Os autores de "Hilda Furacão", "Gabriela", "Tieta", entre outros, apostaram nas garotas de programa para esquentar suas novelas e minisséries; veja
Elas são bonitas, sensuais, requisitadas e, vira e mexe, são uma aposta de autores de novelas
e minisséries
para dar aquela esquentada nas tramas. As prostitutas aparecem com frequência nas telinhas e, muitas delas, são memoráveis e fazem parte de uma lista inesquecível.
Leia também: Na memória! 13 “ninfetas” que marcaram a teledramaturgia brasileira
Vale lembrar que nem sempre elas são vilãs e chegam para fazer algum tipo de maldade, muito pelo contrário. Por isso, fizemos uma lista com 10 prostitutas memoráveis da TV brasileira. Veja:
Hilda Furacão
Dá para falar de prostituta sem citar Hilda Furacão? Interpretada por Ana Paula Arósio na minissérie de Glória Perez , adaptada de um livro de Roberto Drummond , Hilda é uma mulher da alta sociedade que desiste de se casar no dia do casamento e se envolve com a prostituição e passa a ser muito disputada ao se mudar para Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Lúcia McCartney
Também com o mesmo nome da minissérie, Lúcia, personagem interpretada por Antônia Morais , tem um passado desconhecido e, mesmo sendo uma prostituta, se apaixona por José Roberto ( Eduardo Moscovis ), um homem mais velho que ela e que é bem misterioso.
Leia também: "A Força do Querer": cena de sexo de Ivana bomba na web
Danny Bond
Paolla Oliveira deixou todo mundo de queixo caído ao interpretar Danny Bond, uma prostituta de "Felizes Para Sempre?" . A personagem é chamada para fazer um ménage à trois com Marília ( Maria Fernanda Cândido ) e Cláudio ( Enrique Díaz ) e acaba se envolvendo com ele.
Capitu
Na novela "Laços de Família" , Giovanna Antonelli viveu Capitu, filha de Paschoal ( Leonardo Villar ) e Ema ( Walderez de Barros ), a personagem era uma estudante e mãe solteira e decidiu se prostituis em programas de luxo, escondido da família, para sustentar o filho.
Bebel
Em "Paraíso Tropical" , de Gilberto Braga , Camila Pitanga viveu a prostitula Bebel, do bordel de Améria ( Susana Viveira ) e se tornou amante de Jáder ( Chico Diaz ). No calçadão de Copacabana, onde trabalhava, conheceu Olavo, personagem de Wagner Moura e se apaixonou.
Leia também: Eles merecem! Relembre cenas de sexo de dez galãs de ponta da Globo
Luciane
Recentemente, Grazi Massafera deu vida à Luciane em "A Lei do Amor" , da Rede Globo. Na trama, a loira era uma ex-garota de programa e, apesar de sonhar e fazer de tudo para se tornar primeira-dama, era uma moça do bem e que não fazia mal para ninguém.
Maria Machadão
Maria Machadão comandava um cabaré de sucesso no interior da Bahia em "Gabriela". Interpretada por Ivete Sangalo , a nordestina arretada era umas das mais fortes e influentes personalidades de Ilhéus e rendeu uma bela história para a segunda versão da minissérie.
Tieta
Tieta ( Betty Faria ) foi uma daquelas personagens que marcou a história da teledramaturgia por ser um retrato perfeito da sociedade brasileira. A personagem era lutadora fiel de todos os preconceitos e hipocrisias e também é uma inesquecível prostituta da televisão.
Rosângela
Em "Salve Jorge" , Rosângela, vivida por Paloma Bernardi , não tinha nenhuma intenção de virar garota de programa, mas após ser enganada por Lívia Marini ( Cláudia Raia ), que a levou para Turquia, a moça vestiu a camisa virou uma das mulheres de confiança da grande vilã.
Angel
Na lista das prostitutas da televisão também não poderia faltar a inesquecível Angel, vivida por Camila Queiroz . A moça, que chegou em uma agência para trabalhar como modelo, acabou se envolvendo no Book Rosa e passou a fazer programas escondido da família.