Comediante, youtuber, cantor, compositor, ator, rapper e pugilista brasileiro, Whindersson Nunes Batista nasceu em Palmeira do Piauí, no dia 5 de janeiro de 1995.
Um dos maiores influenciadores do Brasil, Whindersson Nunes completa 29 anos nesta sexta-feira (05/01). Saiba tudo sobre ele!
Comediante, youtuber, cantor, compositor, ator, rapper e pugilista brasileiro, Whindersson Nunes Batista nasceu em Palmeira do Piauí, no dia 5 de janeiro de 1995.
Ele começou a fazer sucesso com vídeos para a internet em 2013, quando ainda era adolescente. Seu humor apostava em um estilo de edição simples e sem cenários elaborados, o que rapidamente conquistou o público brasileiro.
Em 2016, seu canal no YouTube chegou a ser o brasileiro com maior número de inscritos, com mais de 44 milhões de seguidores.
Whindersson também se tornou um dos maiores influenciadores digitais do mundo e hoje acumula quase 60 milhões de seguidores no Instagram.
Além de seus vídeos de humor, Whindersson Nunes também se aventurou como cantor e lançou músicas como “Morena”, ao lado de João Gomes, e “Girassol”, que gravou com Priscilla Alcântara.
Na vida pessoal, Whindersson foi casado com a cantora Luísa Sonza de 2018 a 2020. Antes do divórcio conturbado, os dois formavam um dos casais mais queridinhos da internet.
Em dezembro de 2023, Whindersson se viu em meio a uma polêmica envolvendo a morte da jovem Jéssica Canedo, de 22 anos, e o perfil “Choquei”.
A página publicou um print de uma conversa falsa entre Whindersson e a jovem, indicando haver um relacionamento entre os dois, o que foi negado pelo youtuber.
O caso acabou ganhando uma proporção gigantesca na internet e Jéssica passou a ser atacada nas redes.
O humorista chegou a publicar um vídeo nas redes sociais criticando a página e defendendo a criação de uma lei que combata as fake news.
Para além das polêmicas, Whindersson também é um fenômeno da comédia estilo stand-up e já lançou vários especiais. O último deles, “Isso Não É Um Culto”, estreou em 2023 na Netflix.
Whindersson também já atuou no cinema, como nos filmes “Os Parças” (2017) e “Internet: O Filme” (2017).
Em 2021, Whindersson Nunes adotou o codinome 'Lil Whind' e revelou seu novo projeto musical, intitulado "Piauí".
Apesar do sucesso, Whindersson também ficou conhecido por ser alguém que fala abertamente sobre sua luta contra a depressão e a saúde mental.
Por conta disso, em 2019, ele chegou a ficar afastado do mundo virtual por um período.
Em 2021, Whindersson Nunes começou a namorar a estudante Maria Lina. O casal anunciou que estava esperando um filho, mas o bebê, João Miguel, nasceu prematuro e morreu dois dias após o nascimento.
Whindersson também ficou conhecido pelas paródias musicais. A mais famosa delas, “Qual é a Senha do Wi-Fi”, que satiriza a música “Hello”, da cantora Adele, acumula quase 80 milhões de visualizações no YouTube!
Além disso, Whindersson também é conhecido por diversas ações de caridade e filantropia. Em 2018, ele doou 25 mil reais para a construção de um triciclo adaptado para o estudante André Nunes Nachtigall, que tem paralisia cerebral.
No mesmo ano, o comediante pagou uma viagem para uma seguidora que é portadora de AME (Atrofia Muscular Espinhal), para que ela pudesse se tratar na Itália.
Fora isso, Whindersson já doou mais de 1 milhão de reais para fundação Lar de Maria Piauí, que ajuda no tratamento de crianças com câncer e, em 2021, durante a pandemia de Covid-19, entregou 20 cilindros de oxigênio a Manaus, cidade que foi duramente afetada pela doença.
Em 2021, Whindersson pegou muita gente de surpresa e anunciou que iria se aventurar no boxe. Em janeiro de 2022, o youtuber preparou um grande espetáculo para sua luta de estreia contra o multicampeão Acelino "Popó" Freitas.
Popó dominou todos os rounds, mas a arbitragem acabou dando empate técnico em prol da festa.
A última luta foi contra o youtuber americano My Mate Nate, em outubro de 2023, na qual o brasileiro saiu derrotado. Até o momento, Whindersson acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Whindersson acumulou muito dinheiro com o sucesso na internet. Segundo o site Social Blade, estima-se que só o YouTube renda algo em torno de R$ 7 milhões por ano ao piauiense.