Cillian Murphy caminha a passos largos para se consolidar como um dos maiores atores de Hollywood. Nos últimos 20 anos, ele vem se afirmando como um dos profissionais mais representativos do cinema e da TV
O longa-metragem, que já alcançou quse US$ 1 bilhão em bilheteria, é uma das produções com maior chance de indicações ao Oscar. Inclusive de Melhor Ator para Murphy.
Por sinal, para fazer o papel, Murphy precisou começar uma dieta bastante regrada. De acordo com Emilly Blunt, outra estrela do filme, o profissional comia somente uma amêndoa por dia. “Ele estava muito magro”, destacou a atriz em entrevista ao programa ‘E! News’
Murphy (segundo da direita para a esquerda) tentou a sorte no curso de Direito da universidade de sua terra natal, a University College Cork, em 1996. No entanto, desistiu da ideia logo no primeiro ano, já que foi reprovado nas provas do primeiro ano. A justificativa foi de que ele não estava empenhado.
Isso porque ele estava focado na banda e descobriu que o Direito e as leis não eram o caminho que queria seguir. Inclusive, enquanto estava na faculdade, assistiu a uma peça da companhia de teatro Corcadorca e passou a se interessar por atuação.
Willian Wall, seu professor de inglês, o incentivou a continuar atuando, mas naquele momento a prioridade de Murphy era ser uma estrela de rock. Na faculdade, ele participou de duas peças de teatro.
Seu primeiro grande trabalho de destaque foi em 2001, exatamente na sua reinterpretação em ‘Disco Pigs’, mas numa versão adaptada para o cinema. A interpretação lhe garantiu o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Ourense, que recompensa anualmente as obras inovadoras pelo mundo.
Em 2003, com a participação em ‘Extermínio’, filme que mistura terror e humor, com a direção de Danny Boyle, Murphy passou a ser observado pelos grandes estúdios.
A sua parceria com o diretor Christopher Nolan começou em 2005 e dura até os dias de hoje. O primeiro contato deles foi no longa-metragem ‘Batman Begins’, no qual o ator interpretou o vilão Espantalho. Depois disso, eles realizaram outros seis trabalhos juntos.
No caso, ‘A Origem’, produção de 2010
Em 2013, com o protagonismo na série ‘Peaky Blinders’ ao interpretar Thomas Shelby, conquistou o prestígio no mundo do cinema. Afinal, a produção de seis temporadas que foi concluída no ano passado recebeu diversas premiações. Cillian foi eleito o melhor ator no TV Choice Awards.
A princípio, a ideia do criador da série, Steven Knight, não era dar o papel principal a Murphy, pois não via uma combinação entre o personagem e ele. No entanto, Knight recebeu a seguinte mensagem de Cillian: “Lembre-se, eu sou um ator”. E mudou de ideia.
Com relação à sua vida pessoal, o ator é casado com Yvonne McGuiness, que foi sua namorada por anos. O casal tem dois filhos: Malachy, de 17 anos, e Aran, de 16 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!