Morreu na manhã deste sábado (28) o ex-assistente de palco da Globo Russo . Famoso por trabalhar com apresentadores como Chacrinha , Xuxa e Faustão , ele tinha 85 anos. A informação foi confirmada pela neta do catarinense ao jornal  Extra , do Rio de Janeiro.

Leia mais:  Relembre os jornalistas que deixaram a Globo nos últimos dois anos

Ex-assistente de palco da Globo, Russo morreu na manhã deste sábado (28), aos 85 anos
Ricardo Ramos/iG
Ex-assistente de palco da Globo, Russo morreu na manhã deste sábado (28), aos 85 anos

De acordo com Bruna Bergamini, Russo estava internado desde o último domingo (22). O ex-funcionário da Globo apresentou um quadro de pneumonia e depoisteve uma embolia pulmonar. Entretanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.

História

Antônio Pedro de Souza e Silva ficou famoso no programa "Cassino do Chacrinha", exibido pela Globo entre os anos de 1982 e 1988. Trabalhando com o apresentador, ele ficou conhecido por usar fantasias durante o programa.

Relembre: Russo dispara: “Se a Globo me mandar embora, eu morro lá dentro”

Após o fim do programa de Chacrinha, o animador de plateia foi para outros programas de auditório da casa e trabalhou com apresentadores como Faustão, Xuxa e Angélica. Em seus últimos anos na Globo, ele passou pelo "Estrelas", "Caldeirão do Huck" e "TV Xuxa".

Você viu?

Polêmica

Em 2014, Russo foi afastado da Globo e não escondeu sua insatisfação. Em entrevistas, a esposa dele, Adriana Mello, revelou que o ex-assistente de palco estava em depressão e se sentia esquecido pelos apresentadores famosos com quem trabalhou. Ele chegou a gravar um vídeo criticando a emissora por não ter sido homenageado nas comemorações dos 50 anos do canal.

Antes disso, em 2013, ele confessou ao  iG que não mantem contato com os apresentadores. "Aqui [em sua casa] não vem ninguém, não. Eu sinto falta disso", disse.

Leia mais: Russo faz vídeo contra Globo: "Obrigado por terem esquecido de mim"

A saúde do assistente de palco já era fraca desde 2011, quando ele sofreu um infarto dentro do Projac e teve de colocar cinco pontes de safena. Em 2015, ele sofreu um AVC e ficou internado em um hospital no Rio de Janeiro.

A notícia da morte de Russo gerou comoção nas redes sociais. Veja abaixo algumas homenagens:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!