Siri. Separadamente, os atores já participaram de outras séries de comédia na TV e internet, como “Zorra Total” e “ Porta dos Fundos ”, mas é a primeira vez que se arriscam na TV juntos. Para as cenas na nave eles contam com o reforço de Ester Dias como a alienígena Lia, e o robô Ulisses, cuja voz é do também comediante Mução.

Victor Leal, Jovane Nunes, Welder Rodrigues, diretor César Rodrigues, Adriana Nunes, Ricardo Pipo e Adriano Siri
Guto Costa/Divulgação Multishow
Victor Leal, Jovane Nunes, Welder Rodrigues, diretor César Rodrigues, Adriana Nunes, Ricardo Pipo e Adriano Siri

César explica que eles gravaram primeiro todas as cenas na nave, um episódio por dia. Depois, eles foram para o cenário que representa o plenário, interagindo com eles mesmos. É aí que César ressalta o timing e a importância do texto. “Precisa ter muita precisão no andamento do ritmo”, explica.

Política com humor

“Minha preocupação é uma só: os políticos assistirem e comprarem essa ideia”, brinca Jovane Nunes sobre a venda do Brasil. Ele, junto com Victor Leal, é responsável pelo roteiro que, coincidentemente ou não, traz muitas semelhanças com o momento político atual. Tem mala de dinheiro, político querendo se beneficiar e religião com lugar cativo no plenário, sempre com muito humor, claro. “Eles conseguem traduzir de maneira espontânea e natural algo sério”, comenta César.

Tecnologia

Outra novidade que “Planeta B” traz é o uso da tecnologia 4K para captura de imagem. A solução oferece imagens com melhor resolução e envolve um uso de ferramentas nada simples. Para gravar as cenas do plenário, a produção do Multishow utilizou um caminhão que capturava e armazenava as imagens de cada uma das seis câmeras utilizadas. César também comemora a novidade: “a tecnologia 4K nos obrigada as ser mais rigorosos, prestar atenção no acabamento”, comenta. A novidade ainda não será percebida caso o aparelho de TV não possua a mesma tecnologia, mas já representa um avanço no desenvolvimento de novas produções.

“Planeta B” estreia na próxima segunda-feira (10), as 22h30, e será transmitido de segunda a sábado no Multishow .

Leia também: Preparado! Luan Santana avisa que está pronto para estrear na TV

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!