O Halloween acontece em 31 de outubro. No cinema e na TV, a bruxaria sempre foi um dos temas mais atraentes para o público. Afinal, quem não gosta de uma boa feitiçaria?
O FLIPAR preparou uma lista de atrizes que deram vida a feiticeiras na telinha ou no telão. Olha só!
Angelina Jolie em “Malévola” (2014)
Não dá para pensar em bruxa no cinema sem lembrar rapidamente da Angelina Jolie em “Malévola”, né? A caracterização se tornou marcante e a interpretação trouxe um tom mais “humano” para a personagem.
 Charlize Theron em “Branca de Neve e o Caçador” (2012)
A atriz abalou com toda sua beleza e um figurino estonteante! Uma curiosidade é que a própria Angelina Jolie tinha sido considerada para o papel antes de Theron, o que acabou não se confirmando.
Famke Janssen em “João e Maria - Caçadores de Bruxas”
Embora tenha ficado mais conhecida por ser a Jean Grey na franquia “X-Men”, a atriz de origem holandesa também incorporou a bruxa Muriel. No filme, ela muda de forma para enganar as crianças e atraí-las até sua casa de doces.
Susan Sarandon em “Encantada” (2007)
A renomada atriz interpreta a Rainha Narissa, que tenta a todo custo frustrar os planos da princesa Giselle ao ver que ela se apaixonou pelo seu enteado. O filme foi um sucesso de público. Custou 85 milhões de dólares e faturou mais de 340 milhões!
Julia Roberts em “Espelho, Espelho Meu“ (2012)
Outra atriz renomada que deixou sua marca como uma bruxa nos cinemas, Julia Roberts usou figurinos incríveis nessa adaptação de “Branca de Neve”.
Nesse prelúdio do clássico “O Mágico de Oz”, Weisz faz Evanora, uma bruxa que usa um colar que esconde sua real forma, lhe dando a aparência de uma jovem e bela mulher.
A Rainha Vermelha (ou “Rainha de Copas”) de Carter foi impactada por toda a excentricidade do diretor Tim Burton nessa versão de “Alice”.
Vale lembrar que Helena também foi uma bruxa muito malvada na saga de Harry Potter, encarnando ninguém menos que a perversa Bellatrix, prima de Sirius Blake.
Os filmes de Harry Potter, por sinal, tinham várias bruxas, já que o universo é de magia o tempo inteiro. Destacaremos mais duas. Emma Watson é o grande destaque.
 A atriz construiu um marco e conquistou uma legião de fãs na pele da sempre dedicada e superinteligente e perspicaz Hermione Granger.
Outra é a querida professora Minerva, braço direito de Dumbledore em Hogwarts, vivida por Maggie Smith.
E a outra é a amada Molly, matriarca da numerosa família Weasley, casada com Arthur e mãe de Ron, melhor amigo de Harry. Vivida pela atriz Julie Walters.
A eterna Morticia Addams, do clássico “A Família Addams”, deu vida à uma bruxa Rodmilla bem sombria em contraponto à doce Danielle (Drew Barrymore).
Uma curiosidade é que, oito anos antes, Anjelica Huston já havia estreado como uma bruxa nos cinemas, no clássico das Sessões da Tarde “Convenção das Bruxas”. Essa tem a carteirinha oficial de bruxa!
Aliás, em 2020 estreou nos cinemas uma nova versão do clássico de 1990, baseada no mesmo livro. Dessa vez, a atriz Anne Hathaway faz o papel da “Grande Bruxa”.
Cassandra Peterson em “Elvira: A Rainha das Trevas” (1988)
Embora não seja exatamente uma bruxa, Elvira é tratada como uma pelos vizinhos que a julgam pelo estilo gótico de ser. O papel acabou rendendo à atriz uma marca de sexy simbol da época.
Melissa Joan Hart, na série “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”. A série de TV foi ao ar de 1996 a 2003.
Elisabeth Montgomery, em “A Feiticeira” (1964-1972) -  A série teve oito temporadas e a bruxa Samantha foi um sucesso dos anos 60.
E quem não se lembra da bruxa Cuca, Sítio do Picapau Amarelo, clássico de Monteiro Lobato? Seu visual icônico de jacaré ficou bem popular na série de TV que foi exibida na TV Globo de 2001 a 2007.
Cuca era dublada pela atriz e dubladora Mônica Pinho Rossi.
Outra bruxa famosa no Brasil não era exatamente uma bruxa, mas sim a Dona Clotilde, do seriado Chaves, interpretada pela atriz espanhola-mexicana, Angelines Fernández. As crianças insistiam em chamá-la de “Bruxa do 71”, daí a fama.
Em um episódio específico – considerado um dos melhores do seriado por muitos fãs –, Chaves e seus amigos precisam entrar na casa dela para entregar um jornal, o que os faz confabular sobre como seria o “covil da bruxa”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!