Paola Carosella conquistou o Brasil em 2014, quando foi ao ar a primeira temporada de “ MasterChef ”, na Band. A chef de cozinha e jurada da atração conquistou a todos com suas opiniões fortes ao mesmo tempo que mostrava um coração mole. Sem meias palavras e com um sotaque argentino bem agradável, Paola ganhou a simpatia de (quase) todo mundo. Seja no Twitter, no programa ou em entrevistas, ela deixa bem claro a sua opinião, tem baixa tolerância ao machismo e ironiza as críticas que recebe.

Paola Carosella, jurada do MasterChef e dona dos nossos corações
Reprodução/Band
Paola Carosella, jurada do MasterChef e dona dos nossos corações

Leia também: "A Fazenda": os participantes que gostaríamos de ver no reality

Não segura o choro

Paola já deixou as lágrimas escorrerem em diversos momentos no programa
Reprodução/Band
Paola já deixou as lágrimas escorrerem em diversos momentos no programa

Paola não tem medo de demonstrar seus sentimentos. E muitas vezes a emoção prevaleceu e levou Paola Carosella as lágrimas. Um dos momentos em que a jurada não aguentou e foi as lágrimas foi na seleção dos participantes da edição de 2016. O médico Lee Fu Kuang falou sobre seu sonho de desenvolver técnicas e receitas que evitassem o desperdício. Emocionada com a iniciativa de Lee, Paolla deu seu “sim” ao participante.

Leia também: Pedofilia, aborto e transexualidade: relembre novelas com temas tabus na trama

Em outra ocasião, no mesmo episódio, Paola recebeu um presente de outra participante que novamente a fez chorar. A dançarina do ventre Rosana entregou para a argentina um véu desenhado com a bandeira do Brasil, fato que emocionou muito Paola.

Sem machismo

Paola já falou em entrevistas sobre os machismos que sofreu na cozinha, citando momentos, inclusive, em que foi ameaçada com uma faca. Sendo assim, a chef não se intimida em usar as redes para debater o tema. Ao saber da maneira machista como o participante do MasterChef Profissionais tratou uma colega, mandando-a varrer o chão, Paola admitiu que teria falado com ele se tivesse visto o fato antes. O programa é gravado, portanto a jurada não viu o ocorrido até a exibição.

No processo de seleção da temporada 2017, porém, ela não se fez de rogada e foi logo cortando um participante que a chamou de “prenda”. “Eu sou açougueiro, né, entendo bastante de corte de carnes. Então me identifico muito com você”, comentou, ao que Paola respondeu: “Porque você é açougueiro e eu sou um pedaço de carne, né?”.

Leia também: Relembre dez novelas marcadas por polêmicas

Autêntica

Paola é muito autêntica e podemos ver sua personalidade até nos momentos em que os holofotes não deveriam ser dela. Enquanto esperava os participantes cozinhar, os três jurados olhavam apreensivos para saber se todos terminariam seus pratos em tempo. Em meio a esse momento, Fogaça gritou para um participante se apressar, assustando Paola e tirando risos dos espectadores.

E essa nem foi a primeira vez que Paola se assustou com pouco:

Fala na lata

Paola não é sincera só sobre os pratos. Ela também reclama da atitude dos participantes que passam dos limites
Reprodução/Band
Paola não é sincera só sobre os pratos. Ela também reclama da atitude dos participantes que passam dos limites

Paola está no MasterChef para julgar, portanto precisa dar sua opinião sincera. Assim como os outros jurados, ela analisa com afinco cada prato apresentado. Mas numa cozinha, não é só a comida que conta. A atitude também é levada em consideração e a chef reclamou justamente sobre isso com um participante da edição profissional. Em uma prova em conjunto, onde Paola também participava, ela orientou a equipe a não utilizar uma determinada técnica. O pernambucano João Lima recusou o pedido e disse que faria do seu jeito. Paola tirou satisfação com ele e cravou: "Quando eu estou falando, você me escuta. O dia que você comandar um restaurante, você vai deixar as pessoas falarem desse jeito com você?”, falou.

#Paolairônica

A chef adora interagir nas redes sócias, principalmente no Twitter . Às vezes são piadinhas, as vezes são patadas mesmo. Ela sempre dá um jeito de dar uma resposta acertada para quem a critica, ou critica o programa:

Ativista

Paola apoiou os manifestações estudantis que aconteceram em São Paulo no final de 2015. Quando as escolas estavam ocupadas pelos alunos, Paola visitou a Escola Estadual Fernão Dias, onde cozinhou para os jovens e conversou sobre a manifestação.

Não só isso, Paola é uma ferrenha defensora da alimentação orgânica , e incentiva que restaurantes, escolas e famílias procurem verduras e legumes orgânicos, de preferência de plantações locais. Ela sempre incentiva uma alimentação saudável e falou sobre o assunto para o cineasta Grostein Andrade:

Rainha dos memes

As muitas caras e bocas da Paola viraram meme
Reprodução/Band
As muitas caras e bocas da Paola viraram meme

As muitas expressões faciais e frases de Paola Carosella também rendem bons memes na internet.

Leia também: 10 razões que fazem do “Lady Night” de Tatá Werneck um sucesso

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!