A Globo promove a partir da próxima segunda-feira (8) mudanças nos três telejornais exibidos exclusivamente no estado de São Paulo. O "Bom Dia São Paulo" , "SPTV 1ª Edição" e "SPTV 2ª Edição" ganharão uma nova identidade visual e novos cenários.

Leia também: Aposta da Globo em novos autores repercute na audiência e conquista a crítica

Os telejornais paulistas da Globo ganharão novidades a partir da próxima segunda-feira (8)
Divulgação
Os telejornais paulistas da Globo ganharão novidades a partir da próxima segunda-feira (8)

Os três telejornais da Globo São Paulo terão novos logotipos, com letras curvilíneas em alusão às ruas da cidade. Além disso, cada um deles terá sua própria paleta de cores. Antes, os três dividiam identidades visuais semelhantes.

As mudanças não param no layout. Os três telejornais ganharão um telão interativo no estúdio. Com isso, os apresentadores poderão mostrar simultaneamente informações sobre trânsito, condições climáticas e outros temas.

Leia também: William Bonner abandona bancada do "JN" e deixa público sem entender nada

A tela também terá novidades: os programas terão uma faixa que mostrará a todo tempo a temperatura e as condições climáticas de cada bairro. O estilo de transmissão já é adotado por emissoras internacionais e por concorrentes, como a Record e o SBT.

Leia abaixo a nota oficial da emissora sobre as mudanças:

A partir de 8 de maio, a Globo lança a nova identidade visual dos telejornais de SP, que passa a destacar três dos principais ativos do Jornalismo da emissora: a cobertura dos acontecimentos a qualquer momento, seja pela manhã, tarde ou noite; a presença em diferentes plataformas; e o dinamismo em tempo real. ‘Bom Dia SP’, ‘SPTV 1ª Ed.’ e ‘SPTV 2ª Ed.’ apresentarão suas logomarcas e vinhetas de abertura totalmente repaginadas, a começar pelas cores utilizadas – cada programa terá uma paleta de cores seguindo uma referência ao período do dia em que vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros. As letras passam a ser curvilíneas, uma alusão às ruas e ao movimento intenso da cidade e da Grande São Paulo. Nas vinhetas, além das cores, o espectador terá a sensação de estar sendo guiado por um GPS sobre um mapa de toda a região.

Atrelados a essas mudanças no visual, vem também um novo sistema de interatividade pelo telão dos telejornais, desenvolvido de modo a apresentar diversas camadas de informação: é possível ter dados sobre clima, trânsito e condições do transporte público em uma mesma tela. Fator de extrema relevância em uma cidade como São Paulo, as condições climáticas ganham destaque e mudam a cada momento e de uma região para a outra sendo informadas com mais precisão a partir de cada bairro, tornando a experiência ainda mais eficiente para a população.

Leia também: Relembre os jornalistas que deixaram a Globo nos últimos dois anos

Os três telejornais paulistas da Globo são exibidos de segunda a sexta para todo o estado. O "Bom dia São Paulo" vai ao ar às 6h, com Rodrigo Bocardi, enquanto o "SPTV 1ª Edição" é exibido às 12h, com César Tralli, e o "SPTV 2ª Edição" começa às 19h10, com Carlos Tramontina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!