O rapper Drake entrou na onda de artistas que gravaram músicas com indiretas (ou até diretas) para alfinetar os ex-companheiros.
No novo álbum, os fãs identificaram várias alfinetadas na ex do cantor, Rihanna, nas letras de algumas músicas.
Desde 2021, Rihanna vive com o rapper A$AP Rocky. Eles têm dois filhos.
Se tem uma coisa que 2023 tem provado é que não dá para mexer com essa turma da música sem esperar uma resposta ritmada.
A própria Rihanna já tinha feito na música “Cold Case Love” para o ex, o cantor Chris Brown. A relação chegou ao fim depois que ele a agrediu fisicamente, em 2009.
“Eu estou despedaçada e você sabe / O que você me fez foi um crime / Caso de amor frio”, diz um pedaço da canção.
O caso mais emblemático envolveu o conturbado episódio de traição por parte do ex-jogador Gerard Piqué, que foi casado com a cantora Shakira por mais de 11 anos.
A colombiana não deixou barato e lançou o hit “BZRP Music Sessions Vol. 53”, que já conta com mais de 550 milhões de visualizações no YouTube.
Além de Shakira, outra cantora que fez do sucesso uma arma contra o ex foi Miley Cyrus. A música “Flowers” traz várias alfinetadas no ator Liam Hemsworth, com quem Miley foi casada de 2018 a 2020.
Essa não foi a primeira vez que Miley mandou indireta para um ex. Na música “7 Things”, ela mandou recados para outro ex, Nick Jonas. Os dois namoraram entre 2006 e 2007, quando ainda eram adolescentes.
Ainda em 2023, a cantora norte-americana SZA lançou seu segundo disco, “SOS”, e nele, uma canção chamada “Kill Bill”, na qual a artista reflete sobre a vontade de matar seu ex e a atual namorada dele. Eita!
A música chegou a ficar em segundo lugar na lista de mais ouvidas no Spotify, atrás apenas do hit vingativo de Shakira. Confira outras divas do pop que aproveitaram suas músicas para mandar indiretas!
A cantora Demi Lovato foi outra que resolveu provocar o ex. Ela lançou a música “29”, que reflete sobre a diferença de idade que ela e o ator Wilmer Valderrama tinham quando se relacionaram.
“Finalmente 29 (anos) / (Ficar com alguém de) 17 nunca passaria pela minha cabeça / Eu achava que era um sonho adolescente, uma fantasia / Mas era sua, não era minha”, diz a letra.
Já Selena Gomez compôs “Lose You to Love Me” (“Te Perder Para Me Amar”, na tradução livre), para o cantor Justin Bieber. Entre muitas idas e vindas, os dois estiveram juntos entre 2011 e 2014.
“Você prometeu o mundo e eu acreditei / Eu te coloquei em primeiro lugar e você adorou / Colocou fogo em minha floresta e deixou queimar / Cantou fora do tom no meu refrão, porque não era seu”, diz um trecho da música.
Outra artista que explodiu recentemente com músicas desse tipo foi a cantora Olivia Rodrigo. Ao que tudo indica, praticamente todo o primeiro álbum dela, chamado “SOUR”, foi dedicado ao ex, Joshua Bassett.
E não pense que no Brasil também não há casos de cantoras mandando indiretas. A cantora Luísa Sonza, por exemplo, escreveu a letra de “Penhasco” para falar sobre o casamento com o comediante Whindersson Nunes. Os dois estiveram juntos por dois anos.
E claro, não dá para falar de cantoras que gostam de dar uma alfinetada nos homens que mereceram sem mencionar a “Rainha da sofrência”, Marília Mendonça.
Ela foi uma das maiores responsáveis por popularizar as músicas sertanejas cantadas a partir do ponto de vista das mulheres, no Brasil. São dezenas desse tipo, sendo “Supera”, “Troca de Calçada” e “Amante Não Tem Lar” apenas alguns exemplos.
O rapper Drake entrou na onda de artistas que gravaram músicas com indiretas (ou até diretas) para alfinetar os ex-companheiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!