Com uma carreira premiada, o ator e diretor espanhol aceitou o convite para viver o malvado rei do território da Judeia, que representava o Império romano no tempo em que Jesus nasceu.
O ator Antonio Banderas vive o personagem Herodes no filme musical Jornada para Belém que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (7), contando a verdadeira história de Natal de uma forma leve e divertida, com muita música.
Com uma carreira premiada, o ator e diretor espanhol aceitou o convite para viver o malvado rei do território da Judeia, que representava o Império romano no tempo em que Jesus nasceu.
Ao longo do filme, Herodes é um rei odiado pelo povo, que fica atormentado ao saber dos três reis magos que um novo rei nasceria entre os judeus. Diante disso, ele busca matar todas as crianças do sexo masculino nascidas em Belém para impedir que o menino roubasse seu trono.
Banderas respondeu, em entrevista ao The Christian Post, sobre como foi dar vida a um personagem histórico tão controverso, contudo, ao mesmo tempo, tão importante para a história de Jesus.
"Tentei rir de mim mesmo fazendo esse homem horrível que só acredita em si mesmo. Ele tem o poder de fazer e pode estalar os dedos e matar alguém", comentou o ator que soltou a voz neste musical de Natal.
O filme foi filmado no interior e na costa da Espanha e traz no elenco os atores Milo Manheim, como José, e Fiona Palomo, como Maria. O foco do longa é a jornada de Maria e José que enfrentam várias dificuldades até o nascimento de Jesus.
Um dos maiores nomes do cinema espanhol e sucesso também em Hollywood, Antonio Banderas fez 62 anos no dia 10/8. Ele pode ser visto também em ‘‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’, lançado neste ano. O ator interpreta Renaldo, mergulhador espanhol, amigo de Indiana Jones.
Sedutor, Banderas também é visto em publicidade de moda e beleza. E tem uma marca de perfume que leva seu nome. Conheça a história desse ator especial, que também é produtor, diretor e dublador.
Antonio Banderas nasceu na cidade de Málaga, no sul da Espanha, filho de um policial da Guarda Civil, José Dominguez, e de uma professora, Ana Banderas.
A conexão com o universo artístico surgiu após assistir ao musical "Hair". Banderas, então, iniciou seus estudos de interpretação na Escola de Arte Dramática, em Málaga. A sua estreia foi num pequeno teatro da sua cidade natal.
Em 1981, aos 19 anos, mudou-se para Madrid buscando crescimento na carreira de ator. Ainda longe da fama, foi trabalhar como garçom e modelo para conseguir se manter.
Durante a estadia na capital, ele entrou para o grupo do Teatro Nacional da Espanha, se tornando o funcionário mais novo da companhia. O seu desempenho nos palcos chamou atenção de Pedro Almodóvar (foto), também ator.
A partir disso os dois criaram uma forte amizade, relação que alavancou a carreira de Antonio. Em 1982, na sua estreia como diretor, Pedro convidou o jovem de Málaga para atuar na comédia "Labirinto de Paixões".
Ao todo, a dupla esteve junto em sete produções como, por exemplo, “Matador” (1986), “A Lei do Desejo” (1987), “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos” (1988) e “Ata-me” (foto).
Em ‘Dor e Glória’, a mais recente parceria deles, em 2019, Banderas fez papel do alter-ego de Almodóvar. Sua performance lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor Ator. E também o prêmio de Interpretação Masculina do Festival de Cannes, na França.
Após diversos trabalhos em filmes europeus, teve auxílio de Madonna, que o chamou para o longa-metragem ‘Na Cama com Madonna’, em 1991. Foi o pontapé inicial para ganhar espaço no cinema americano.
Um ano depois, Antonio recebeu convite para ser coadjuvante em “Os Reis do Mambo”. Já em 1993 trabalhou em “Filadélfia” com Tom Hanks e Denzel Washington. E atuou em “A Casa dos Espíritos”, quando começou a ganhar notoriedade mundial.
Versátil, o ator transita por diversos gêneros. No filme de ação "Assassinos", em 1995, ele dividiu protagonismo com Sylvester Stallone.
No mesmo ano, Banderas brilhou no suspense “Nunca Fale com Estranhos”, contracenando com Rebecca De Mornay
Antonio também teve papéis em conhecidas sagas, como “Pequenos Espiões”. Ele viveu um dos personagens principais, Gregorio Cortez, nos quatro filmes da franquia.
Em ‘Os Mercenários 3’ (2014), retomou a parceria com Sylvester Stallone.
Um de seus trabalhos mais marcantes foi em ‘A Máscara do Zorro’ (1998). Banderas foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Ator ao interpretar o herói de forma sedutora, com cenas memoráveis ao lado de Catherine Zeta-Jones. .
Como diretor, Antonio estreou em 1999 com “Loucos do Alabama” e repetiu a dose em ” El Camino de los ingleses” ,lançado em 2005, e “Ticas de la pumba la pumba”, em 2007.
Ele também é dublador e dá voz ao ‘Gato de Botas’ nas animações de Shrek 2, 3 e 4. Além disso, o personagem ganhou uma produção própria que leva o seu nome.
Banderas também é empresário. Tem uma marca de perfumes com seu nome e costuma lançar novas coleções.
Uma curiosidade é que Banderas queria ser jogador de futebol. Mas quebrou o pé aos 14 anos, o que o afastou do sonho, abrindo caminho para seu talento de ator. Melhor para o público do cinema.
Em 2015, ele jogou futebol no Maracanã, num evento que reuniu atores (na foto, com Rodrigo Santoro).
Apaixonado por futebol, Banderas é torcedor fervoroso do Málaga, time de sua cidade natal. Ele curte assistir a jogos no estádio La Rosaleda.
Banderas foi casado com a atriz Melanie Griffith por 18 anos. Eles se conheceram durante as filmagens de “Quero Dizer Que Te Amo”. O casal tem uma filha, Stella del Carmen.
Aos 26 anos, Stella decidiu seguir os passos de seus pais. É atriz e modelo. E também possui uma marca de perfume: ‘Lightbound’. A bela jovem se define como ‘contadora de histórias multimídia’ e tem 204 mil seguidores no Instagram.