1/5 - Gordon Lightfoot - Destaque da música folk canadense, o artista morreu aos 84 anos de causas naturais. Um de seus maiores sucessos foi “The Wreck of the Edmund Fitzgerald”.
Muitas celebridades, brasileiras e internacionais, nos deixaram em 2023. O FLIPAR mostra, mês a mês, famosos que morreram neste ano. Vamos ver agora quem partiu em maio de 2023.
1/5 - Gordon Lightfoot - Destaque da música folk canadense, o artista morreu aos 84 anos de causas naturais. Um de seus maiores sucessos foi “The Wreck of the Edmund Fitzgerald”.
5/5 - Arsenio Iglesias - Ex-jogador e treinador espanhol que ficou muito conhecido ao comandar o La Coruña no vice-campeonato espanhol em 1995. A equipe contava com os brasileiros Bebeto e Mauro Silva, tetracampeões do mundo com a Seleção um ano antes. Morreu aos 92 anos de causas naturais.
7/5 - Palmirinha - Cozinheira e célebre apresentadora de programa de TV, morreu aos 91 anos devido a problemas renais.
7/5 - Grace Bumbry - Cantora americana de ópera. Foi a primeira artista negra a se apresentar no Festival de Bayreuth, na Alemanha, em 1961. Morreu aos 86 em Viena, na Áustria, por causa não divulgada.
8/5 - Rita Lee - Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro", uma das cantoras mais populares do país, lutava desde 2021 contra um câncer de pulmão. Morreu aos 75 anos, deixando uma imensa legião de fãs.
9/5 - Antonio Carbajal - Mítico goleiro mexicano que tem o nome no Hall da Fama do Futebol. Foi primeiro jogador a disputar cinco edições de Copa do Mundo (50, 54, 58, 62 e 66), morreu aos 93 anos. A família não divulgou a causa.
9/5 - David Miranda - Jornalista, estrategista de marketing e político, também era ativista da causa dos homossexuais. O ex-deputado federal ficou mais de nove meses na UTI após dar entrada no hospital para tratar de uma infecção gastrointestinal. Morreu aos 37 anos.
9/5 - Arman Soldin - Jornalista francês da agência AFP, morreu aos 32 anos atingido durante ataque de mísseis russos ao leste da Ucrânia.
11/5 - Ana Paula Borgo - Ex-jogadora da Seleção Brasileira feminina de vôlei, foi vítima de um câncer de estômago aos 29 anos. Ela se afastou das quadras em setembro de 2022 e ficou por volta de oito meses tratando a doença.
12/5 - Dumdum - Rapper do Facção Central, um dos maiores grupos de rap do Brasil. Morreu aos 54 anos em decorrência de AVC (Acidente Vascular Cerebral).
17/5 - Billy Graham - Ex-lutador e técnico americano que tem o nome desde 2004 no Hall da Fama do esporte. Morreu aos 79 anos por complicações de diversas doenças, de acordo com familiares.
18/5 - Helmut Berger - Ator austríaco famoso por ser um dos favoritos do diretor italiano Luchino Visconti. Ficou célebre por atuação nos filmes “Os Deus Malditos” e “Luis II da Baviera”. Morreu aos 78 de causas não divulgadas.
18/5 - Jim Brown - Lenda do futebol americano, aparece na lista dos cem melhores jogadores da história da NFL. Ficou famoso também por sua atuação na luta pelos direitos civis dos afro-americanos e como ator de filmes e séries a partir dos anos 60. Morreu em paz aos 87 anos em sua casa, de acordo com comunicado da família.
19/5 - Andy Rourke - Baixista da The Smiths, banda inglesa influente nos anos 80. Morreu aos 59 anos vítima de câncer no pâncreas.
21/5 - Ray Stevenson - Ator britânico conhecido por atuações nas séries “Thor” e “Roma”. Morreu aos 58 anos. Estava hospitalizado na ilha de Ísquia, na Itália.
22/5 - Vágner Benazzi - Ex-jogador com passagens por Palmeiras e Portuguesa, ficou conhecido pela carreira como treinador. Ganhou o apelido de “Rei do Acesso” por levar várias equipes a subir de divisão em estaduais e no nível nacional. Morreu aos 68 anos por razões não divulgadas.
23/5 - Chas Newby - Músico e professor britânico que chegou a fazer shows como baixista dos Beatles em 1960. Morreu aos 81 anos de causas não reveladas.
24/5 – Tina Turner – A cantora ganhou o apelido de ‘"Rainha do Rock 'n' Roll". Alguns de seus sucessos foram "What's Love Got to Do with It", "The Best" e "We Don't Need Another Hero". A morte, aos 84 anos, teve causas naturais, segundo a assessoria da artista. Ela lutou contra um câncer intestinal por anos.
24/5 - Xandy Negrão - Ícone do automobilismo brasileiro, foi quatro vezes vice-campeão de Stock Car. Como empresário, fundou a Medley, maior farmacêutica de remédios genéricos do país. Morreu aos 70 anos após “longa e dolorosa batalha contra um câncer", segundo nota oficial.