Tamanho do texto

Agendada para 2019, a novela das seis da emissora "Arroz de Palma" terá gravações em Portugal, mas ela não é a única. Relembre outras

A Rede Globo vem se organizando em suas novelas, tanto, que já tem lançamento de novela para 2019, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo . Segundo ela, "Arroz de Palma" entrará no horário das seis da emissora e terá cenas gravadas no exterior, em 2018.

Leia também: No flagra! Relembre os casais que foram pegos na hora H na ficção

A novela da Rede Globo de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, que é uma adaptação do livro do escritor Francisco Azevedo, será de época e terá várias cenas gravadas em Portugal. A trama começará em 2008 e depois vai regredindo no tempo até chegar em 1908. Antônio é um dos personagens principais da história, mas ainda não tem um ator escalado para o papel.

Essa não é a primeira - e nem será a última - novela da emissora gravada no exterior. A lista, inclusive, é bem grande e conta com tramas como "O Clone", "Caminho das "Índias", entre outras.  Quer relembrar? Então veja a lista que fizemos.

"O Clone" (2002)

Cinco cidades do Morrocos foram cenários de
TV Globo
Cinco cidades do Morrocos foram cenários de "O Clone", grande sucesso de Glória Perez na Rede Globo


Sucesso na Globo, "O Clone" mostrou um pouco da história de Marrocos e um amor proibido entre Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Por conta disso, grande parte da trama de Glória Perez aconteceu no país muçulmano.

Leia também:  Dez casais da ficção que se repetiram em novelas

"Kubanacan" (2003)

Em 2003, a novela escrita por Carlos Lombardi
Reprodução/Globo
Em 2003, a novela escrita por Carlos Lombardi "Kubanacan", teve cenas gravas em Cuba


Em 2003, a novela escrita por Carlos Lombardi "Kubanacan", teve cenas gravas em Cuba. Na trama rocambolesca, o general Carlos Camacho (Humberto Martins) dá um golpe militar e passa a comandar a fictícia ilha de Kubanacan, uma paródia política de Cuba que só produz bananas e vive isolada do resto do mundo.

"Bang Bang" (2005)

Reprodução/Globo
"Bang Bang" foi ao ar em 2005 e teve algumas cenas gravas no Chile


A novela de Mário Prata teve cenas gravavas no deserto do Atacama, no Chile. Na trama, ambientada no Velho Oeste, o forasteiro Ben Silver (Bruno Garcia) chega à fictícia cidade de Albuquerque, com um plano de vingança em mente.

"América" (2005)

''America'', também de Glória Perez, mostrou a fronteira dos Estados Unidos com o México
Divulgação
''America'', também de Glória Perez, mostrou a fronteira dos Estados Unidos com o México


Mais uma novela de Glória Perez, "América" contou a história de Sol, uma jovem que tenta entrar nos Estados Unidos ilegalmente através do México e foi na fronteira que os atores aventuraram-se para algumas gravações.

"Belíssima" (2005)

Atenas, na Grécia, foi cenário de
Reprodução/Globo
Atenas, na Grécia, foi cenário de "Belíssima", em 2005 e substituiu a fronteira do México com os EUA


Atenas, na Grécia, substituiu as fronteiras entre México e Estados Unidos no horário nobre da Rede Globo. Foi lá que "Belíssima", substituta de "América", foi gravada e ambientada para Pedro (Henri Castelli) viver e proteger a mulher, Vitória (Cláudia Abreu).

"Páginas da Vida" (2006)

O casal Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues de
Reprodução/Globo
O casal Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues de "Páginas da Vida" gravou em Amsterdã, na Holanda


A trama de Manoel Carlos contou com os atores Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues, que formavam um casal de namorados que viviam em Amsterdã, na Holanda, para onde os dois tiveram que viajar para gravar parte das cenas.

"Caminho das Índias" (2009)

Mais uma de Glória Perez:
Divulgação/TV Globo
Mais uma de Glória Perez: "Caminho das Índias" teve cenas gravadas na Índia, país em que a trama mostrou as culturas


Em 2009, a Globo exibiu na faixa das nove a novela "Caminho das Índias", escrita por Glória Perez. A trama retratou peculiaridades da cultura indiana em contraponto com costumes brasileiros e teve cenas gravas na Índia, fazendo com que o folhetim ganhasse o Emmy Internacional de melhor novela.

"Passione" (2010)

Toscana e Roma, na Itália, foram cenários de
TV Globo/Márcio de Souza
Toscana e Roma, na Itália, foram cenários de "Passione", que foi ao ar no ano de 2010


Toscana e Roma, na Itália, foram cenários de "Passione", que foi ao ar em 2010. A história mostrava Totó (Tony Ramos), um camponês italiano viúvo sendo alvo de uma dupla do mal, Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes) por conta de sua herança.

"Salve Jorge" (2012)

Glória Perez, que gosta mesmo de outros países, gravou
Divulgação
Glória Perez, que gosta mesmo de outros países, gravou "Salve Jorge" em Istambul, Ephesus e região da Capadócia


E Glória Perez gosta mesmo é de mostrar outros países. Dessa vez em "Salve Jorge", a autora usou  Istambul, Ephesus e região da Capadócia, Turquia, para contar a história de Morena (Nanda Costa) que acaba sendo traficada para a Turquia junto com outras meninas.

"Amor à Vida" (2013)

Arequipa, Machu Picchu e outras cidades arqueológicas do Vale Sagrado, no Peru marcaram
Divulgação/TV Globo
Arequipa, Machu Picchu e outras cidades arqueológicas do Vale Sagrado, no Peru marcaram "Amor à Vida"


Algumas partes de "Amor à Vida" aconteceram em Arequipa, Machu Picchu e outras cidades arqueológicas do Vale Sagrado, no Peru, onde Paloma, personagem de Paolla Oliveira, viaja com sua família e conhece Ninho (Juliano Cazarré).

"Em Família" (2014)

Reprodução/Globo
"Em Família", de 2014, teve algumas de suas cenas gravadas em Viena, na Áustria


A novela que contava a história da jovem Luíza (Bruna Marquezine) que se apaixonava por Laerte (Gabriel Braga Nunes), ex-namorado ciumento da própria mãe, Helena (Júlia Lemmertz) mostrou cenas gravas em Viena, na Áustria.

Leia também: Listamos oito motivos para você não perder "A Força do Querer"

"Totalmente Demais" (2015)

Parte do elenco de
Reprodução/Globo
Parte do elenco de "Totalmente Demais" viajou para Australia, onde gravaram algumas cenas


"Totalmente Demais" foi uma novela das sete exibida pela Rede Globo e que teve algumas de suas cenas gravadas em Island e Sydney, na Austrália, para onde parte dos atores viajam para contar a história de Eliza (Marina Ruy Barbosa) e sua carreira de modelo.

"I Love Paraisópolis" (2015)

Tatá Weneck e Bruna Marquezine se aventuraram em Nova York para cenas de
Reprodução/Globo
Tatá Weneck e Bruna Marquezine se aventuraram em Nova York para cenas de "I Love Paraisópolis"


Apesar da história mostrar a maior favela de São Paulo, Paraisópolis, Tatá Werneck e Bruna Marquezine viajaram pra Nova York, nos Estados Unidos, para gravarem cenas da novela.

"Babilônia" (2015)

Paris, na França, foi um dos cenários de
Reprodução/Globo
Paris, na França, foi um dos cenários de "Babilônia"


A história de maldades, traições e chantagens entre Beatriz, personagem de Glória Pires, e sua amiga de infância Inês, interpretada por Adriana Esteves, teve cenas gravas em Paris, na França para a novela da Globo "Babilônia".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas