A bancada do “Jornal Hoje”, exibido diariamente pela Globo, vai ganhar mais uma integrante. A partir desse sábado (10), Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, vai começar a substituir os apresentadores regulares do programa, Sandra Annenberg e Evaristo Costa, quando eles estiverem de folga. A informação foi confirmada ao iG pela assessoria da emissora, na tarde desta terça-feira (7).

Leia mais: Rei da internet, Evaristo Costa multiplicou fãs e imperou nos memes em 2016

Depois do sucesso do
Divulgação/TV Globo
Depois do sucesso do "Jornal Nacional", Maria Júlia Coutinho começa gravação piloto para bancada do "Jornal Hoje"


Reforço para o time

Maria Julia Coutinho , ou Maju , vai entrar oficialmente para o time de apresentadores do “ Jornal Hoje ”, estreando na bancada do jornal nesse final de semana, quando os âncoras principais têm sua folga semanal. Além de Maju, o telejornal já conta com uma equipe que se reveza aos sábados: os jornalistas César Tralli , Fabio William , Zileide Silva e Renata Capucci . Mesmo entrando para o quadro de apresentadores do programa, Maria Júlia não irá deixar de apresentar a previsão meteorológica no " Jornal Nacional " e no "SPTV 2ª" Edição", garante a Globo.

Você viu?

Leia mais: William Bonner abandona bancada do "JN" e deixa público sem entender nada

Boatos

A possibilidade de Maju Coutinho ocupar um espaço maior na Globo já circulava há algum tempo, quando surgiram rumores de que a morena poderia assumir a apresentação do “Jornal Nacional” aos sábados quando os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos  estivessem curtindo sua folga da bancada. Ela também já foi cotada para cobrir férias de Poliana Abritta no "Fantástico", mas Ana Paula Araújo assumiu a função.

Leia mais: Maju é alvo de racismo e Bonner diz: "No JN, o tempo é sempre bom com você"

Racismo

Com o destaque que ganhou à frente do quadro de meteorologia do “Jornal Nacional”, Maria Júlia Coutinho foi vítima de ataques racistas na internet, que repercutiram na imprensa de todo o país. As injúrias por conta de sua cor foram repudiadas pela equipe do programa que, em um vídeo publicado em sua página oficial do Facebook, rebateu as críticas que Maju vinha sofrendo. Os próprios âncoras do jornal foram responsáveis por revidar as ofensas à jornalista com a hashtag “#somostodosMaju”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!