A nova minissérie da Rede Globo, “Dois Irmãos”, que estreou no início de janeiro já está dando o que falar nas redes sociais. A obra foi baseada no livro homônimo de Milton Hatoum , que conta a história de uma família com ascendência libanesa, focado na relação de dois irmãos que vivem em constate disputa. Com muitas relações envolventes, como ciúmes, paixão, rancor e inveja, a trama lançada pela Companhia das Letras em 2000 teve uma edição especial lançada no fim de 2016 com fotos dos personagens da obra global.

Cauã Reymond estrela em dose dupla na minissérie 'Dois Irmãos'
Divulgação/Globo
Cauã Reymond estrela em dose dupla na minissérie 'Dois Irmãos'


Leia mais:  Juliana Paes bomba na web após estreia de "Dois Irmãos"

“A Companhia tem duas edições do livro Dois irmãos – uma normal e outra do bolso. Fizemos uma sobrecapa para a edição de bolso com as fotos dos personagens da minissérie . Essa edição é a que mais cresceu em vendas nas últimas semanas, claro que por causa da minissérie”, afirmou a assessora de imprensa da editora, Clara Dias. O dado é confirmado pela Nielsen: na última semana de dezembro foram vendidos 1060 exemplares, enquanto até novembro do ano passado a média era de 60 exemplares por semana.

Você viu?

Leia mais:  Cauã Reymond brilha, mas ainda falta um vilão em sua carreira na TV

A minissérie traz Enrico Rocha, Matheus Abreu e Cauã Reymond como um dos gêmeos, Omar enquanto o outro, Yaqub é interpretado por Lorenzo Rocha e Matheus Abreu, além do próprio Cauã Reymond. Bruno Anacleto, Antonio Calloni e Antonio Fagundes na pele de Halim e Zana, a mãe, interpretada por Gabriella Mustafá, Juliana Paes e Eliane Giardini. Ambientada em Manaus, a minissérie traz cenas da capital amazonense e mescla a cultura do estado com a libanesa, datadas em um passado remoto.

Leia mais:  "Dois Irmãos" engrossa lista de livros transformados em minisséries pela Globo

Dois irmãos: mais de uma adaptação

O livro “Dois irmãos” que deu origem à minissérie ganhou o prêmio Jabuti em 2001 e foi o segundo romance publicado por Milton Hatoum. A trama já recebeu uma adaptação anteriormente, em 2008, para o teatro em uma peça dirigida por Rodrigo Lage. Além disso, a trama também foi adaptada para o mundo das histórias em quadrinhos, com Fábio Moon e Gabriel Bá vencendo o prêmio Eisner Awards, o “Oscar” da categoria, no ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!