Tamanho do texto

Trocas de farpas tiveram início após o dramaturgo criticar os jornalísticos que exploram a miséria em busca de audiência

Após entrevista de Aguinaldo Silva ao "Roda Viva", na TV Cultura, Datena rebateu o autor da Globo ao vivo em seu programa "Brasil Urgente", nessa terça-feira (12), e afirmou que as novelas brasileiras banalizam o mundo real.

Datena
Reprodução
Datena


A alfinetada foi uma resposta à colocação do dramaturgo durante o talk show de segunda-feira (10) sobre os programas de TV policiais. Segundo ele, os jornalísticos desse tipo exploram a "miséria humana" e o terror. "Um circo trágico", disse ele, que iniciou sua carreira como repórter policial.

Datena alfineta Marcelo Rezende ao vivo: "Faz jornalismo estelionatário"

Aguinaldo Silva sobre Datena:
Reprodução/TV Cultura
Aguinaldo Silva sobre Datena: "Um pândego"

Diante da provocação, o apresentador da Band não ficou calado e afirmou que Aguinaldo "é um palhaço que só escreve sacanagem". E relembrou sua passagem pela Record à frente do "Cidade Alerta", quando foi chamado de sensacionalista. "Se tem palhaço nesse circo é você, xará".

Mensagem particular de Datena vaza e aparece ao vivo durante o "Brasil Urgente"

E Datena não parou por aí. "Hoje tem novela com traficante, idolatrando o crime. Sacanagem é esse tipo de novela, que esse outro imbecil desse escritor falou, na minha opinião. Ele deve achar que sou imbecil, palhaço de circo. Eu acho que ele é o palhaço do circo dele. Banalizar casos reais é inadmissível, não tem cabimento", detonou. "De tanto o Brasil assistir novela, nós nos ferramos legal".

Na manhã seguinte ao ataque de Datena, nesta quarta (13), o novelista fez um post no Twitter e não deixou barato para o apresentador: "Datena é um pândego. Se ele ficou puto com meu comentário sobre os programas policiais é porque a carapuça lhe caiu à perfeição".

Acusado de oportunismo, Datena esbraveja ao vivo e chama crítico de "idiota"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas