Veja a lista de personalidades mortas em abril de 2023

Muitas celebridades, brasileiras e internacionais, nos deixaram em 2023. O FLIPAR mostra, mês a mês, famosos que morreram neste ano. Vamos ver agora quem partiu em abril de 2023.

1/4 - Klaus Teuber - Designer de jogos de tabuleiro, o alemão ficou famoso pela criação do Catan, jogo que ganhou popularidade para além da Europa. Morreu aos 70 após “breve e grave doença”, de acordo com comunicado dos familiares.

Rogi Lensing/Wikimedia Commons

4/4 - Andrés Garcia - Um dos maiores nomes da TV e do cinema mexicanos, morreu aos 81 anos em decorrência de uma cirrose hepática.

Reprodução/Instagram

6/4 - Norman Reynolds - Diretor de arte britânico, foi premiado duas vezes com o Oscar por “Star Wars” e “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”. Morreu aos 89 anos ao lado da mulher e das três filhas. A causa não foi divulgada.

Divulgação

7/4 - Benjamin Ferencz - Último promotor remanescente dos famosos julgamentos de nazistas por crimes de guerra no tribunal de Nuremberg, na Alemanha. Morreu aos 103 anos de causas naturais.

Museu do Holocausto/Wikimedia Commons

8/4 - Paulo de Tarso Sanseverino - Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), morreu aos 63 anos. Estava internado em tratamento contra um câncer.

Lucas Pricken/STJ

8/4 - Elizabeth Hubbard - Atriz de novelas nos Estados Unidos, ganhou fama como Lucinda Walsh em “As the World Turns”. Morreu aos 89 anos de causa não divulgada.

NBC/Wikimedia Commons

8/4 - Michael Lerner - Ator americano indicado ao Oscar de 1991 por seu papel em “Barton Fink: Delírios de Hollywood”. Morreu aos 81 anos de causas não divulgadas.

Reprodução/Youtube

11/4 - Cynara - Uma das integrantes do conjunto vocal Quarteto em Cy. Entre os momentos marcantes de sua carreira esteve a apresentação ao lado da irmã Cybele interpretando a música “Sabiá”, parceria de Tom Jobim e Chico Buarque, no Festival Internacional da Canção de 1968. Morreu aos 78 anos de insuficiência respiratória.

Reprodução/Instagram

13/4 - Mary Quant - Estilista britânica considerada a responsável pela popularização da minissaia nos anos 60. De acordo com nota publicada por familiares, ela morreu aos 93 anos “pacificamente em casa, em Surrey, no Reino Unido”.

Jack de Nijs/Wikimedia Commons

13/4 - Julia Ituma - Promessa do voleibol italiano, a atleta do Novara, de apenas 18 anos, morreu ao cair da janela de um hotel de Istambul, na Turquia.

Reprodução/Instagram

14/4 - Mark Sheehan - Cofundador e guitarrista da banda irlandesa The Script, morreu aos 46 anos de idade. Ele estava internado enfrentando uma doença que não foi especificada.

Youtube/US Tonight

14/4 - Fughetti Luz - Referência do rock no Rio Grande do Sul, foi vocalista das bandas Liverpool e Bixo da Seda. Morreu aos 76 anos de causa não divulgada.

Reprodução/Redes Sociais

16/4 - Ahmad Jamal - Lenda do jazz, o aclamado pianista influenciou diversas gerações e contribuiu para o nascimento do chamado “cool jazz". Lutava contra um câncer de próstata e morreu aos 92 anos.

Eagledj/Wikimedia Commons

17/4 - Ivan Conti - Conhecido como Mamão, era baterista do trio instrumental Azymuth, que mescla influências de samba, jazz e funk. A causa da morte, aos 76 anos, não foi divulgada.

Reprodução/Instagram

18/4 – Boris Fausto - Um dos maiores historiadores do Brasil, era também cientista político. Sua obra mais importante foi 'A Revolução de 1930 - historiografia e história', livro lançado em 1970 e considerado um clássico das ciências sociais brasileiras. Morreu aos 92 anos de causa não revelada.

Sandra Sedini/IEA/ Wikimedia Commons

24/4 – Reges Bolo – Vocalista da ‘Surto’, banda que ganhou popularidade com a música ‘A Cera (Que me pirou o cabeção)’, em 2000. A morte do cantor, aos 52 anos, foi confirmada pela irmã por meio das redes sociais, mas sem divulgar a causa.

25/4 - Harry Belafonte - Ator, músico e ativista americano, foi uma das raras personalidades que conseguiram o EGOT (os quatro principais prêmios culturais: Emmy, Grammy, Oscar e Tony). Morreu aos 96 anos de insuficiência cardíaca.

Siebbi wikimedia commons

26/4 - Alzira Rufino - Escritora e militante, fundou a Casa de Cultura da Mulher Negra, em Santos, no litoral de São Paulo. Morreu aos 73 de causa não divulgada.

Reprodução

Veja mais Top Stories