Rocky 1976 - Sucesso total. Gravado em 28 dias, custou 1 milhão de dólares e rendeu 100 milhões. O confronto entre Rocky Balboa e Apollo Creed estava marcado justamente para a noite de Ano Novo.
O Réveillon foi pano de fundo de vários filmes de sucesso. Veja alguns que marcaram época.
Rocky 1976 - Sucesso total. Gravado em 28 dias, custou 1 milhão de dólares e rendeu 100 milhões. O confronto entre Rocky Balboa e Apollo Creed estava marcado justamente para a noite de Ano Novo.
O Diário de Bridget Jones (2001) - Ano Novo, vida nova. É isso que Bridget quer, literalmente, nas páginas do famoso diário que dá título ao filme. Ela quer se casar! As resoluções de Ano Novo, bem anotadinhas, são o ponto de partida.
Se Meu Apartamento Falasse (1960) -O Ano Novo ficou para o desfecho espetacular do filme dirigido por Billy Wilder. Comédia romântica com pitadas de ironia fina, levou o Oscar de Melhor Filme em 1960. Uma trama que envolve sentimentos dúbios, com surpresas na virada do ano.
O Destino de Poseidon (1972) - Os personagens estão comemorando o Ano Novo, Gene Hackman já tinha até gritado "Happy New Year", quando uma onda gigantesca atinge o navio.
Um Grande Garoto (2001) - Hugh Grant interpreta um homem que inventa ter filho para participar de reuniões de pais solteiros e, com isso, ter a chance de conhecer mães solteiras. E eis que o Réveillon chega.
Harry e Sally (1989) - Num filme que mostra uma longa passagem de tempo dos personagens, com uma exaltação à amizade e ao amor, o Réveillon tem papel crucial para a tomada de decisões.
200 Cigarros (1999) - Jovens tentam chegar a uma festa de Ano Novo e acabam vivendo grandes aventuras. O filme é ambientado nos anos 1980 e o elenco tem Kate Hudson, Ben Affleck, Christina Ricci e Courtney Love, entre outros.
Sex and The City (2008) - O longa inspirado na série de sucesso da TV mostra as amigas Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte numa passagem de Ano Novo. Abandonada no altar, Carrie está deprimida e é apoiada por Miranda, que fica de pijama na virada para consolar a amiga.
Grande Hotel (1995) - No dia 31 de dezembro, enquanto todos se preparam para a noite de Ano Novo, um hotel em Hollywood recebe quatro hóspedes estranhos. As histórias se passam paralelamente, no primeiro dia de trabalho de um mensageiro interpretado por Tim Roth.
Crepúsculo dos Deuses (1950) - Uma metáfora ao peso que o sucesso pode representar. A personagem principal é uma atriz, antes badalada, agora esquecida (numa interpretação visceral de Gloria Swanson). O maior reflexo dessa decadência é a cena emblemática de sua festa de réveillon, que tem um único convidado.
Noite de Ano Novo (2011) - No réveillon de Nova York, histórias de diversos personagens se cruzam. A diretora Garry Marshall juntou um superelenco: Michelle Pfeiffer, Robert de Niro, Halle Berry, James Belushi, Hilary Swank, Zac Efron e John Lithgow , entre outros.
O Amor não Tira Férias (2006) - Esta deliciosa comédia, estrelada por Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black, mostra como uma decisão pode mudar o rumo de vidas inteiras. E tudo acontece durante as festas de fim de ano.
O Poderoso Chefão II (1974) - Lançado em 1975, o clássico dirigido por Francis Ford Coppola, integrante da trilogia que aborda a máfia fictícia de Don Vito Corleone, tem cenas que se passam em Cuba durante o Ano Novo.
Onze Homens e Um Segredo (1960) - Depois refilmado com George Clooney, este clássico estrelado por Frank Sinatra, Dean Martin e grande elenco mostra um bando que planeja um grande golpe: roubar os cinco maiores cassinos de Las Vegas. Quando? Na Noite de Ano Novo.
Carol (2015) - Com Cate Blanchett e Rooney Mara, entre outros, o filme mostra a história de Therese, que trabalha numa loja de departamentos e acaba tendo uma relação amorosa com Carol, uma cliente, na época de fim de ano.
Os Penetras (2012) - Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch divertem o público com a história de um golpista que tenta ajudar um amigo tímido, que está deprimido por causa da amada. A noite de Ano Novo é pano de fundo.
O réveillon também inspirou os criadores de obras de terror. Veja alguns filmes em que os personagens adorariam pular a data e reencontrar a paz.
Réveillon Maldito (1980) - Uma apresentadora de TV recebe a ligação de um maníaco que ameaça matar pessoas na noite de Ano Novo. Filme trash que revela logo o assassino, para o público se preocupar com outras coisas.
Expresso do Amanhã (2013) - Rara chance de ver o "Capitão América" Chris Evans num papel de terror. Sobreviventes da raça humana são colocados dentro de um trem para dar a volta ao mundo. E a marcação do tempo é sempre na virada do ano.
Réveillon Macabro (2018) - Amigas se reúnem na véspera do Ano Novo para relembrar o passado. À medida que as recordações vão surgindo , o bicho vai pegando.