Foi-se o tempo em que policial era uma profissão exclusiva para homens. Apesar de ainda existir muito preconceito, as mulheres também estão vestindo a farda e combatendo crimes. Um exemplo disso nas telinhas? Por falta de um, temos dois: Jeiza, personagem de Paolla Oliveira em "A Força do Querer" , e Antônia , interpretada pela atriz Vanessa Giácomo em " Pega Pega" .

Leia também: Super Jeiza: os poderes da policial de "A Força do Querer" que faz de tudo

Jeiza e Antônia são duas policiais que botam medo em muita gente. Quem leva a melhor nessa?
Reprodução/Globo
Jeiza e Antônia são duas policiais que botam medo em muita gente. Quem leva a melhor nessa?


Tanto Jeiza quanto Antônia são lindas, apaixonantes e extremamente dedicadas ao trabalho. Enquanto a personagem de Paolla Oliveira combate o tráfico de drogas, criminosos e até comanda operações policiais no morro, a personagem de Vanessa Giácomo está quebrando a cabeça para descobrir os responsáveis pelo roubo milionário do Copacabana Palace.

Semelhanças

Além de lindas e competentes, as gatas são completamente apaixonadas pelo que fazem, ninguém pode dizer que não. Elas também vivem em um ambiente quase que 100% masculino e sabem se impor em relação a isso. Ah, a determinação de ambas também é uma semelhança.

Paolla Oliveira é Jeiza em
Reprodução/Globo
Paolla Oliveira é Jeiza em "A Força do Querer"


Leia também: “Pega Pega” vai falar de ética da perspectiva das pessoas comuns, diz autora

Outro ponto em que as duas têm muito em comum é na determinação sem a farda. Enquanto a policial casca dura de "A Força do Querer" dá duro para realizar o sonho de ser uma lutadora de MMA, Antônia toma iniciativa para ficar com Júlio, personagem de Thiago Martins .

Eu falei de amor? Está aí mais uma semelhança: enquanto Jeiza é completamente apaixonada por Zeca, personagem de Marco Pigossi , Antônia está caidinha por Júlio e não esconde isso.

Vanessa Giácomo é Antônia em
Reprodução/Globo
Vanessa Giácomo é Antônia em "Pega Pega"


Diferenças

Nem tudo são semelhanças e alguns pontos entre as duas são bem diferentes. Por exemplo, enquanto a policial da novela das nove é bem orgulhosa (principalmente com Zeca), a personagem de Vanessa Giácomo não pensou duas vezes antes de ir atrás de Júlio.

Sim, Antônia é uma mulher mais calma e não faz questão de esconder sua profissão, ao contrário da personagem de Paolla, que tem o pavio bem curto e não quer que ninguém além de sua família e pessoas mais próximas, saibam que ela é uma policial.

Mas afinal, quem ganha a batalha das policias? Vote na nossa enquete:


Leia também: "A Força do Querer": Cinco motivos para amar Ritinha (e cinco para odiar)

Já pensou se Jeiza e Antônia se encontram por aí? Não dá para saber se elas se dariam bem ou não, mas com certeza botariam medo em quem estivesse por perto e esbanjariam beleza por aí.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!