A nova minissérie da Rede Globo, “Dois Irmãos”, que estreou no início de janeiro já está dando o que falar nas redes sociais. A obra foi baseada no livro homônimo de Milton Hatoum , que conta a história de uma família com ascendência libanesa, focado na relação de dois irmãos que vivem em constate disputa. Com muitas relações envolventes, como ciúmes, paixão, rancor e inveja, a trama lançada pela Companhia das Letras em 2000 teve uma edição especial lançada no fim de 2016 com fotos dos personagens da obra global.
Leia mais: Juliana Paes bomba na web após estreia de "Dois Irmãos"
“A Companhia tem duas edições do livro Dois irmãos – uma normal e outra do bolso. Fizemos uma sobrecapa para a edição de bolso com as fotos dos personagens da minissérie . Essa edição é a que mais cresceu em vendas nas últimas semanas, claro que por causa da minissérie”, afirmou a assessora de imprensa da editora, Clara Dias. O dado é confirmado pela Nielsen: na última semana de dezembro foram vendidos 1060 exemplares, enquanto até novembro do ano passado a média era de 60 exemplares por semana.
Leia mais: Cauã Reymond brilha, mas ainda falta um vilão em sua carreira na TV
A minissérie traz Enrico Rocha, Matheus Abreu e Cauã Reymond como um dos gêmeos, Omar enquanto o outro, Yaqub é interpretado por Lorenzo Rocha e Matheus Abreu, além do próprio Cauã Reymond. Bruno Anacleto, Antonio Calloni e Antonio Fagundes na pele de Halim e Zana, a mãe, interpretada por Gabriella Mustafá, Juliana Paes e Eliane Giardini. Ambientada em Manaus, a minissérie traz cenas da capital amazonense e mescla a cultura do estado com a libanesa, datadas em um passado remoto.
Leia mais: "Dois Irmãos" engrossa lista de livros transformados em minisséries pela Globo
Dois irmãos: mais de uma adaptação
O livro “Dois irmãos” que deu origem à minissérie ganhou o prêmio Jabuti em 2001 e foi o segundo romance publicado por Milton Hatoum. A trama já recebeu uma adaptação anteriormente, em 2008, para o teatro em uma peça dirigida por Rodrigo Lage. Além disso, a trama também foi adaptada para o mundo das histórias em quadrinhos, com Fábio Moon e Gabriel Bá vencendo o prêmio Eisner Awards, o “Oscar” da categoria, no ano passado.