O cantor disse em entrevista ao "Fantástico", da Globo, que a data será marcada para sempre como um renascimento, tendo em vista a gravidade do acidente: "Não sobrou nada do carro".
O cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, falou sobre o grave acidente de carro sofrido no dia 5/12.
O cantor disse em entrevista ao "Fantástico", da Globo, que a data será marcada para sempre como um renascimento, tendo em vista a gravidade do acidente: "Não sobrou nada do carro".
Com três costelas fraturadas, mas sem danos em órgãos vitais, Zé Neto revelou que teve medo de morrer: "O carro vai pegar fogo, vou morrer aqui dentro", ele pensou na hora.
Sem previsão de alta, Zé Neto está em um quarto no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) após deixar a UTI e já recebe visita da família e amigos próximos.
No hospital, o cantor foi atendido por uma equipe multidisciplinar, está evoluindo bem, mas segue em observação e realizando exercícios de fisioterapia respiratória sob orientação de especialista, segundo boletim médico recente.
Ao lado da esposa, Natália, dos dois filhos, José Filho e Angelina, e da mãe, Vera, Zé Neto agradeceu as mensagens recebidas: "Grato a Deus pela dádiva da vida, pela proteção no recente acidente. Obrigado por cada oração e por mais uma oportunidade de seguir em frente".
Zé Neto sofreu acidente de carro na rodovia BR-153 no dia 5/12, quando saía de seu rancho em Fronteira (MG) com destino a São José do Rio Preto (SP).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu três automóveis e uma carreta, mas os outros quatro feridos também não correm risco de morte.
Ainda de acordo com a PRF, o acidente aconteceu ainda no estado de Minas Gerais,a cerca de 1km da divisa com São Paulo.
Zé Neto nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, em 9 de fevereiro de 1990.
Localizada a 445 km da capital paulista, a cidade de 431 km² sempre figura entre as que têm melhor qualidade de vida, incluindo segurança, para a população de 480 mil habitantes.
Antes da música, Zé Neto trabalhava na roça junto do pai e buscava restos de comida em restaurantes, que serviam como lavagem para os porcos.
Em 2011, formou a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano ao lado do grande amigo.
Já em 2012, Zé Neto e Cristiano lançaram o álbum "Entre Amigos", que reunia participações de Matheus e Kauan; Zé Ricardo e Thiago; e Israel Novaes.
A popularidade chegou em 2016 com a música "Seu Polícia", uma das mais tocadas do ano, e o projeto "Ao Vivo em São José do Rio Preto".
O auge comercial veio com o EP "Acústico" e a música "Largado às Traças", uma das canções brasileiras mais populares de 2018.
Apesar do jeito brincalhão, Zé Neto se envolveu em algumas polêmicas, como, em 2021, quando foi acusado de homofobia por fazer gestos efeminados durante uma live. Com a repercussão negativa, o cantor pediu desculpas publicamente.
Em 2022, o cantor polemizou com Anitta ao dizer, em um show em Sorriso, que "não precisava fazer tatuagem na 'toba' para mostrar se está bem ou mal.
Crítico da Lei Rouanet, Zé Neto se viu envolvido na polêmica envolvendo cantores sertanejos com prefeituras de cidades pequenas por causa dos valores de cachê, considerados altos para o padrão de vida nos municípios.
A saúde de Zé Neto também foi notícia em 2021, quando o cantor fez um tratamento para tratar uma doença pulmonar que prejudicava sua voz.