Nem sempre é possível para um autor de novela ter seu "elenco ideial". São recorrentes os casos, como o da atriz Bruna Marquezine, em que a primeira escolha para um papel precisa ser revista. Relembre outras atrizes que já recusaram papeis em produções da Globo.
Leia também: Relembre as maiores polêmicas de Glória Perez em novelas
Bruna Marquezine
Bruna Marquezine precisou pedir uma licença da Globo para poder se dedicar aos seus estudos – vale lembrar que a atriz tem apenas 21 anos e já está entre as favoritas da emissora. Ela já estava escalada para fazer parte do elenco de “ Amor e Morte” , próxima novela das 18h, de Alcides Nogueira, e “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco . Ela será substituída, respectivamente, por Giovanna Lancellotti e por Nathalia Dill .
Carolina Dieckmann
Convidada pelo autor Walcyr Carrasco para atuar no elenco de sua próxima novela “O Outro Lado do Paraíso”, Carolina Dieckmann recusou a oferta de atuação em detrimento de sua família – atualmente a atriz mora em Miami com o filho, José, e o marido Tiago Worcman. Ainda não foi anunciado quem deve substituir Carolina na trama das 21h.
Letícia Sabatella
Alegando que tinha outras prioridades em sua carreira, Letícia Sabatella recusou o convite de participar da novela “ Velho Chico ” com direção L uiz Fernando Carvalho , entretanto houve boatos de que a atriz teria divergências pessoais com o diretor. Quem acabou ficando com a personagem Maria Tereza foi Camila Pitanga – que acabou se tornando um fenômeno na produção.
Marina Ruy Barbosa
Convidada para assumir o papel de protagonista da próxima novela das 18h, “Amor e Morte”, Marina Ruy Barbosa precisou recursar a função, mas por questões internas da própria emissora. Aguinaldo Silva já havia feito “reserva” para ter a atriz no elenco de “O Sétimo Guardião”, que deve ir ao ar em meados de 2018, e, por isso, a ruiva precisou ficar de fora da produção.
Leia também: Vera Holtz: relembre os 10 maiores papeis da atriz de “A Lei do Amor”
Fernanda Souza
Longe da TV aberta desde 2016 quando “A Regra do Jogo” terminou, no mês de março, Fernanda Souza recebeu um convite para atuar na recém-finalizada “Sol Nascente”, das 18h. Ela, entretanto, precisou recusar o papel com a justificativa de que iria se dedicar exclusivamente ao seu programa no canal Multishow, “Vai Fernandinha”, que já teve uma segunda temporada confirmada pela emissora para 2017.
Você viu?
Paolla Oliveira
Paolla Oliveira foi a segunda atriz a recusar o papel da Tancinha em “Haja Coração”. Monica Iozzi já havia negado que faria parte da novela por não querer ficar “marcada” como atriz cômica. Em seguida, Paolla foi cotada para viver a personagem, mas não pôde aceitar o posto, pois não teria tempo hábil de se preparar para entrar em cena como Tancinha, porque as gravações iriam coincidir com o final de “Além do Tempo”. No final, quem acabou ficando com a personagem foi a atriz Mariana Ximenes.
Sônia Braga
A recusa de Sônia Braga para participar da minissérie “Lara com Z”, de Aguinaldo Silva, virou barraco no Twitter. O autor publicou em rede social que a atriz estaria pedindo valores muito altos para atuar. “Primeiro ela pediu um preço de mercado internacional”, disse ele. Sônia Braga rebateu a acusação de Aguinaldo Silva na internet e disse que a emissora havia oferecido um valor muito baixo – inferior ao seu cachê em “Páginas da Vida” – e, por esse motivo, não poderia aceitar a oferta do papel.
Deborah Secco
Deborah Secco precisou deixar o elenco da série “Verdade Secretas” às pressas, pois uma surpresa bateu em sua porta: a atriz descobriu já durante as filmagens que estava grávida de seu namorado, o modelo Hugo Moura, 11 anos mais novo que ela. A atriz anunciou a novidade em rede social e logo precisou deixar a produção. Houve competição entre nomes dentro da emissora para levar o papel – Débora Falabella, Flávia Alessandra e Mariana Ximenes foram algumas das que “brigaram” pela personagem, mas Drica Moraes foi a escolhida para substituí-la definitivamente.
Sophia Abrahão
Mesmo após fazer o teste para um papel em “Totalmente Demais”, Sophia Abrahão recusou fazer parte da novela alegando que daria prioridade para sua música, entretanto, a realidade é que a atriz não quis aceitar uma posição “secundária” e descartou a possibilidade de estrelar no folhetim porque não seria a protagonista da trama.
Susana Vieira
Falando do seu passado na emissora, Susana Vieira revelou em uma participação no “Vídeo Show” que recusou um papel na clássica novela “Uga-Uga” por achar o nome da novela feio demais.
Carol Castro
Carol Castro já estava confirmada para atuar na próxima novela das 23h, “Os Dias Eram Assim”, porém, assim que descobriu que estava grávida de quase dois meses, a atriz precisou deixar o elenco da produção. Quem foi escolhida para ficar com seu lugar na história foi Maria Casadevall – com um salário digno de grandes estrelas da emissora.
Grazi Massafera
Escolhida, ironicamente, para uma substituição – Grazi Massafera iria entrar no lugar de Claudia Raia no remake de “ Guerra dos Sexos ” – a atriz precisou deixar a produção por causa de sua gravidez. Luana Piovani, que estava afastada da televisão desde 1999, foi a selecionada por Walcyr Carrasco para ficar com o papel da ex-BBB.
Leia mais: “Vídeo Show” comemora 34 anos: veja alguns momentos inesquecíveis da atração
Isabelle Drummond
Mais uma das estrelas que cresceram na televisão, assim como Bruna Marquezine , Isabelle Drummond foi escalada para viver a prostituta de luxo Alice em “Babilônia”, porém motivos pessoais a levaram a recursar o papel: a atriz disse que não se sentia pronta para encarar uma personagem desse porte e quem acabou levando um lugar na produção de Gilberto Braga foi Sophie Charlotte.