Quem não dorme cedo e quer começar o ano já com uma dose de drama e uma história impactante, pode assistir a partir das 23h desta terça (3) a minissérie “Raízes”. Dividida em oito capítulos cheios de cenas chocantes que desvendam o passado obscuro da escravidão nos Estados Unidos, a produção é uma regravação da série homônima de 1977, que foi um sucesso arrasador em sua primeira exibição da televisão e obteve recordes de audiência. “Raízes” é baseada na obra literária do autor Alex Haley e sua adaptação tem no elenco grandes nomes como Laurence Fishbourne, Forrest Whitaker, Anna Paquin, Jonathan Rhys Meyers e Anika None Rose.

Leia mais:  "A Lei do Amor": Magnólia descobre caso de Beth e Ciro

''Raízes'', minissérie que passará na Globo, conta a história do escravo Kunta Kinte e sua luta por liberdade
Divulgação
''Raízes'', minissérie que passará na Globo, conta a história do escravo Kunta Kinte e sua luta por liberdade


Recontando a história

A história da minissérie “ Raízes ” começa em 1750 e fala sobre Kunta Kinte , um jovem africano que foi capturado em seu país natal e trazido para a América para ser vendido como escravo . A produção mostra, inclusive, a travessia que ele fará dentro do navio negreiro vindo de lá até os Estados Unidos. Ao chegar aqui ele é comprado e sua “dona” o renomeia – porém ele se recusa a abandonar sua identidade. Deste lado do Atlântico ele irá se apaixonar e se envolver com outra escrava e juntos terão uma filha, Kizzy, que irá, no futuro, dar continuidade aos ideais de luta e liberdade do pai. Kunta Kinte ser tornará um símbolo da luta contra a escravidão e a opressão que os negros viviam naquele período. “Raízes” acompanhará o percurso dessa família ao longo dos anos na batalha e na resistência contra o sistema escravocrata americano.

Você viu?

Leia mais:  Em "Sol Nascente", Mario termina com Alice por causa de Cesar

undefined
Divulgação
''Raízes'' é uma jornada por dentro de um dos períodos mais obscuros da história americana

A minissérie impressiona não somente por ter uma história forte mas, também, pela vivacidade com que retrata a opressão , a crueldade com que eram tratados dos escravos ao chegarem nos Estados Unidos e o racismo latente que permeava e legitimada todo esse sistema obscuro. “Raízes” se preocupa em, mais uma vez, jogar uma luz na real história do país e no seu passado tenebroso manchado pelo sangue de negros africanos que eram tirados de sua terra, trazidos à força para a América e, aqui, eram explorados, humilhados, agredidos e viviam em condições desumanas.

Leia mais:  Correspondente da Globo faz piada com morte de Carrie Fisher

Informação

Raízes ” será exibida na Globo entre até o próximo dia 13, de terça à sexta às 23h. A minissérie foi indicada em sete categorias do Emmy , incluindo Performance de Elenco e Série de Destaque. Dentre os destaques do elenco estão os premiados Laurence Fishbourne no papel de Alex Haley , Forrest Whitaker como Fiddlers e Anna Paquin como Nancy Holt. O protagonista Kunta Kinte ficou por conta do ator Malachi Kirby.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!