Nesta quinta-feira (06), o programa Câmera Record volta ao ar às 22h45 trazendo as condições subumanas que as mulheres que estão em situação de prostituição enfrentam nos mangues do nordeste . Durante quinze dias, a equipe se voltou para o cenário da região revelando a face obscura da prostituição no país. Os jornalistas se encontraram com a família de uma das meninas que se encontra nesta situação de vulnerabilidade e que não recebem notícias da filha há três meses, depois que ela fugiu de casa aos 17 anos por conta de envolvimento com drogas.

Paula é uma das personagens que farão parte do programa da Câmera Record exibido nesta quarta-feira
Divulgação
Paula é uma das personagens que farão parte do programa da Câmera Record exibido nesta quarta-feira


Leia também: "Proposta para programa sexual pinta até hoje", diz Rita Cadillac

A Câmera Record também irá abordar no programa desta quinta-feira a situação problemática que muitas mulheres estão submetidas em Recife, capital do estado de Pernambuco. A equipe foi investigar o consumo de crack de meninas, gestantes e mulheres de várias idades na cidade em condições problemáticas de saúde pública. Algumas das personagens encontradas pela reportagem, como Rayne, não come nada há dias e Paula expôs as cicatrizes de violência que sofreu de um homem.

Leia também: Irmã de Mariah Carey é presa por prostituição

Algumas das questões a serem abordadas no programa é a prostituição sem o uso de preservativos, que faz com que muitas destas mulheres acabem engravidando de pais desconhecidos. Além disso, há também a questão de saúde que elas têm que enfrentar, já que correm o risco de contrair doenças graves, como é o caso de Regina, que passa noites em claro e carrega no sangue uma doença silenciosa.

Leia também: Da nudez ao sexo, pode a pornografia ser considerada uma manifestação artística?

Câmera Record

O programa Câmera Record é apresentado pelo jornalista veterano Marcos Hummel e traz grandes documentários produzidos pela equipe de jornalistas da emissora, com a participação inclusive de correspondentes internacionais de outros continentes. De temas de interesse público, desde problemas sociais até viagens, além das reportagens curiosas, como o  retrato de trabalhos incomuns que resgatou a profissão de degustadores de comida para gatos, o programa, que antes ia ao ar nas sextas-feiras, agora é exibido todas às quintas-feiras às 22h45 no canal da Record. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!