"Dois Irmãos" chega ao fim nesta sexta-feira (20) com o mérito da entrega de seu elenco aos personagens. O diretor Luiz Fernando Carvalho conseguiu extrair o melhor de vários atores, que tiveram cenas envolventes e arrebatadoras - com destaque para Cauã Reymond, Juliana Paes e Antônio Fagundes, além do estreante Matheus Abreu, que viveu os gêmeos Omar e Yaqub na fase jovem. 

Leia mais: "Dois Irmãos": minissérie aumenta vendas do livro em mais de 500%

Cauã interpretou os gêmeos Omar e Yaqub na última fase de 'Dois Irmãos'
Divulgação
Cauã interpretou os gêmeos Omar e Yaqub na última fase de 'Dois Irmãos'


Desde "Passione" (2010), quando interpretou o usuário de crack Danilo, Cauã não ganhava papéis tão desafiadores quanto em " Dois Irmãos ".  Parecia faltar algo a provar na carreira, que ainda não tinha um vilão em seu currículo. O que se viu foi um ator visceral, entregue ao ódio e contenção de personagens tão distintos.

Leia mais: Juliana Paes bomba na web após estreia de "Dois Irmãos"

undefined
Reprodução/Globo

Juliana Paes viveu Zana na primeira fase

"O que eu vivi foi muito poderoso para eu entender quem sou eu como artista, eu me apaixonei por esse lugar novo que eu descobri. Foi muito interessante deixar essa selvageria vir à tona". disse Cauã Reymond ao site oficial da trama.

Você viu?

Matheus Abreu, que viveu os gêmeos mais jovens, não tinha experiência em televisão, mas sua entrega às cenas já lhe renderam o posto de protagonista da próxima temporada de "Malhação", que estreia em abril.

Juliana Paes - que já tinha trabalhado com o diretor na novela "Meu Pedacinho de Chão" (2014) foi outra a brilhar na primeira fase da minissérie, na pele de Zana, a mãe que protege demais um dos filhos e encobre ou releva tudo de ruim que ele faz. Igualmente fez Eliane Giardini dando continuidade à personagem, como se fossem realmente a mesma pessoa que tivesse envelhecido.

Leia mais: “Dois Irmãos” mostra sexo selvagem entre Cauã Reymond e Bárbara Evans

Antônio Fagundes - ator que mostra seu talento quando é instigado a isso, como nas semanas finais de "Velho Chico", no ano passado - emocionou o público na cena da morte de Halim, revendo flashes da vida dele.  Camila Silva e Bárbara Evans deram conta do recado em suas cenas de estreia, regadas a sexo .

Antônio Fagundes foi um dos destaques de 'Dois Irmãos'
Divulgação/Globo
Antônio Fagundes foi um dos destaques de 'Dois Irmãos'


O capricho na cenografia, fotografia e atenção aos detalhes - marcas dos trabalhos de Luiz Fernando Carvalho - dava um ar de produção de luxo da Globo. Nem tudo, no entanto, são flores: a narrativa só engrenou a partir do terceiro capítulo - os dois primeiros exigiram bastante paciência e boa vontade do telespectador para entender e mergulhar na história, em um horário em que as pessoas estão cansadas do trabalho e pouco propensas a pensar.

Além de ter aumentado as vendas do livro  que lhe deu origem, "Dois Irmãos" entra para o hall de minisséries produzidas com requinte e cuidado pela Globo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!