Xuxa e mais: personalidades brasileiras homenageadas nos streamings
Por Flipar | 04/08/2023
O documentário sobre Xuxa foi dividido em cinco episódios e mostra a evolução da sua trajetória como apresentadora, além de histórias com Senna, Pelé e outros casos de sua carreira.
Divulgação
Xuxa é considerada uma das maiores apresentadoras da história da TV brasileira, onde se tornou um ícone entre a criançada, e fez sucesso também na América Latina.
Divulgação
A série mergulha a fundo na intimidade da apresentadora e está disponível na Globoplay. Hebe também tem um filme sobre sua trajetória, estrelado por Andréa Beltrão e lançado em 2019. Ela morreu em 2012 vitima de um câncer.
Divulgação
Anitta fez sucesso com o funk carioca e hoje é um dos grandes nomes da música brasileira, tendo levado, inclusive, suas músicas para outros países, e cantado com grandes nomes do cenário internacional.
Divulgação/Netflix
"O Rei da TV" é a série da Star+ baseada na história de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do país. A produção acabou não agradando a Silvio e sua família.
Divulgação/Star+
A série mostra a infância de Silvio Santos, o início no rádio, sua passagem pela Globo, o lançamento do SBT e dramas familiares, como quando o apresentador concorreu à presidência do Brasil.
Divulgação/SBT
Um dos grandes bordões de Galvão Bueno, "Olha o que ele fez" é o nome da série documental sobre a vida do narrador. A produção da Globoplay estreou em maio deste ano com cinco episódios.
Divulgação/TV Globo
Outra personalidade marcante do país que teve sua vida contada na Globoplay foi Tim Maia. "Vale Tudo" mostra imagens inéditas do cantor, que nos deixou em 98.
Divulgação
Sandy & Júnior estourou nos palcos do país, batendo recordes de vendas de discos e CDs, e fazendo turnês históricas. A dupla se separou em 2007 após 17 anos juntos na música.
Divulgação
Lançada em 2022 pela Netflix, a série "Neymar: o caos perfeito" recebeu críticas por tentar humanizar o ego do jogador, que volta e meia se envolve em polêmicas fora de campo.
Divulgação/Netflix
Uma das polêmicas que a série retrata é a relação de Neymar, atualmente no PSG, com seu pai, que, para muitos, vê o jogador como um negócio de mercado.
Divulgação/Netflix
Emicida fez sucesso no cenário do hip hop do Brasil a partir dos anos 2000, e resgatou toda história da cultura e dos movimentos negros do país no documentário "AmarElo - É Tudo Pra Ontem", que está na Netflix.