Em "Novo Mundo" o romance já tomou conta de Anna, personagem de Isabelle Drummond , e Joaquim, personagem de Chay Suede . O típico "amor à primeira vista" das novelas invadiu a trama e logo no segundo capítulo da nova novela das seis, o casal já se beijou pela primeira vez e, a partir daí, conquistaram o público, mas também ganharam alguns inimigos.
Leia também: "Novo Mundo" promete história de amor complicada no Brasil colonial
Protagonistas sempre enfrentam dificuldades, é verdade, mas em "Novo Mundo" as coisas aconteceram bem rápido e o público nem teve tempo de admirar o casal por muito tempo já que poucos capítulos depois do primeiro beijo aconteceu a separação dos pombinhos, que foram vítimas de Thomas ( Gabriel Braga Nunes ).
O oficial inglês fez Fred ( Leopoldo Pacheco ) acertar um tiro em Joaquim, que acaba caindo no mar. O rapaz é dado como morto e Anna se desespera, mas em seguida descobrirá que o amado está vivo, mesmo assim, os dois ficam separados por um longo período.
Leia também: "Senhora do Destino" bate estreia de "Novo Mundo" na Globo
O fato é que quem deseja ver Anna e Joaquim juntos de novo terá que esperar mais um pouco. Na segunda-feira (3), enquanto a moça tenta escapar das investidas de Pedro, personagem de Caio Castro , o rapaz é enganado por Jacira ( Giullia Buscacio ), que tenta ser sua amiga.
Semana difícil para Joaquim
Guayi mandará os guerreiros da aldeoa levarem Joaquim até ele e o capítulo da segunda-feira acará com o rapaz caindo em uma armadilha dele, que deixará o rapaz preso no meio da mata, mas na terça-feira (4), ele será resgatado por jagunços, que tentar encontrar a aldeia dos índios.
Os próximos capítulos da trama também prometem mostrar Joaquim lutando com os índios contra os jagunços. O problema é que o capitão do navio confirmará a morte do rapaz para Anna enquanto ele é atacado novamente, dessa vez por outros índios.
Leia também: "Novo Mundo": saiba quem é quem na nova superprodução da Globo
A Novela
"Novo Mundo tem direção artística de Vinícius Coimbra e é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822.