Para curtir na telinha: Filmes que se passam no Natal

Eddie Murphy está de volta às telinhas, desta vez no Prime Vídeo, com o filme "Batalha de Natal". Nele, o ator interpreta um pai disposto a qualquer coisa para ter a melhor decoração de Natal da rua. O filme, segundo o site Deadline, foi a maior estreia de todos os filmes originais da Amazon.

"Eu gostei porque é único. É um roteiro que eu nunca vi. Eu senti que é um filme ao qual você pode assistir várias e várias vezes. E eu amo filmes de Natal, porque a família inteira pode se juntar e assistir", disse o ator em papo com Splash, do UOL.

Divulgação

Assim como Eddie Murphy, muitas pessoas curtem filmes que se passam no Natal. Veja alguns que fizeram sucesso.

Reprodução

"A Felicidade Não Se Compra" é um clássico dos anos 40 (1946) e uma comédia dramática que conta a história de um homem que pensa em se matar no dia do Natal, mas algo acontece que o faz mudar de ideia.

Reprodução

"Contos de Natal" se baseia em um livro de Charles Dickens. No entanto, há várias versões do filme.A mais famosa delas data de 1951. A obra relata a história de um velho avarento que odeia o Natal. No entanto, ele recebe uma visita que o faz repensar a importância da data.  

Reprodução

Agora, se a sua família prefere um filme de terror, a recomendação fica por conta de "Gremlins", de 1984. Conta a história de um bichinho incomum, que é mal alimentado e acaba gerando criaturas aterrorizantes.

Reprodução

"Duro de Matar", de 1988, consagrou Bruce Willis. O longa conta a história do policial John McClane, que necessita capturar terroristas que sequestraram dezenas de pessoas na confraternização de Natal da empresa de sua esposa. O filme fez tanto sucesso que teve 4 sequências

Reprodução

"Férias Frustradas de Natal" é um longa de 1989 e conta a história de Clark Griswold, que promete dar uma grande festa natalina para os amigos e familiares, mas tudo sai errado. É um bom filme para dar risadas com a família.

Reprodução

"Esqueceram de Mim", de 1990, é um dos clássicos do cinema e conta a história de um menino de 8 anos que é esquecido em casa durante a viagem de Natal da família. Para piorar, dois ladrões roubam sua casa. Depois, houve outras cinco versões do filme.

Reprodução

"O Estranho Mundo de Jack", de 1993, conta a história de Jack Jack Skellington, que mora em uma cidade onde todos respiram bruxaria e Halloween. Um dia ele conhece o Papai Noel e resolve sequestrá-lo

Reprodução/O Estranho Mundo de Jack

Um ano depois foi lançado "Meu Papai é Noel", que conta a história de Calvin, que sem querer mata o bom velhinho e assume a sua personalidade. Depois, houve outras versões, mas sem o mesmo sucesso.

Também em 1994 foi lançado "Milagre na Rua 34", uma releitura de um filme de 1947, que conta a história de um idoso que é contratado para trabalhar como Papai Noel e acaba tendo que convencer a todos que o Bom Velhinho realmente existe.

"Um herói de Brinquedo", de 1996, conta a história de um pai que se envolve em muitas confusões para poder cumprir a sua palavra e dar um brinquedo de presente para o filho.

Reprodução

"Natal em Família", de 1998, conta a história de um estudante que resolve, de última hora, passar o Natal com os pais. Durante o caminho, ele entende várias coisas sobre o real significado da data.

Reprodução

Talvez, o filme natalino mais popular seja "O Grinch", de 2000. O longa é baseado em um livro infanto-juvenil dos anos 50 e escrito por Dr Seuss. A obra conta a história de um monstrinho que odeia o Natal e por isso rouba todos os presentes, mas tudo muda quando ele conhece Cindy Lou.

Reprodução/ O Grinch

Existe uma versão em desenho animado, em que a voz do Grinch é do ator Benedict Cumberbatch, o Dr. Estranho dos filmes da Marvel.

Divulgação

"Um Duende em Nova York", de 2003, conta a história de um menino que foi criado como um dos elfos do Papai Noel e agora busca o seu pai biológico na cidade americana. Lá, ele tentará recuperar o espírito natalino da família.

Reprodução

Também em 2003 foi lançado "Simplesmente Amor", uma história de dez pessoas que se envolvem numa grande rede amorosa na época de Natal.

Reprodução

O "Expresso Polar", de 2004, é outro filme baseado em um livro infantil. A trama conta a história de um jovem que desacredita no Natal, mas embarca para o Polo Norte e todas as suas certezas viram dúvidas. O que aconteceu na viagem que o fez mudar? Só vendo o filme.

Reprodução

Falando de filmes mais recentes, destaca-se "Crônicas de Natal", de 2018. O longa conta a história das crianças Kate e Teddy, que têm a missão de ajudar o Papai Noel a entregar todos os presentes antes de amanhecer já que o trenó dá defeito.

Reprodução

"Klaus", de 2019, conta a história de um carteiro que muda a história de uma cidade onde os moradores vivem brigando. É uma adaptação da lenda de Papai Noel. Como? Veja e entenda.

Reprodução

"A Família Noel", de 2020, conta a história de Jules, um jovem que odeia o Natal, mas que repensa tudo quando vê o seu avô ficar doente.

Reprodução

"Um Match Surpresa", de 2021, é uma comédia romântica onde uma garota finge ser namorada de um jovem durante as festas de fim de ano.

Reprodução

"Um Menino Chamado Natal", também de 2021, conta a história de um jovem e seu rato que partem para a Vila dos Duendes em busca da esperança para um mundo novo.

Veja mais Top Stories