Kevin Spacey é inocentado de todas as acusações de assédio
Por Flipar | 27/07/2023
O veredito foi dado pelo júri de um tribunal de Londres, Inglaterra, nesta quarta-feira (26/07).
reprodução youtube
Foram mais de 12 horas de julgamento. O júri absolveu o renomado ator de nove acusações distintas, incluindo agressão sexual, envolvimento em atividades sexuais sem consentimento e participação em atividades sexuais com penetração.
reprodução youtube
Os crimes sexuais teriam ocorrido entre os anos de 2004 e 2013, período em que Spacey desempenhava o cargo de diretor artístico no teatro Old Vic, localizado em Londres.
reprodução youtube
O ator sempre alegou inocência diante de todas as acusações.
reprodução youtube
Ao depor perante o tribunal, o astro defendeu que o caso contra ele carecia de fundamentos sólidos e que, “se ocorreram, foram consensuais”.
Maryland GovPics wikimedia commons
Ele afirmou que levava uma vida promíscua, que sempre foi um “grande namorador” e que mantinha “encontros sexuais casuais e indiscriminados”.
Richardc39 wikimedia commons
Seu advogado, Patrick Gibbs, argumentou que gostar de sexo ou se envolver em encontros casuais não é um crime, mesmo para uma pessoa famosa, ressaltando que "não é crime ter relações com alguém do mesmo sexo, pois estamos em 2023, não em 1823".
Pinguino k - flickr
Em uma breve declaração aos repórteres fora do tribunal logo após o veredicto, Spacey disse que estava se sentindo “humilhado”.
reprodução youtube
“[...] gostaria de dizer que estou imensamente grato ao júri por ter se dado ao trabalho de examinar cuidadosamente todas as evidências e todos os fatos, antes de tomarem sua decisão. E estou honrado com o resultado de hoje”, disse Spacey.
reprodução youtube
Um dos acusadores relatou que, em determinada ocasião, enquanto dirigia, Spacey sentou-se à sua frente no carro e forçou sua mão em direção à virilha do ator.
Instagram @kevinspacey
O segundo acusador afirmou que durante um evento de caridade, Spacey o agrediu ao colocar a mão em sua perna e apertar sua virilha com tanta força que lhe causou "dor intensa".
Instagram @kevinspacey
Quanto ao terceiro acusador, ele mencionou que, durante uma festa na residência de férias do ator, Spacey se aproximou dele, o abraçou, beijou seu pescoço e agarrou sua virilha, enquanto o instruía a "ser legal".
Steve Jurvetson - Flickr wikimedia commons
O ator justificou o incidente como um "mal-entendido", mas negou categoricamente qualquer agressão de natureza sexual.
Maryland GovPics wikimedia commons
A acusação mais grave partiu do quarto denunciante, um aspirante a ator, que alegou ter tido uma breve interação com Spacey em uma produção teatral e, posteriormente, entrou em contato com ele buscando conselhos sobre sua carreira.
Dave Seow wikimedia commons
O ator o convidou a visitar seu apartamento em Londres duas semanas depois, onde, segundo o denunciante, teria ocorrido a agressão sexual. O homem afirmou que foi drogado por Spacey e acordou em uma situação de intimidade forçada com o ator.
wikimedia commons Maryland GovPics
Ao tribunal, o ator disse que os dois tiveram “uma noite consensual, muito agradável e adorável”.
MARVEL wikimedia commons
Spacey já havia sido absolvido de outra acusação de assédio. Em 2022, um júri de Nova York o considerou inocente das acusações de crime sexual vindas de Anthony Rapp, que teriam ocorrido em 1986.
Instagram @kevinspacey
Kevin Spacey nasceu em 26 de julho de 1959, em South Orange, New Jersey, EUA. Ator, produtor e diretor, ele ganhou reconhecimento e fama ao longo de sua carreira no cinema, televisão e teatro.
reprodução instagram
Spacey começou sua carreira no teatro, aparecendo em produções renomadas. Ele fez sua estreia no cinema em 1986, com o filme “A Difícil Arte de Amar”.
reprodução / a difícil arte de amar
Spacey é conhecido por suas atuações em uma variedade de filmes aclamados, incluindo "Os Suspeitos" (1995), “Seven: Os Sete Crimes Capitais” (1995) e "Beleza Americana" (1999).
reprodução / os suspeitos
Ele já ganhou dois Oscars, um de Melhor Ator Coadjuvante, por “Os Suspeitos”, e outro de Melhor Ator, por “Beleza Americana”.
divulgação
Em um de seus trabalhos mais recentes antes das acusações, o ator fez sucesso interpretando o protagonista da série da Netflix "House of Cards" (2013-2017), Frank Underwood.