Na flor da idade, atrizes como Juliana Paes, Vera Holtz, Maria Fernanda Cândido e mais mostraram que a a idade não é um tabu; veja a lista
Experientes e ousadas, várias atrizes, como Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido, Susana Viera e outras, provam que, para sensualizar e fazer a "temperatura subir" idade não é um problema – pelo contrário, provamos que mulheres mais velhas são cheias de energia e poder para conquistarem. Confira a lista com atrizes maduras que já viveram cenas quentes.
Leia mais: Bruna Marquezine e as atrizes que recusaram papeis em novelas da Globo
Adriana Esteves
Foi no drama “Real Beleza” que a veterana da televisão, agora com 47 anos, fez suas primeiras cenas quentes para um trabalho. No filme ela contracena com Vladmir Brichta, seu marido na vida real, e, juntos, fazem sequências ousadas de sexo. Assim como Juliana Paes e outras, Adriana Esteves provou que ser mais madura não é empecilho para viver cenas quentes na dramaturgia.
Leia também: Juliana Paes carrega currículo sensual e de cenas quentes na TV
Alessandra Negrini
Atualmente com 46 anos, Alessandra Negrini é um dos rostos mais conhecidos da teledramaturgia brasileira. Em 2016 a atriz participou da séria “Lúcia McCartney” exibida pelo canal GNT e nela protagonizou momentos picantes com o Eduardo Moscovis em uma cena que mostrava sexo a três, juntamente com a atriz Antonia Morais.
Bárbara Paz
Em “Amor à Vida”, Bárbara Paz era uma ex-prostituta casada com Felix, personagem de Matheus Solano. Durante a trama, a atriz que hoje tem 42 anos, se envolveu com Wagner, o mordomo de sua casa, vivido por Felipe Titto. Na novela, os dois viveram um amor turbulento e cheio de cenas provocantes.
Carolina Ferraz
Madura, poderosa e envolvente, Carolina Ferraz, com 49 anos hoje, viveu uma paixão arrebatadora com o ator Rodrigo Lombardi no folhetim “O Astro”. Juntos os dois protagonizaram um romance “picante” e deram o que falar durante as gravações da novela.
Christiane Torloni
A pior vilã de Aguinaldo Silva, como o mesmo comentou, foi Tereza Cristina de “Fina Estampa”. Interpretada pela experiente Christiane Torloni, atualmente com 60 anos de idade, a malvada seduzia o pescador Pereirinha, personagem de José Mayer, e era incansável na cama – assim, o casal viveu “bons momentos” durante a novela .
Cláudia Ohana
Hoje com 54 anos, Cláudia Ohana estrelou no drama “Zoom” em 2016, onde fez par romântico com a atriz Mariana Ximenes. Na sequência, Mariana e Cláudia fazem sexo enquanto a mais nova está bêbada e se entrega por completo para a outra depois de uma festa. A cena lésbica entre as duas gerou muita repercussão quando o filme estreou.
Cláudia Raia
Apesar da diferença de idade entre sua personagem, Salete, e a de Daniel Rocha, Gustavo, aos 50 anos de idade Cláudia Raia seduziu o jovem frentista em “A Lei do Amor” e com ele viveu um romance intenso no horário nobre da televisão recheado de momentos provocantes e que provaram que idade não é – nem nunca foi – empecilho para a atriz.
Débora Bloch
Os momentos quentes de Débora Bloch, com 53 anos, foram bastante polêmicos: a atriz participou da minissérie “Justiça” em 2016, na qual se envolveu com o personagem de Jesuíta Barbosa que, além de ser muitos anos mais novo, havia assassinado sua filha. Mesmo assim, os dois se envolveram em um romance proibido e contracenaram em cenas quentes na televisão.
Dira Paes
A minissérie “Amores Roubados” chamou a atenção pela trama ousada e por suas abundantes cenas de sexo e de nudez dos atores. A atuação de Dira Paes, 47 anos, como Celeste, amante do personagem vivido pelo galã Cauã Raymond, deu o que falar: juntos os dois foram responsáveis por diversas sequências onde apareciam em momentos íntimos no quarto.
Drica Moraes
Experiente, Drica Moraes entrou para o elenco de “Verdades Secretas” para substituir Déborah Secco no papel de Carolina. Mesmo sendo mais velha que a outra atriz – Drica tem, atualmente, 47 anos – sua personagem roubou a cena: ingênua, a mãe de Angel se envolveu com Alex, vivido por Rodrigo Lombardi. Na tentativa de seduzi-lo, os dois protagonizaram cenas picantes de sexo na novela.
Glória Pires
Mesmo com a novela sendo um fiasco, as cenas eróticas de Glória Pires em “Babilônia” marcaram. Na trama a atriz de 53 anos era uma rica empresária que mantinha casos diversos amantes – e, claro, não faltou sexo por conta da personagem na trama. Logo no primeiro capítulo a morena seduziu diversos homens e já foi para a cama com Cristóvão, interpretado por Val Perré.
Guilhermina Guinle
“Verdades Secretas” deu – e muito – o que falar quando foi exibida pela Rede Globo. Uma dos assuntos mais comentados foi a relação picante entre a personagem de Guilhermina Guinle, de 42 anos, com Adriano Toloza, seu personal trainer. Não havia hora nem lugar que impedissem o casal de fazer amor no programa – o casal, inclusive, fez uma sequência em que fazem sexo no meio do vestiário da academia.
Helena Ranaldi
Tentando salvar uma relação – e uma novela – falida, Helena Ranaldi, atualmente com 50 anos, aumentou a temperatura de “Em Família”. Para salvar seu casamento com personagem de Gabriel Braga Nunes, ela se esforçou para seduzi-lo com clima romântico e, no final, os dois acabaram protagonizando cenas quentes, porém isso não foi o suficiente para impedir o fracasso do casal.
Heloísa Pérrisé
Elogiada por sua ousadia em“Segunda Dama”, série que mostrava o clichê das gêmeas, uma rica e outra pobre, que trocam de lugar, Heloísa Périssé, aos 50 anos de idade, passou por diversas sequências durante a série, na qual se envolvia com o personagem de José Loreto, um prostituto.
Juliana Paes
Quase nos “enta”, Juliana Paes tem atualmente 38 anos e continua a ser uma das maiores musas da televisão. Apesar da idade, as cenas ousadas da morena sempre se tornam um dos maiores tópicos de qualquer produção que participa – na última antes de “A Força do Querer”, “Dois Irmãos”, a atriz chegou a mostrar nudez em momentos íntimos com o personagem de Antonio Calloni.
Letícia Spiller
Ao lado de seu ex-marido, o também ator Marcello Novaes, Letícia Spiller fez a temperatura de “Sol Nascente”, exibida na faixa das 18h, subir com sequências envolventes. Juntos os dois carregavam o clima de romance e “pegação” da novela, apesar de ambos serem mais velhos.
Leia também: Dez casais da ficção que se repetiram em novelas
Lilia Cabral
Depois de ser muito traída pelo “Comendador”, personagem de Alexandre Nero na novela “Império”, Lilia Cabral, atriz de 59 anos, também arrumou um amante na trama para se vingar do marido – com quem se entregou ao desejo e, com ele, protagonizou momentos ousados na produção que deu o que falar nas redes sociais.
Maitê Proença
Com maestria, Maitê Proença criou uma das cenas mais provocantes e desconfortáveis da novela das 23h, “Liberdade, Liberdade”. Sua personagem, Dionísia, tem uma relação perversa e doentia com seus escravos – que são, simultaneamente, transformados em seus objetos sexuais e, também, sofrem diversas torturas em suas mãos.
Maria Fernanda Cândido
“Felizes Para Sempre?” movimentou as redes sociais logo na sua estreia com Paolla Oliveira, mas atuação de Maria Fernanda Cândido, de 42 anos, como uma mulher madura e experiente, que marcou a trama da produção. A relação lésbica entre as duas fez a temperatura aumentar e, no final, as duas se tornam amantes.
Patrícia Pillar
Um triângulo amoroso cheio de fogo e paixão era o tema principal da minissérie amores roubados. A personagem de Patrícia Pillar, hoje com 53 anos, era casada com um homem rico, mas se apaixonava por Leandro, vivido por Cauã Raymond. O amor proibido entre os dois gerou diversas sequências sensuais e em lugares inesperados, como no meio de uma plantação.
Susana Vieira
A mais velha da lista, com 74 anos e mais de 50 de carreira, Susana Viera é a prova que, quando o assunto é sexo, a idade não importa. Na novela “Amor à Vida” sua personagem, Pilar, se envolvia com Maciel, vivido por Kiko Pissolato, que tinha menos da metade de sua idade. Mesmo com a diferença etária entre eles sendo um tabu, o casal viveu cenas quentes na novela.
Leia também: 100 curiosidades do "BBB 17"
Vera Holtz
Vera Holtz, de 63 anos, coleciona cenas “picantes” na televisão, mas seu último papel como vilã Magnólia em “A Lei do Amor” foi, certamente, um dos mais ousados – sua personagem mantinha diversos casos extraconjugais – inclusive com seu enteado, Ciro, vivido pelo ator Thiago Lacerda. Sua idade não foi um impedimento para que a víbora fizesse a temperatura subir e ela, assim como Juliana Paes e outras atrizes, provam que mulheres maduras também têm seu encanto.