Pra fazer maldade, não há idade nem gênero. Mas, muitas das vilãs de novelas fazem da sedução uma arma para conseguir realizar seus planos. Em “A Força do Querer”, esse é justamente o segredo de Irene (Débora Falabella). Mas ela não é a única, então reunimos 10 vilãs que usam a sedução como meio de concretizar seus planos diabólicos.
Leia também: Bizarro! Relembre as cenas mais estranhas das novelas
Irene – “A Força do Querer”
Irene é uma personagem misteriosa em “ A Força do Querer ”. Ela esconde segredos que fazem Caio (Rodrigo Lombardi) desconfiar, mas Eugênio (Dan Stulbach) caiu rapidinho na sua sedução. Ele logo ficou encantado pela arquiteta e, mesmo fiel à esposa, quase colocou o casamento a perder. Irene soube jogar com os sentimentos e desejos do advogado e promete continuar armando para separá-lo de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Ela é uma vilã misteriosa, e ainda veremos muitas maldades dela.
Leia também: Novelas: relembre oito casais que gostaríamos de ver novamente
Yvone – “Caminho das índias”
Yvone ( Letícia Sabatella ) deu trabalho em “Caminho das Índias”. Ela surge como uma suposta amiga de Silvia (Débora Bloch), casada com Raul (Alexandre Borges), mas o que ninguém sabe é que ela é uma golpista e, junto com seu parceiro, seduz homens casados para roubar sua fortuna. Ela convence Raul a fingir a própria morte e fugir para Dubai, onde pega o dinheiro dele e desaparece. Sedutora e maldosa!
Isabela – “A Próxima Vítima”
Isabela (Claudia Ohana) se faz de boa moça para a tia Francesca (Tereza Rachel), mas esconde um tórrido romance com seu marido Marcelo (José Wilker). Ela é responsável por um dos assassinatos da trama e também participa de uma cena emblemática nas novelas brasileiras: prestes a casar com Diego (Marcos Frota), ele descobre de seu caso com Marcelo e a derruba da escada.
Viviane – “Senhora do Destino”
Viviane (Letícia Spiller) viu em Reginaldo (Eduardo Moscovis) sua oportunidade de subir na vida. A assessora parlamentar faz de tudo para apoiar as ambições políticas de Reginaldo, enquanto vive um romance com o homem, casado com Leila (Maria Luisa Mendonça). Juntos, eles armam até um falso sequestro do filho de Naldo, além de colocar usa mãe, Maria do Carmo (Susana Vieira) na cadeia.
Leona – “Cobras e Lagartos”
Leona (Carolina Dieckmann) não tem escrúpulos e o que ela quer mesmo é ser rica. Ela seduz o noivo de Bel (Mariana Ximenes) e o uso para ficar com a fortuna do tio Omar (Francisco Cuoco). Ela acaba sendo responsável por sua morte e, mesmo assim, não ganha nada da herança. Leona então se relaciona com Duda (Daniel de Oliveira) que é apaixonado por Bel, e acaba enlouquecendo e tacando fogo na loja da família, morrendo no local.
Leia também: Pedofilia, aborto e transexualidade: relembre novelas com temas tabus na trama
Maria de Fátima – “Vale Tudo”
Uma das personagens mais sem escrúpulos nas telenovelas, Maria de Fátima (Glória Pires) é tudo o que a mãe Raquel (Regina Duarte) não é. Gananciosa, ela vende a propriedade da família sem avisar ninguém e se muda para o Rio de janeiro. Na cidade, ela seduz o milionário Afonso (Cássio Gabus Mendes) e se envolve nos planos da também vilã Odete Roitman . Mesmo com suas armações, ela continua a se dar bem e acaba a novela casada com um nobre italiano gay, em mais um plano para enriquecer.
Bárbara – “Da cor do pecado”
A maioria dos vilões é motivada por dinheiro ou vingança, e com Bárbara (Giovanna Antonelli) não é diferente. Porém, ela tem um acréscimo: é racista. Quando descobre que seu futuro marido Paco (Reynaldo Gianecchini) se apaixonou por Preta (Thaís Araújo), não só faz o possível para separá-los, como destratada Preta das piores maneiras possíveis. Para botar seu plano em prática, ela conta com o amante Kaíke (Tuca Andrada) que, seduzido por ela, faz tudo que Bárbara pede, incluindo armadilhas para separar Paco e Preta.
Laura – “Celebridades”
Cachorrona! Laura (Cláudia Abreu) foi uma daquelas vilãs que agente adora odiar. Não media as maldades que fazia a Maria Clara (Malu Mader) com o intuito de tomar tudo que ela tinha, dinheiro, casa, carreira e o que mais conseguisse. Os momentos em que ela seduzia o namorado marcos (Márcio Garcia), quem a chamava de “cachorrona” eram adorados pelo público. Mas a vilã teve o que merecia e chegou a levar uma bela surra de Maria Clara.
Cristina - “Alma Gêmea”
Cristina ( Flávia Alessandra ) é uma mulher amargurada e invejosa, que sonha ter o que a prima Luna tinha: um marido que a ama e um vida feliz. Ela acaba conseguindo seduzir e ficar com o marido da prima, que morre, mas nunca é feliz de verdade com ele. Quando Serena (Priscila Fantin) começa a trabalhar na casa, ela logo se conecta com Rafael (Eduardo Moscovis) e se torna uma ameaça a Cristina. Ela também tem um final digno de vilã e morre queimada no último capítulo.
Sandrinha – “Torre de babel”
Sandrinha ( Adriana Esteves ) se envolve com Alexandre apenas por interesse. Ela é mau-caráter e só pensa em se dar bem, o que consegue na maioria das vezes, principalmente por conta de jeito sedutor. Apesar de não ser flor que se cheire ninguém acredita que, na verdade, foi ela a responsável pela famosas explosão do shopping. Vilã das grandes.