Tamanho do texto

Os autores de "Hilda Furacão", "Gabriela", "Tieta", entre outros, apostaram nas garotas de programa para esquentar suas novelas e minisséries; veja

Elas são bonitas, sensuais, requisitadas e, vira e mexe, são uma aposta de autores de novelas e minisséries para dar aquela esquentada nas tramas. As prostitutas aparecem com frequência nas telinhas e, muitas delas, são memoráveis e fazem parte de uma lista inesquecível.

Leia também: Na memória! 13 “ninfetas” que marcaram a teledramaturgia brasileira

Vale lembrar que nem sempre elas são vilãs e chegam para fazer algum tipo de maldade, muito pelo contrário. Por isso, fizemos uma lista com 10  prostitutas memoráveis da TV brasileira. Veja:

Hilda Furacão

Ana Paula Arósio foi Hilda e abre a lista das prostitutas
Divulgação
Ana Paula Arósio foi Hilda e abre a lista das prostitutas


Dá para falar de prostituta sem citar Hilda Furacão? Interpretada por Ana Paula Arósio na minissérie de Glória Perez , adaptada de um livro de Roberto Drummond , Hilda é uma mulher da alta sociedade que desiste de se casar no dia do casamento e se envolve com a prostituição e passa a ser muito disputada ao se mudar para Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Lúcia McCartney

Lúcia McCartney foi vivida por Antônia Morais
Juliana Coutinho
Lúcia McCartney foi vivida por Antônia Morais


Também com o mesmo nome da minissérie, Lúcia, personagem interpretada por Antônia Morais , tem um passado desconhecido e, mesmo sendo uma prostituta, se apaixona por José Roberto ( Eduardo Moscovis ), um homem mais velho que ela e que é bem misterioso.

Leia também: "A Força do Querer": cena de sexo de Ivana bomba na web

Danny Bond

Paolla Oliveira como Danny Bond
Globo/Divulgação
Paolla Oliveira como Danny Bond


Paolla Oliveira deixou todo mundo de queixo caído ao interpretar Danny Bond, uma prostituta de "Felizes Para Sempre?" . A personagem é chamada para fazer um  ménage à trois com Marília ( Maria Fernanda Cândido ) e Cláudio ( Enrique Díaz ) e acaba se envolvendo com ele.

Capitu

Giovanna Antonelli na pele de Capitu
Divulgação/TV Globo
Giovanna Antonelli na pele de Capitu


Na novela  "Laços de Família" , Giovanna Antonelli viveu Capitu, filha de Paschoal ( Leonardo Villar ) e Ema ( Walderez de Barros ), a personagem era uma estudante e mãe solteira e decidiu se prostituis em programas de luxo, escondido da família, para sustentar o filho.

Bebel

Camila Pitanga foi Bebel de
Reprodução
Camila Pitanga foi Bebel de "Paraíso Tropical"


Em "Paraíso Tropical" , de Gilberto Braga , Camila Pitanga viveu a prostitula Bebel, do bordel de Améria ( Susana Viveira ) e se tornou amante de Jáder ( Chico Diaz ). No calçadão de Copacabana, onde trabalhava, conheceu Olavo, personagem de Wagner Moura e se apaixonou.

Leia também: Eles merecem! Relembre cenas de sexo de dez galãs de ponta da Globo

Luciane

Luciane foi vivida por Grazi Massafera
Divulgação/TV Globo
Luciane foi vivida por Grazi Massafera


Recentemente, Grazi Massafera deu vida à Luciane em "A Lei do Amor" , da Rede Globo. Na trama, a loira era uma ex-garota de programa e, apesar de sonhar e fazer de tudo para se tornar primeira-dama, era uma moça do bem e que não fazia mal para ninguém.

Maria Machadão

Ivete Sangalo como Maria Machadão
Divulgação/ Globo
Ivete Sangalo como Maria Machadão


Maria Machadão comandava um cabaré de sucesso no interior da Bahia em "Gabriela". Interpretada por Ivete Sangalo , a nordestina arretada era umas das mais fortes e influentes personalidades de Ilhéus e rendeu uma bela história para a segunda versão da minissérie.

Tieta

Tieta ( Betty Faria ) foi uma daquelas personagens que marcou a história da teledramaturgia por ser um retrato perfeito da sociedade brasileira. A personagem era lutadora fiel de todos os preconceitos e hipocrisias e também é uma inesquecível prostituta da televisão.

Rosângela

Paloma Bernardi foi Rosângela em
Divulgação
Paloma Bernardi foi Rosângela em "Salve Jorge"


Em "Salve Jorge" , Rosângela, vivida por Paloma Bernardi , não tinha nenhuma intenção de virar garota de programa, mas após ser enganada por Lívia Marini ( Cláudia Raia ), que a levou para Turquia, a moça vestiu a camisa virou uma das mulheres de confiança da grande vilã.

Angel

Camila Queiroz, a Angel de
Reprodução/Instagram
Camila Queiroz, a Angel de "Verdades Secretas"


Na lista das prostitutas da televisão também não poderia faltar a inesquecível Angel, vivida por Camila Queiroz . A moça, que chegou em uma agência para trabalhar como modelo, acabou se envolvendo no Book Rosa e passou a fazer programas escondido da família.