Veja a lista de personalidades mortas em janeiro de 2023

Muitas celebridades, brasileiras e internacionais, nos deixaram em 2023. O FLIPAR mostra, mês a mês, famosos que morreram no ano que está prestes a terminar. Primeiro, vamos relembrar quem partiu em janeiro de 2023.

3/1 - Rita de Cássia - A cantora e compositora morreu aos 50 anos, vítima de fibrose pulmonar. Cearense, fez sucesso no forró eletrônico e ficou conhecida como a maior compositora do gênero no mundo.

Foto de Arquivo Pessoal

4/1 - Walter Cunningham - Astronauta americano, era o último integrante vivo da Apollo 7, primeira missão tripulada do Programa Apollo da NASA, lançada em outubro de 1968. De acordo com a BBC News, ele morreu de causas naturais aos 90 anos.

NASA/Wikimedia Commons

4/1 - Rosi Mittermaier - Bicampeã olímpica de esqui alpino nos Jogos de Inverno de 1976, em Innsbruck, na Áustria, a ex-atleta alemã morreu aos 72 anos. A família divulgou que ela sofria de uma doença séria, sem dar mais detalhes.

blu-news.org/Wikimedia Commons

5/1 - Chico Liberato - O cineasta e artista plástico baiano tinha 86 anos. Foi diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia e coordenador de Artes Visuais e Multimeios da Diretoria de Imagem e Som da Fundação Cultural da Bahia. A causa não foi revelada.

Felipe Felizardo - Flickr

6/11 - Gianluca Vialli - Ídolo do futebol italiano, jogou nos tradicionais clubes Sampdoria e Juventus. O ex-atacante, que vestiu a camisa da Itália nas Copas de 1986 e 1990, morreu aos 58 vítima de câncer no pâncreas.

Rise/Wikimedia Commons

7/1 - Manhoso - Natural de Tombos (MG), o cantor de forró e músicas de humor morreu em Niterói (RJ) aos 87 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Reprodução de Redes Sociais

8/1 - Roberto Dinamite - Principal ídolo e maior artilheiro da história do Vasco, o ex-jogador morreu com 68 anos, vítima de câncer de cólon.

Divulgação Vasco

10/1 - Jeff Beck - O guitarrista britânico morreu aos 78 anos vítima de meningite bacteriana. Ele tocou em várias bandas, com destaque para The Yardbirds. Há 12 anos, foi eleito o 5º maior guitarrista da história, pela revista "Rolling Stone". Amigo de Johnny Depp, fez shows com o ator.

reprodução youtube

10/1 - Constantino II - Último rei da Grécia, deixou o posto em 1973, quando a maioria da população votou em plebiscito pela retomada da República. O ex-monarca tinha 82 anos e morreu após sofrer um derrame.

Reprodução

12/1 - Lisa Marie Presley - A cantora, filha do eterno "Rei do Rock and Roll" Elvis Presley, morreu aos 54 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Instagram @lisampresley

13/1 - Carlos Colla - Compositor que teve músicas gravadas por inúmeros artistas consagrados, entre eles Roberto Carlos, morreu aos 78 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele escreveu canções famosas dos anos 80 e 90, como "Falando Sério" e "Sonho por Sonho".

Reprodução de instagram

16/1 – Gina Lollobrigida – Atriz italiana com cerca de 60 filmes no currículo. Seu trabalho mais marcante foi ao lado de Humphrey Bogart em ‘O Diabo Riu Por Último’, de John Huston. Venceu o Globo de Ouro em 1968. Ela estava internada em um hospital em Roma e a família não deu detalhes sobre a morte aos 95 anos.

Ivo_Lollobrigida_2 / Wikimedia Commons

17/1 - Lucile Randon - A freira francesa, mais conhecida como Irmã Andrée, era considerada a pessoa mais velha do mundo, com 118 anos. Em 2021, ela foi notícia por recuperar-se de infecção pelo Coronavírus aos 117 anos.

Reprodução/Facebook/St Mary's RC Church

18/1 – David Crosby – Cantor, compositor e guitarrista. Além da carreira solo, foi um dos fundadores das bandas The Byrds, Crosby, Stills & Nash e Crosby, Stills, Nash & Young e CPR. Morreu aos 81 anos após um longo período doente, de acordo com relatos da família.

Glenn_Francis/WikimediaCommons

22/1 - Gilson Ricardo - Popular comentarista esportivo, sofreu enfarte aos 74 anos.

Reprodução-Instagram-

23/1 - Álvaro Colom - Presidente da Guatemala entre 2008 e 2012, teve sua entrada proibida nos Estados Unidos em 2021 acusado de envolver-se em casos de corrupção. Morreu aos 71 anos por causas não informadas.

Fórum Econômico Mundial/Wikimedia Commons

26/1 - Olimpio Bonald Neto - Escrito, poeta e advogado, era membro da Academia Pernambucana de Letras. Autor de obras sobre a cultura brasileira e de seu estado natal, morreu aos 90 anos de causas não divulgadas.

Paulo Camelo/Wikimedia Commons

28/1 - Tom Verlaine - Vocalista, compositor e guitarrista da influente banda punk americana Television. Lançou álbuns solos e colaborou para trilhas sonoras de cinema, como a do filme “Eu não estou lá”, sobre Bob Dylan. Morreu aos 73 anos de doença não revelada.

Bene Riobó/Wikimedia Commons

29/1 - Annie Wersching - Atriz famosa por atuação em séries como “24 horas” e “The Vampire Diaries”, morreu vítima de câncer aos 45 anos, de acordo com o site “Deadline”.

Reprodução/Instagram

Veja mais Top Stories